Crianças

Seu filho está crescendo e todos os dias surgem novas perguntas: quais alimentos favorecem o seu desenvolvimento, quais são os sintomas de certas doenças e como preveni-las, como lidar com as birras, como fortalecer o vínculo com ele… você encontrará tudo que precisa saber nesta seção.

O que podemos aprender com as crianças

Como pais, estamos acostumados a ensinar nossos filhos a se comportar, a gerenciar suas emoções, e milhares de outras coisas. Agora, você já pensou em que tipo de coisas podemos aprender com as crianças? Coisas que podemos aprender com as…

Queimaduras em crianças: como agir

Todos nós já nos queimamos em algum momento. Todos nós tivemos um acidente desse tipo. No entanto, como agir quando se trata de queimaduras em crianças? Além de ter um armário de remédios em casa, existem certas etapas a serem…

Como reduzir a ansiedade em crianças

A ansiedade é a resposta normal a algo que é percebido como um perigo ou ameaça. Quando uma pessoa experimenta um medo exagerado, falamos sobre transtorno de ansiedade. Agora, como podemos ajudar a reduzir a ansiedade em crianças? Junte-se a…

Higiene bucal das crianças

Promover uma boa higiene bucal nas crianças é extremamente importante, pois disso depende de sua futura saúde bucal. Assim, de acordo com dados publicados, em 2017 A cárie afetou de 31% a 38% das crianças menores de cinco anos no…

As 9 alergias mais comuns em crianças

As alergias ocorrem quando o sistema imunológico defende o corpo de uma maneira exagerada de algo que geralmente não é prejudicial. Os transtornos alérgicos são comuns na infância. Basicamente, existem 9 tipos de alergias mais comuns em crianças.

10 mitos sobre a gripe infantil

Você sabia que uma criança é propensa a pegar um resfriado de 5 a 8 vezes por ano? Se, além disso, ela mora com irmãos ou interage com outras crianças na escola ou em outros espaços onde possa ser contagiada,…

Como acalmar uma criança doente

Uma das tarefas como mãe ou pai é saber como acalmar uma criança doente. A primeira vez que seu filho fica doente é desesperadora. Ele vai chorar, ficará arisco, mal-humorado e desconfortável. No entanto, isso é algo completamente normal, pois…