Perca peso com a dieta do abacaxi com babosa
Escrito e verificado por a pedagoga em educação física e nutricionista Elisa Morales Lupayante
A combinação do abacaxi com a babosa surge como um remédio que está adquirindo cada vez mais relevância no mundo das dietas, e não apenas isso.
Suas propriedades para a saúde são muito vantajosas, nos desintoxica, desinflama, cicatriza, além de agirem diretamente em nosso sistema digestivo, melhorando sua função.
Assim, o consumo dessa combinação é uma oportunidade que merece ser aplicada em nossa dieta com a segurança de que estamos cuidando de nosso organismo.
Como o abacaxi e a babosa podem nos ajudar a perder peso?
Recentemente foi realizado um estudo na área da medicina bioenergética, no qual as grandes propriedades desses dois componentes foram determinadas.
São econômicos, ou seja, baratos, e apresentam propriedades naturais maravilhosas que merecem ser conhecidas:
- São excelentes para tratar problemas do sistema digestivo, tais como colite, gastrite e irritação do cólon. Além disso, também desinflamam e desintoxicam;
- A combinação do abacaxi com a babosa alivia as inflamações, reduz a dor e a sensação de estômago pesado;
- É um remédio excelente para a prisão de ventre;
- A mistura desses dois ingredientes dispõe de grandes princípios diuréticos, limpando os rins e, inclusive, o sangue;
- Tomar vitaminas com babosa e abacaxi também fortalece as unhas e o cabelo graças às suas múltiplas vitaminas e minerais;
- Previne a trombose e melhora a circulação;
- Nos ajuda a reduzir o colesterol e o ácido úrico;
- No que se refere a combinar esses dois elementos para perder peso, outro efeito que se consegue com isso é a redução das celulites pouco a pouco.
- Essa é uma mistura que favorece a depuração do organismo e sua desintoxicação. Nossos intestinos ficam limpos e ao mesmo tempo depuramos melhor nossos rins.
- Tudo isso nos ajuda a perder peso e queimar as gorduras. Como sabemos o abacaxi é uma fruta excelente, presente em praticamente todas as dietas de emagrecimento.
- Podemos consumir o quanto desejarmos, pois causará uma sensação de saciedade e nos ajudará a digerir cada refeição com a qual o acompanhemos.
- A babosa, que quase não tem sabor, é adstringente, depurativa, elimina os dejetos do organismo e reduz o inchaço abdominal.
Assim, como não provar dessa mistura tão milagrosa?
Dieta para perder peso com babosa e abacaxi
Agora que já conhecemos os múltiplos benefícios do abacaxi e da babosa, vamos aplicar esse tônico ideal para perder peso em nossa vida diária.
Leia também: Conheça estes truques mentais que te ajudarão a perder peso
Essa dieta é basicamente depurativa e desintoxicante. Por isso, é adequado mantê-la por dez dias seguidos, juntamente com uma nutrição com baixo teor de gorduras e alto teor de proteínas. A seguir, aprenda como fazer a dieta.
Vitamina de babosa e abacaxi para começar o dia
Que tal se começarmos o dia com um suco de babosa e abacaxi nutritivo e saudável?
É perfeito para começar o dia com energia e organismo limpo, melhorando a saúde intestinal. Anote!
Ingredientes e preparo:
- 2 fatias grandes de abacaxi
- 1 colher de sopa grande da polpa da babosa
- 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas
- 1 copo de água
Para nos beneficiarmos dessa vitamina excelente pelas manhãs, a primeira coisa que faremos é preparar a polpa da babosa.
Leia também: 4 vitaminas com leite de aveia para reduzir a fome
Para isso, use uma colher para retirar o gel translúcido que fica no interior da folha de babosa. Depois, coloque o gel no liquidificador e adicione o abacaxi, a colher de sopa de sementes de linhaça e pronto.
Bata até obter um suco bem homogêneo. Por fim, adicione o copo de água quando todos os ingredientes estiverem bem misturados.
Lembre-se de tomá-la durante dez dias seguidos, assim será possível obter efeitos depurativos excelentes e, ao mesmo tempo, queimar a gordura localizada.
E ainda, se você incluir dois cubos de gelo na receita conseguirá uma vitamina refrescante.
Como seguir a dieta do abacaxi com babosa durante o dia?
