Naturopatia

Nesta seção você encontrará os melhores artigos para prevenir e tratar determinados transtornos, problemas e doenças comuns a partir do enfoque da medicina alternativa e natural. Descubra quais alimentos são os mais recomendados para os seus problemas particulares, quais exercícios, tratamentos ou massagens podem ajudá-lo, e conheça técnicas de relaxamento muito eficazes.

5 remédios caseiros para a dor abdominal

A dor abdominal é um problema comum entre adultos, jovens e crianças. A má alimentação e o estresse são suas grandes causas. No entanto, se a dor persistir depois de seguir as recomendações, é necessário consultar um gastroenterologista. A dor abdominal pode…

Remédios caseiros e eficazes para hérnias

As hérnias abdominais são formadas quando uma víscera sai para fora do abdômen, através de um orifício já existente na camada muscular. Originam-se por falha dos mecanismos de resistência desta parede muscular. Se notarmos uma protuberância em alguma parte do…

Como usar o alho para tratar fungos vaginais

É habitual que se pense neles como uma doença de transmissão sexual (DST), mas o certo é que há muito mais formas de contraí-los. Os mais comuns costumam vir da bactéria Candida albicans, que está presente tanto nos intestinos quanto nas genitálias.…

Ingredientes naturais para aliviar a vontade de vomitar

Saiba como aliviar a vontade de vomitar, um desconforto extremamente comum e desagradável. Ela pode ser decorrente de diversas causas, sendo as mais comuns: problemas digestivos, enxaqueca, estresse e gravidez. Também pode ser acompanhada por outros sintomas incômodos, como dor de estômago…

Remédios naturais contra o cortisol alto

O cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais. Sua liberação se deve a dois fatores. O primeiro é que é secretado como resposta ao estresse. O segundo é que obedece a existência de um nível abaixo do normal de glicocorticoides…

Os melhores soníferos naturais

A insônia é um dos problemas habituais do século XXI. Isso se deve, por exemplo, ao estresse e às tensões cotidianas. Não é de se estranhar que os ansiolíticos se encontrem entre os medicamentos mais vendidos. Se você não deseja…