Carol Nakamura: a adoção mudou a minha vida completamente

Carol Nakamura: a adoção mudou a minha vida completamente

Última atualização: 24 Setembro, 2021

Carol Nakamura surpreendeu os fãs e amigos ao contar nas redes sociais que adotou um menino de 9 anos, morador de uma comunidade carente do Rio de Janeiro.

Carol e seu companheiro não tinham planos de adotar uma criança, mas tudo mudou quando conheceram Wallace. Eles adotaram o menino e o presentearam com uma nova vida.

A artista conheceu o menino em uma comunidade carente de Duque de Caxias (RJ), da qual é voluntária e embaixadora. Em seu perfil do Instagram, ela contou que já havia tido algumas experiências com crianças, mas nunca imaginou que teria a coragem de adotar.

Segundo Carol, Wallace nunca tinha ido à escola e não era alfabetizado. Essa realidade de vida tocou o seu coração e a fez repensar muitas coisas. “Como seria o futuro de uma criança sem acesso ao estudo e às coisas mais básicas?

Wallace passou o Natal de 2019 em sua casa e se encantou com tudo, desde a água caindo do chuveiro até a escada rolante e o ar-condicionado. São coisas tão normais para a maioria de nós que nem prestamos atenção. Com isso, ela aprendeu a ser mais grata, a parar de reclamar, e entendeu o verdadeiro significado da palavra amor.

Carol disse à revista “Quem” que aprendeu muito com Wallace. “Ele nos trouxe alegria, amadurecimento, amor e gratidão desde a sua chegada”.

Muito emocionada, Carol agradece a Guilherme Leonel, seu companheiro, por apoiá-la nesse momento tão importante da sua vida. Ele também celebrou a adoção nas suas redes sociais. Finalizando a publicação, ela disse que muitas pessoas a chamam de louca pela sua atitude, mas a maior loucura seria perceber o potencial e o brilho nos olhos de uma criança e deixá-la na mesma situação.

A adoção é algo realmente poderoso e inspirador

Em outubro do ano passado, a artista nos deu um belo exemplo: chamou a família biológica de Wallace para a festa de aniversário do menino. A sua publicação rendeu milhares de curtidas e elogios de colegas e fãs. Que a história de Nakamura seja uma motivação para todos que desejam adotar uma criança.

Carol Nakamura se comprometeu a ajudar Wallace a realizar o sonho de ser veterinário e agradece a Deus por esse filho, pedindo a graça de “saber educar o menino como ele merece”.

Carol disse recentemente que tem apenas uma licença para cuidar da escolaridade do menino, mas que segue na esperança de que um dia tenha a guarda definitiva. “Independentemente do que acontecer daqui para a frente, ele nunca vai ficar sem assistência. Vai continuar frequentando a minha casa e ter a escola paga. Quero que ele tenha um futuro e uma vida melhor do que a que teve até agora. Se ele ficar comigo, será maravilhoso porque é o que eu espero, mas eu dependo de leis e juízes”.