Terapia da água para a perda de peso

· 24 de dezembro de 2013
Os substitutos do açúcar presentes nas bebidas com calorias reduzidas estimulam o apetite.

Consumir uma maior quantidade de água diariamente pode reduzir o apetite, assim como pode ajudar no desenvolvimento muscular para perder peso e melhorar o metabolismo. A terapia da água pode ajudar nisso.

No entanto, é preciso tomar a quantidade adequada de água. E isso pode ser feito através de mudanças nos hábitos diários, por exemplo.

A água é imprescindível para o ser humano, pois precisamos dela para a hidratar o corpo.

Se não bebermos uma quantidade suficiente de água, podemos nos contaminar com nossas próprias toxinas, além de provocar um excesso de gordura corporal e problemas digestivos, por exemplo.

Qual é a água adequada?

A água sem gás pura é a melhor opção, pois proporciona uma melhor hidratação. Sendo assim, evite também as águas com cafeína e sódio adicionados, que normalmente podem ser encontrados na água com sabor, e que podem oferecer resistência ao efeito hidratante da água pura.

Evite as misturas de bebidas baixas em calorias, já que possuem substitutos do açúcar que estimulam o apetite.

Além disso, este tipo de água pode causar uma grande vontade de comer carboidratos, o que pode ir contra seus objetivos de perda de peso.

E ainda mais, a acidez presente em muitas destas misturas pode resultar em danos no esmalte dos dentes e provocar cáries, como acontece com o consumo de doces.

Leia também: Benefícios do chá vermelho para emagrecer

Mulher fazendo a terapia da água

Como é a terapia da água para perder peso?

Pela manhã, em jejum, beba aproximadamente 600ml de água, podendo fazer dois turnos de 300ml. Depois que você beber esta quantidade de água, não coma nem beba nada durante 45 minutos.

Passado este tempo, você pode come e beber; e a cada 45 minutos antes das refeições, beba mais 300ml de água.

No entanto, não coma nada antes de completar duas horas e meia do café-da-manhã, almoço e jantar; depois desse tempo, você pode beber mais água.

Benefícios do consumo de água

  • A água não tem calorias;
  • A terapia de água oferece ao corpo não somente a redução de peso, como também provém a quantidade de água que deve ser consumida diariamente. É necessário no mínimo dois litros de água por dia, já que seu corpo é composto de 55% a 60% de água;
  • A terapia da água ajuda a manter o consumo de água estável e consistente;
  • É um grande preventivo de muitas doenças, seu consumo melhora as dores de cabeça, dores no corpo, epilepsia, obesidade, artrite, bronquite, asma, diarreia, prisão-de-ventre e doenças nos rins, por exemplo;
  • Ajuda a limpar o corpo e a ter uma pele elástica e jovem.

Leia também: Os chás para emagrecer funcionam?

Mas, fique atento! A terapia da água é mais que uma dieta para perder peso. Ou seja, ela deve ser realizada como um hábito saudável de vida para trazer grandes benefícios.

Imagem oferecida por Petr Kratochvil