10 artesanatos para manter seu escritório em ordem
Ter um escritório em ordem não é uma missão impossível. Tudo se trata de nos valermos da utilidade de certos objetos, saber dispor as coisas e nos atrevermos a ser o mais práticos que pudermos.
É que, para muitos, é muito estressante ter o espaço de trabalho em desordem, não encontrar as coisas e ir acumulando uma coisa sobre outra, sem saber onde vão parar. Como consequência, isso gera incômodo e falta de ânimo na hora de se sentar no escritório. Em um primeiro olhar, o que se pode ver é um acúmulo de objetos dentro dos quais não conseguimos encontrar o que realmente precisamos.
Para economizarmos esta visão diariamente a única coisa que temos que fazer é enfrentar esse caos, separar os objetos de acordo com a classificação que melhor nos convenha, e então localizá-los em recipientes estrategicamente colocados para preservar a ordem.
Artesanatos para manter seu escritório em ordem
1. Com latas de leite em pó
Para aproveitar as latas de leite em pó, podemos decorá-las na parte externa com um pouco de papel, do jeito que preferirmos e dispor delas para colocar nossos lápis, canetas, marcadores e demais ferramentas de estudo. Se quiser aprimorar o resultado, use mais de 3 latas e coloque, dentro de cada uma, diferentes objetos. Desta maneira visualizará melhor o que tem e o que não tem.
Para manter seu escritório em ordem, pode colocar as latas em sua posição habitual ou fazer uma pequena pirâmide. Por outro lado, também pode aproveitar a parede e colocá-las penduradas, para conseguir uma superfície de trabalho mais limpa.
Outra ideia para aproveitar as latas de leite em pó, é adicionar uma base giratória, circular ou quadrada, para assim dar um uso ainda mais proveitoso ao conjunto.
Você não sabia? 5 usos diferentes para as latas recicladas
2. Um painel de madeira
Em muitas oficinas de mecânica, ferragens, dente outros, se usam painéis com pregos, colocados na parede, para pôr as diferentes ferramentas de uma forma visível e organizada. A finalidade desta disposição também implica em cuidar das ferramentas, já que, ao mantê-las organizadas, se evita que fiquem por ali e quebrem ou caiam.
Para manter nosso escritório em ordem, podemos nos valer desta mesma ideia. Podemos procurar um painel com buracos e instalá-lo acima da mesa de escritório. Assim poderemos organizar todas as nossas coisas e encontrá-las com mais facilidade.
3. Com latinhas de tinta
Se o seu escritório tem coisas que podem ser fixadas na parede, este artesanato é ideal para você. Colete algumas latas de tinta e decore-as da forma que mais gostar. Pode colocar todas em uma mesma área ou separadas. O importante é que estabeleçamos uma ordem que nos seja fácil de manter.
4. Com potes de vidro
Em muitas ocasiões, as frutas em calda e as geleias, como de pêssego ou cereja, vêm armazenadas em potes grandes de vidro. Para aproveitar estes potes, podemos limpá-los e pintá-los com tinta em aerossol. No momento teremos porta-objetos que nos servirão para colocar lápis, tesouras, etc. e que poderemos dispor segundo o nosso gosto.
5. Com caixas de papelão
Use as caixas de papelão dos eletrodomésticos que compra para casa para fazer seu próprio arquivador de documentos. A ideia é reutilizar ao máximo cada objeto que não tenha uma área fixa em casa.
No caso das caixas de papelão, é muito fácil aproveitar o material e dar o aspecto e a utilidade que desejemos. O melhor de tudo é que podemos renová-lo, quantas vezes forem necessárias. Para criar um organizador de escritório deve incluir repartidores dentro da caixa. Depois decore a seu gosto e pronto! Terá seu escritório em ordem.
6. Com caixas para gavetas
Se a desordem do seu escritório está dentro das caixas e é um desastre no momento de procurar algo que precisa com urgência, pode usar caixas pequenas para armazenar suas coisas, separadamente, de uma forma mais vistosa e organizada.
7. Com prateleiras
Outro conselho para armazenar objetos e manter seu escritório livre e organizado é colocar prateleiras de madeira, plástico, metal ou vidro na parede. Desta maneira, cria uma divisão clara e evita acumular objetos em uma só superfície (neste caso, a mesa do escritório).
Você pode combinar as prateleiras com outros dos artesanatos que já mencionamos antes. Isso te dará mais espaço para organizar o que se encontra fora do lugar.
8. Com um tubo de cortina e ganchos
Você pode conseguir um tubo para pendurar uma cortina ou simplesmente usar um cabo de vassoura. Esta ideia permitirá pendurar algumas coisas e dará um aspecto melhor a essa desordem que você chama de escritório.
Quer saber mais? 12 trabalhos manuais para decorar seus espaços
9. Com paletes
Os paletes são muito fáceis de conseguir, além de serem muito econômicos. Você pode armar pequenas caixas com eles para organizar seus marcadores, lápis, tesouras, réguas e demais. Além disso, pode pintar a seu gosto para dar um toque mais original.
10. Com tubos de papelão
Você pode usar os tubos de papelão que sobram dos papéis higiênicos ou do papel toalha e fazer porta-lápis para manter seu escritório em ordem.
Além disso, pode adequar uma caixa para colocar vários deles dentro e, desta forma, fazer um organizador para lápis e marcadores.
Outra forma de dispor dos porta-lápis é fazer uma pirâmide com os tubos de papel higiênico e adicionar uma base de papelão.
