Ao contracenar com avô e filha, Paloma Duarte se derrete: "Eu sempre quis"

Em 'Além da Ilusão', Paloma Duarte fala da emoção de contracenar com o avô, Lima Duarte.
Ao contracenar com avô e filha, Paloma Duarte se derrete: "Eu sempre quis"

Última atualização: 09 março, 2022

Paloma Duarte está realizando um sonho antigo em “Além da Ilusão”, novela de Alessandra Poggi que estreou na Globo no dia 07 de fevereiro. Na trama, a atriz vai contracenar ao lado do avô, o veterano Lima Duarte, e dividir a mesma personagem com sua filha Ana Clara Duarte.

Ana Clara é filha de Paloma Duarte com Marcos Winter. Ela estreou na TV em “Malhação: Toda Forma de Amar”, em 2019, mas agora vai ter a chance de dividir um mesmo papel com a mãe, interpretando a versão mais jovem da personagem Heloísa.

Questionada sobre a oportunidade, Paloma disse que não poderia estar mais feliz e não escondeu a emoção por estar ao lado da família. Durante coletiva de imprensa, a atriz contou como é o seu papel na nova novela das 6: a jovem Heloísa, filha de Afonso.

“Além de me darem essa personagem de presente, colocaram a família em cena. Contracenar com meu avô foi a coisa que eu mais quis na minha carreira inteira e nunca consegui. É a primeira vez, era um sonho”, completou a atriz.

Paloma Duarte: dividir uma personagem com a minha filha e atuar com meu avô é algo que eu sempre quis

Na trama, ela será Heloísa, filha de Afonso (Lima Duarte), um dono de engenho de cana de açúcar que, no passado, obrigou a filha a entregar sua filha recém-nascida para adoção, já que ela tinha engravidado estando solteira.

Paloma Duarte

Descontente com a situação, Heloísa se torna uma pessoa desiludida e amargurada. Com o passar dos anos, ela começa a cuidar do pai, por quem tem profundo ressentimento por não revelar onde está sua filha.

Afonso é um rico latifundiário de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, e fez isso para proteger a honra da família.

“Dividir uma personagem com a minha filha e atuar com meu avô é algo que eu sempre quis. Essa é a primeira vez que nós contracenamos juntos. É para sempre. Foi gostoso demais, foi muito especial!”, disse Paloma Duarte.

Apesar de ser ambientada nos anos 1930 e 1940, “Além da Ilusão” destaca temas extremamente atemporais, como a história de Heloísa. Em conversa com a imprensa, Paloma Duarte ressaltou a importância da trama e de como se surpreendeu com a repercussão da sua personagem.

“A Heloísa me deu uma oportunidade de falar sobre ter uma filha que foi arrancada dos braços da mãe e entregue para adoção. Com a chamada da personagem nas redes sociais, já veio gente dizendo que tem muita menina que passa por isso. O quanto isso transforma e deforma a alma e o quanto abre uma possibilidade infinita de desconstrução desse ser humano”, emendou Paloma.

Paloma se sentiu muito à vontade e feliz durante as gravações contracenando com a família.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.