Cara, este é o tipo de mulher que você só aprende a gostar quando ela vai embora
Este tipo de mulher não é daquelas que inspiram amor à primeira vista. Ela não é misteriosa nem instigante. Ou talvez seja, mas justamente por se comportar de forma contrária às convenções do que é atraente: ela é honesta consigo mesma e não faz joguinhos com suas palavras.
Isso pode não ser muito apaixonante a princípio, pois a clareza dos pensamentos e opiniões dela a tornam extremamente transparente, mas não previsível. Se ela sentir vontade de chamar você para sair, é exatamente isso que ela vai fazer. Ela não deixa interrogações ou suposições em seu caminho, sabe ser direta e ao mesmo tempo gentil e interessante.
O tipo de mulher que conquista pela leveza
Logo ao conhecê-la você entenderá que ela funciona de forma diferente, que esse tipo de mulher trata você com um respeito e carinho que você ainda nem demonstrou merecer.
Você começa oferecendo muito carinho e respeito em troca, mas tudo acontece de maneira tão natural e agradável que você nem percebe a joia que tem em mãos. Aos poucos as qualidades tão incríveis que a diferenciam e tornam a vida a dois tão fácil e gostosa vão se tornando comuns, a rotina faz com que você se acostume.
As mensagens que antes você respondia rapidamente vão sendo deixadas para depois, e aos poucos ela vai deixando de ser uma das prioridades de sua vida, sendo cada vez mais colocada de lado.
Mesmo tendo jurado que nunca subestimaria essa mulher e o bem que ela faz, você a negligencia cada vez mais, e acredite: isso não passa despercebido. Apesar disso, ela continua oferecendo amor e companheirismo, jamais comprometendo sua essência, o que ela é de verdade. Com isso você se aproxima mais e mais do limite, e percebe que ainda assim a força dela continua a mesma.
Esse tipo de mulher gosta muito de você, mas ama ainda mais a si mesma, e sabe que merece muito mais do que isso.
O tipo de mulher que sabe que merece mais
Ela começará a se afastar gradativamente da sua vida, e quando você se der conta e tentar voltar ao que era antes, perceberá que ela já não faz questão de manter o contato, não investe mais na relação que um dia existiu entre vocês.
Ela entendeu que você não vale a pena e se afastará até se tornar uma completa estranha. Você perceberá que isso aconteceu, mas já será tarde demais. Ao olhar para trás você verá todas as mentiras, desculpas e falta de carinho com que a tratou, e que mesmo assim ela esteve ao seu lado, oferecendo paciência e apoio.
Você então perceberá que ela é mais incrível do que jamais imaginou e que você nunca soube retribuir e valorizar a pessoa que tinha ao seu lado, que sempre fez de tudo para ver você feliz e realizado. Além dos sentimentos de arrependimento e culpa, você sabe que perdeu a sua chance.
Ela merecia – e merece – alguém melhor. Mesmo que ela precise de um tempo para superar esse amor, ela conseguirá. Esse tipo de mulher encontrará uma outra pessoa, alguém que não precisará perdê-la para valorizar e retribuir tudo o que ela tem a oferecer.
Você os verá juntos e se lembrará que era você quem costumava receber aqueles olhares apaixonados e ser o dono daquele coração. Mas você não soube cuidar da relação. Sentirá saudade dos momentos que passou com ela e saberá que aquele cara que sabe amá-la e fazê-la feliz poderia ter sido você, mas ela não podia esperar para sempre.
Ela seguiu em frente e será muito feliz, pois todo o amor que ela tem a oferecer foi devolvido pelo universo, retornando na forma de um sentimento que retribui e engrandece. A você caberá apenas a saudade e o arrependimento.
Esse é o tipo de mulher que você só aprende a gostar quando ela vai embora.