Ter um escritório em ordem não é uma missão impossível. Tudo se trata de nos valermos da utilidade de certos objetos, saber dispor as coisas e nos atrevermos a ser o mais práticos que pudermos.
É que, para muitos, é muito estressante ter o espaço de trabalho em desordem, não encontrar as coisas e ir acumulando uma coisa sobre outra, sem saber onde vão parar. Como consequência, isso gera incômodo e falta de ânimo na hora de se sentar no escritório. Em um primeiro olhar, o que se pode ver é um acúmulo de objetos dentro dos quais não conseguimos encontrar o que realmente precisamos.
Para economizarmos esta visão diariamente a única coisa que temos que fazer é enfrentar esse caos, separar os objetos de acordo com a classificação que melhor nos convenha, e então localizá-los em recipientes estrategicamente colocados para preservar a ordem.
Artesanatos para manter seu escritório em ordem
1. Com latas de leite em pó
Para aproveitar as latas de leite em pó, podemos decorá-las na parte externa com um pouco de papel, do jeito que preferirmos e dispor delas para colocar nossos lápis, canetas, marcadores e demais ferramentas de estudo. Se quiser aprimorar o resultado, use mais de 3 latas e coloque, dentro de cada uma, diferentes objetos. Desta maneira visualizará melhor o que tem e o que não tem.
Para manter seu escritório em ordem, pode colocar as latas em sua posição habitual ou fazer uma pequena pirâmide. Por outro lado, também pode aproveitar a parede e colocá-las penduradas, para conseguir uma superfície de trabalho mais limpa.
Outra ideia para aproveitar as latas de leite em pó, é adicionar uma base giratória, circular ou quadrada, para assim dar um uso ainda mais proveitoso ao conjunto.
Você não sabia? 5 usos diferentes para as latas recicladas
2. Um painel de madeira
Em muitas oficinas de mecânica, ferragens, dente outros, se usam painéis com pregos, colocados na parede, para pôr as diferentes ferramentas de uma forma visível e organizada. A finalidade desta disposição também implica em cuidar das ferramentas, já que, ao mantê-las organizadas, se evita que fiquem por ali e quebrem ou caiam.
Para manter nosso escritório em ordem, podemos nos valer desta mesma ideia. Podemos procurar um painel com buracos e instalá-lo acima da mesa de escritório. Assim poderemos organizar todas as nossas coisas e encontrá-las com mais facilidade.
3. Com latinhas de tinta
Se o seu escritório tem coisas que podem ser fixadas na parede, este artesanato é ideal para você. Colete algumas latas de tinta e decore-as da forma que mais gostar. Pode colocar todas em uma mesma área ou separadas. O importante é que estabeleçamos uma ordem que nos seja fácil de manter.
4. Com potes de vidro
Em muitas ocasiões, as frutas em calda e as geleias, como de pêssego ou cereja, vêm armazenadas em potes grandes de vidro. Para aproveitar estes potes, podemos limpá-los e pintá-los com tinta em aerossol. No momento teremos porta-objetos que nos servirão para colocar lápis, tesouras, etc. e que poderemos dispor segundo o nosso gosto.
5. Com caixas de papelão
Use as caixas de papelão dos eletrodomésticos que compra para casa para fazer seu próprio arquivador de documentos. A ideia é reutilizar ao máximo cada objeto que não tenha uma área fixa em casa.
No caso das caixas de papelão, é muito fácil aproveitar o material e dar o aspecto e a utilidade que desejemos. O melhor de tudo é que podemos renová-lo, quantas vezes forem necessárias. Para criar um organizador de escritório deve incluir repartidores dentro da caixa. Depois decore a seu gosto e pronto! Terá seu escritório em ordem.
6. Com caixas para gavetas
Se a desordem do seu escritório está dentro das caixas e é um desastre no momento de procurar algo que precisa com urgência, pode usar caixas pequenas para armazenar suas coisas, separadamente, de uma forma mais vistosa e organizada.
7. Com prateleiras
Outro conselho para armazenar objetos e manter seu escritório livre e organizado é colocar prateleiras de madeira, plástico, metal ou vidro na parede. Desta maneira, cria uma divisão clara e evita acumular objetos em uma só superfície (neste caso, a mesa do escritório).
Você pode combinar as prateleiras com outros dos artesanatos que já mencionamos antes. Isso te dará mais espaço para organizar o que se encontra fora do lugar.
8. Com um tubo de cortina e ganchos
Você pode conseguir um tubo para pendurar uma cortina ou simplesmente usar um cabo de vassoura. Esta ideia permitirá pendurar algumas coisas e dará um aspecto melhor a essa desordem que você chama de escritório.
Quer saber mais? 12 trabalhos manuais para decorar seus espaços
9. Com paletes
Os paletes são muito fáceis de conseguir, além de serem muito econômicos. Você pode armar pequenas caixas com eles para organizar seus marcadores, lápis, tesouras, réguas e demais. Além disso, pode pintar a seu gosto para dar um toque mais original.
10. Com tubos de papelão
Você pode usar os tubos de papelão que sobram dos papéis higiênicos ou do papel toalha e fazer porta-lápis para manter seu escritório em ordem.
Além disso, pode adequar uma caixa para colocar vários deles dentro e, desta forma, fazer um organizador para lápis e marcadores.
Outra forma de dispor dos porta-lápis é fazer uma pirâmide com os tubos de papel higiênico e adicionar uma base de papelão.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.