É muito simples, basta lembrar que, como já dissemos anteriormente, essa dieta deve ser mantida por dez dias durante um mês.
Assim, é recomendável começar o dia com uma vitamina de abacaxi, babosa e sementes de linhaça, cuja receita já indicamos acima, e depois dar os seguintes passos:
- Depois de cada almoço e de cada jantar, tome um copo de suco de babosa. Isso te ajudará a digerir melhor os alimentos, depurando as gorduras e as toxinas.
- É recomendável, durante esses dez dias, evitar todo tipo de gorduras, frituras, comidas industrializadas e farinhas refinadas.
- O mais ideal, por exemplo, é buscar um menu saudável de saladas combinadas com frutas, como é o caso do espinafre combinado com pedacinhos de abacaxi, ou da mistura de pedacinhos de laranja com nozes e pedaços de peito de peru.
- Realizando essas combinações será possível obter proteínas, vitaminas e minerais.
- Depois do almoço e do jantar, prepare mais um copo de suco de babosa.
- Para prepará-lo basta pegar uma colher de chá da polpa de babosa, um copo de água e, se quiser, um pouco de mel. Leve ao liquidificador e bata tudo muito bem.
- O jantar deverá ser leve, por exemplo, berinjelas ao forno ou alcachofras com azeite, vinagre e limão, ou ainda, uma pequena porção de salada de abacaxi e mamão e, por fim, mais um copo de suco de babosa.
- Lembre-se de jantar duas horas antes de se deitar. E claro, não se esqueça de terminar o dia com outro copo de suco de abacaxi.
Pouco a pouco, será possível notar os resultados. Mas, claro, esse não deve ser um motivo para que abandonemos uma vida mais ativa e saudável na qual a prática de exercícios físicos nunca falte.
Lembre-se: para se exercitar, basta começar com uma simples caminhada durante meia hora do seu dia!
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Basu, A., Nguyen, A., Betts, N. M., & Lyons, T. J. (2014). Strawberry as a functional food: an evidence-based review. Critical Reviews in Food Science and Nutrition, 54(6), 790-806. https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/10408398.2011.608174
- El-Shazly, S. A., Ahmed, M. M., AL-Harbi, M. S., Alkafafy, M. E., El-Sawy, H. B., & Amer, S. A. M. (2018). Physiological and molecular study on the anti-obesity effects of pineapple (Ananas comosus) juice in male Wistar rat. Food Science and Biotechnology, 27, 1429-1438. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6170270/
- Gupta, C., Prakash, D., & Gupta, S. (2015). Appetite suppressing phyto nutrients: potential for combating obesity. Journal of Nutritional Health & Food Engineering, 3(3), 319-326. https://medcraveonline.com/JNHFE/appetite-suppressing-phyto-nutrients-potential-for-combating-obesitynbsp.html
- Hossain, M. F., Akhtar, S., & Anwar, M. (2015). Nutritional value and medicinal benefits of pineapple. International Journal of Nutrition and Food Sciences, 4(1), 84-88. https://sciencepublishinggroup.com/article/10.11648/10005330
- Instituto Nacional de la Diabetes y las Enfermedades Digestivas y Renales. (Diciembre de 2014). La nutrición y la pérdida de peso: mitos y verdades. NIH. https://www.niddk.nih.gov/health-information/informacion-de-la-salud/control-de-peso/nutricion-perdida-peso-mitos-verdades
- Obert, J., Pearlman, M., Obert, L., & Chapin, S. (2017). Popular Weight Loss Strategies: a Review of Four Weight Loss Techniques. Current Gastroenterology Reports, 19(61), 1-4. https://link.springer.com/article/10.1007/s11894-017-0603-8
- Shakib, Z., Shahraki, N., Razavi, B. M., & Hosseinzadeh, H. (2019). Aloe vera as an herbal medicine in the treatment of metabolic syndrome: A review. Phytotherapy Research, 33(10), 2649-2660. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31456283/
- Uthpala, T. G. G., Marapana, R. A. U. J., Lakmini, K. P. C., & Wettimuny, D. C. (2020). Nutritional Bioactive Compounds and Health Benefits of Fresh and Processed Cucumber (Cucumis Sativus L.). Sumerianz Journal of Biotechnology, 3(9), 75-82. http://www.dr.lib.sjp.ac.lk/handle/123456789/12306
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.