Conheça estes truques mentais que te ajudarão a perder peso

16 de janeiro de 2020
Existem alguns truques mentais que você pode aplicar diariamente para perder peso de uma maneira mais efetiva. Mas lembre-se de que o mais importante é manter a consistência em relação aos bons hábitos.

Existem vários truques mentais que podem ser colocados em prática para alcançar objetivos como perder peso ou se exercitar mais. No entanto, o mais importante ao aplicá-los é tentar manter a consistência , porque sem isso, é difícil obter resultados de verdade.

Às vezes, a melhor maneira de avançar e alcançar resultados é trabalhando a mente. Se aprendermos a nos motivar, podemos aproveitar ao máximo e facilitar as coisas. Por exemplo, pensar nos benefícios do exercício diário é uma boa maneira de continuar praticando, mas junto com isso, precisamos tomar outras medidas para reforçar a ideia e manter vivo o entusiasmo.

Truques mentais

Aqui estão alguns truques mentais que podem ajudá-lo a comer melhor e moderar as quantidades, mas lembre-se de que, se você tiver dúvidas sobre como levar um estilo de vida saudável, dependendo das suas necessidades e objetivos, é melhor consultar o seu médico.

1. Use pratos menores

De acordo com algumas crenças, comer em pratos menores pode ajudar a manter a moderação e evitar o excesso. No entanto, há quem acredite que, fazendo isso, o cérebro não é enganado de maneira eficaz e que há um risco maior de acabar comendo várias vezes para tentar compensar o tamanho da porção inicial.

Apesar das controvérsias, existem aqueles que decidiram dispensar os pratos grandes e começaram a comer em pratos menores, e eles seguem a regra de que, se eles vão repetir alguma coisa, devem ser os vegetais, legumes ou proteínas.

2. Dê mais destaque aos vegetais e menos às farinhas

Outro truque para perder peso é começar a pensar nos vegetais como protagonistas das refeições. Dessa forma, reduziremos os carboidratos (macarrão, arroz, etc.) e aproveitaremos mais o que os alimentos à base de plantas nos proporcionam. Não se trata de eliminar os carboidratos, mas sim de não lhes dar destaque nos pratos.

Comer saladas ajuda a perder peso

Recomendamos ler: 3 maneiras saudáveis ​​de cozinhar peito de frango

3. Conte o número de vezes que você mastiga os alimentos

Você pode começar a fazer o segundo destes truques mentais como um jogo que te ajuda a saborear os alimentos e comer com mais atenção. Conte o número de vezes que mastiga cada alimento e trate de aumentar o número em cada garfada.

Dessa forma, você evita comer rápido demais e perder a conta. Você poderá se sentir muito mais satisfeito, sem se sentir prestes a explodir. Também ajuda a tomar decisões subsequentes muito mais saudáveis, ​​e perder peso será uma tarefa simples.

Além disso, comer devagar é uma forma de desfrutar o que está em seu prato. É importante fomentar uma filosofia de respeito para com nossos alimentos, e uma forma de fazer isso é saboreando-os.

4. Coma no seu prato, não diretamente da embalagem

Comer diretamente da embalagem pode nos fazer perder facilmente a moderação e comer muito mais do que realmente precisamos para satisfazer nosso apetite. Portanto, na medida do possível, devemos tentar servir a comida em um prato e comer com calma, sentados.

Creme de cogumelos para perder peso

5. Divida os recipientes grandes em pequenos

Há quem considere que colocar seus alimentos em pequenos recipientes ajuda a evitar excessos na hora das refeições. Então, este quinto truque mental é colocar a sua comida em pequenos sacos plásticos ou recipientes. Isso te ajudará a sentir como se tivesse comido o pacote inteiro e também satisfaz, de certa maneira, o cérebro.

Por exemplo, divida o saco de oleaginosas – como as nozes, amêndoas ou amendoins – em mais sacos ou em recipientes menores. Portanto, quando sentir vontade de comer algo salgado ou entre as refeições, você só precisará pegar uma sacolinha pequena e comer o que estiver nela, e não todas as oleaginosas que você tem em casa.

Um ponto importante a lembrar: não coma diretamente de um pacote, mas sirva a porção em um recipiente.

Leia também: Assim deveriam ser as proporções dos seus pratos para perder peso

6. Coloque os alimentos mais saudáveis ​​à vista

Outro truque mental para uma alimentação saudável e evitar compras industriais diariamente é simplesmente colocar os alimentos mais saudáveis ​​à vista e à mão. Para fazer isso, devemos limpar, cortar e armazená-los de maneira conveniente e prática.

Não é a mesma coisa ter uma gaveta com cenouras, sem lavar ou descascar, do que algumas cenouras já lavadas, cortadas em palitos e armazenadas em uma tigela de vidro, prontas para comer quando você tive vontade. Puras, com um pouco de húmus ou qualquer outro molho de sua escolha.

Concluindo…

Ao adotar uma dieta para perder peso, é conveniente levar em consideração uma série de truques mentais para evitar cair em maus hábitos alimentares.

Os truques mentais que decidimos adotar podem nos ajudar a tomar decisões mais inteligentes quando se trata de comer e levar um estilo de vida saudável e sem esforço.

  • Healthline.com 10 Processed Foods to Avoid [Online] Available at: www.healthline.com/health/food-nutrition/processed-foods-to-avoid
  • Healthline.com The 21 Best Low-Carb Vegetables [Online] Available at: www.healthline.com/nutrition/21-best-low-carb-vegetables