Alho e sementes de abóbora para eliminar parasitas intestinais

Se você sofre de parasitas intestinais ou tem suspeita de que isso possa estar acontecendo, não hesite em incorporar esses dois alimentos na sua dieta.
Alho e sementes de abóbora para eliminar parasitas intestinais

Última atualização: 09 Novembro, 2021

Ansiedade, má digestão, coceira, fadiga, dores de cabeça… Você já teve vários desses distúrbios e não sabe qual foi a causa? Se a sua dieta não for balanceada, você pode ter parasitas intestinais, um problema de saúde muito comum que não costuma ser facilmente detectado, mas que pode piorar significativamente a qualidade de vida. Neste artigo, vamos explicar como usar o alho e as sementes de abóbora para eliminar os parasitas intestinais

Ambos têm sido usados desde os tempos antigos e, portanto, demonstraram a sua eficácia. Você só precisará ter paciência e mudar alguns hábitos para notar uma grande melhora geral na sua saúde.

Como posso saber se tenho parasitas?

Parasitas intestinais

Às vezes é difícil perceber que alguém sofre de parasitas intestinais. Embora sejam muito mais comuns do que pensamos, seus sintomas podem ser facilmente confundidos com outras queixas comuns. Os mais proeminentes são os seguintes:

  • Distúrbios do apetite (excesso ou falta de fome sem motivo aparente).
  • Olhos inchados
  • Ansiedade e nervosismo.
  • Coceira na ponta do nariz, nos olhos ou na região anal.
  • Dor de cabeça.
  • Pupilas dilatadas.
  • Distúrbios intestinais (prisão de ventre, diarréia).
  • Insônia sem motivo aparente.
  • Cansaço.

Os parasitas também podem afetar crianças, e neste caso é ainda mais difícil detectá-los. Devemos estar atentos principalmente se eles coçam a ponta do nariz ou a região anal e se os percebemos mais nervosos sem causa aparente.

Por que eles aparecem?

A principal razão para o aparecimento de parasitas é o consumo de alimentos ou líquidos contaminados. Eles também podem aparecer devido à falta de higiene da pessoa em questão.

Por outro lado, no caso das diarreias, os danos permanentes sofridos pela flora intestinal também são um terreno propício para se proliferarem devido à falta de defesas naturais.

Finalmente, se você tem animais de estimação em casa, deve desparasitá-los todos os meses. Com o contato direto, é fácil que eles nos passem os parasitas que pegam.

Você pode se interessar: Os parasitas alimentares mais comuns

Como eliminar parasitas intestinais com alho e sementes de abóbora

O alho

O alho é um alimento medicinal que funciona como um antibiótico natural e nos ajuda a prevenir muitas doenças. Também é muito eficaz para eliminar os parasitas. O único problema é o seu cheiro, e também que há pessoas que não o digerem bem. Como podemos usá-lo?

  • A forma mais eficaz e econômica é ingeri-lo cru e com o estômago vazio.
  • Para quem não o tolera bem, as cápsulas com óleo de alho também são vendidas em lojas de fitoterápicos.
  • Outra opção é fazer a cura tibetana do alho, uma técnica milenar que consiste em preparar o extrato nós mesmos em casa e tomá-lo aos poucos, para nos acostumarmos com ele.
  • Além disso, podemos acrescentar o alho às nossas refeições para que o nosso corpo se habitue a digeri-lo.
  • Animais de estimação também podem receber um dente de alho cru escondido em alguns alimentos como um vermífugo natural.
Alho picado

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são um dos alimentos mais poderosos de que dispomos para prevenir os parasitas. As formas de aproveitar as suas qualidades são as seguintes:

  • Temos que comê-las cruas, sem assar, de preferência com o estômago vazio.
  • Também podemos preparar uma bebida vegetal esmagando 50 g de sementes de abóbora com 250 ml de água. Você pode adoçar a bebida com um pouco de estévia.
  • Por fim, podemos moê-las e adicioná-las como um tempero em todas as nossas refeições.
Sementes de abóbora

Outras dicas de como eliminar parasitas intestinais

Existem outras recomendações que devem ser seguidas. Por exemplo, evite todos os alimentos prejudiciais por pelo menos por um mês.

Também é benéfico tomar um suplemento para restaurar a flora intestinal e tratar naturalmente os distúrbios intestinais, para que você possa evacuar normalmente e diariamente. Se você sofre de constipação crônica, é melhor consultar um médico para encontrar o tratamento adequado.

Costuma-se sugerir massagear a barriga diariamente com óleo essencial de orégano diluído em um pouco de óleo vegetal (azeite, girassol, amêndoas, etc.). Por fim, cuidar da higiene íntima para evitar o contágio é outra medida importante.

Pode interessar a você...
Os parasitas alimentares mais comuns
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Os parasitas alimentares mais comuns

Os parasitas alimentares são uma causa comum de intoxicação alimentar. Quais são os mais comuns? Vamos detalhá-los neste artigo.