9 frutas para hidratar seu corpo naturalmente

· 18 de abril de 2017
Além de hidratar seu corpo naturalmente, ao consumir estas frutas você também conseguirá um teor extra de minerais e vitaminas que lhe oferecerão múltiplos benefícios.

Manter nossa pele bonita costuma ser a prioridade número um de nossos cuidados pessoais. Mas, quanto gastamos em produtos e cremes comerciais? A realidade é que hidratar seu corpo não precisa ser tão caro.

Você mesma pode obter toda a água que seu organismo requer para ter uma pele saudável e umectada. Basta aproveitar o que você tem na sua geladeira.

Saiba quais frutas que irão ajudá-la a se manter hidratada naturalmente.

Frutas ideais para hidratar o organismo

1. Limões

Os limões estão entre as melhores frutas para hidratar seu corpo.

Por serem ricos em cálcio, vitamina C e magnésio, ajudam a melhorar e realçar a função do sistema imunológico. Os limões também limpam o sistema digestivo e o sistema circulatório.

  • Por serem ricos em vitamina C e antioxidantes, ajudam a endurecer e tonificar nossas células e pele.
  • Combatem os radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele.

Para obter seus benefícios basta beber um copo de água combinado com o suco de um limão.

Leia também: Clareie as manchas do seu rosto com esta máscara de aveia e limão

2. Maçã

maca-verde

A maçã é uma fruta deliciosa com a qual podemos preparar de tudo, desde saladas até vitaminas.

Mas, você sabia que a maçã é excelente para hidratar sua pele? Sim, ela é perfeita para ter aquela pele macia que você tanto deseja.

  • Por ser rica em ácido málico e ácido tartárico, ajuda a eliminar toda a pele morta que se encontra na superfície.
  • Além disso, por ser 80% água, poderá hidratar seu corpo sem esforço.

3. Pepino

O pepino é um alimento que oferece muitos benefícios ao seu corpo, já que é composto por 97% de água. Isto o torna ideal para hidratar seu corpo naturalmente.

  • O pepino é rico em vitamina E, por isso além de ser incrivelmente alcalino e hidratante, ajuda a embelezar a pele.
  • A casca do pepino é alta em sílica, por isso é excelente para embelezar o cabelo, a pele e as unhas de forma natural.

Agora que você já sabe, daqui por diante procure incluir o pepino completo em sua dieta. Desta forma, obterá todos os seus benefícios.

4. Cereja

cerejas

A cor vermelha e intensa é um bom sinal de que as cerejas oferecem uma série de nutrientes, vitaminas e minerais.

  • Estes nutrientes aliviam a dor causada por inflamações, previnem doenças como o câncer e retardam o processo de envelhecimento.
  • As cerejas também são ricas em betacaroteno, um composto químico que, ao chegar no fígado, se transforma em vitamina A.
  • Esta vitamina é necessária para nosso organismo, pois é a que mantém a saúde das membranas mucosas de nossa pele.

Por isso, procure adicionar algumas cerejas às suas vitaminas para hidratar seu corpo de forma constante e completamente natural.

5. Frutas silvestres

Todas as frutas silvestres são ricas em antioxidantes, os quais ajudam a combater os radicais livres e prevenir um grande número de doenças.

  • Estes antioxidantes são excelentes aliados para os olhos, pois melhoram a visão, e para o cérebro, porque ajudam a memória. Eles também favorecem o funcionamento das glândulas do corpo.

E se o que foi dito antes lhe parece pouco, estas frutas são geniais para hidratar seu corpo naturalmente, porém recomenda-se que elas sejam naturais e consumidas por inteiro.

Você pode consumi-las com um pouco de iogurte ou com aveia no café da manhã.

6. Mamão

mamao-papaia

O mamão é uma fruta excepcional para limpar o trato digestivo. Contém uma enzima chamada papaína, que ajuda a manter e alimentar as bactérias saudáveis de seu intestino.

A papaína é perfeita para hidratar a pele, já que elimina as impurezas e permite que a água seja absorvida corretamente.

O mamão também e rico em água. Isto significa que, ao mesmo tempo em que desintoxica e alivia seus problemas digestivos, oferece a água necessária para hidratar seu corpo.

7. Melancia

A melancia é uma das frutas que mais ajudam a desintoxicar e hidratar seu corpo. É rica em vitamina C, vitamina A, potássio e magnésio, por isso não só elimina a desidratação mas, além disso, oferece nutrientes.

  • Consumir 2 xícaras desta fruta pode corrigir até 40% do dano que a desidratação e o ambiente causam na pele.

Agora que você já sabe, procure incluir melancia em sua lista de compras sempre que possível.

8. Toranja

toranja

Você é um daquelas pessoas que precisa começar o dia com um bom suco? Que tal se prepará-lo em casa e ele for de toranja? Desta forma você se assegurará de que é completamente natural e livre de químicos, ao mesmo tempo em que conseguirá hidratar seu corpo.

  • As toranjas são ricas em antioxidantes, por isso ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e os sinais da idade na pele.
  • Por serem ricas em vitamina C, favorecem a produção de colágeno, encarregado de manter a pele firme e jovem.

Procure incluí-las no lugar da laranja para aproveitar os mesmos benefícios, mas com menos quantidade de açúcar.

Visite também o artigo: Como preparar suco de toranja e melão para perder peso

9. Coco

A água de coco é excelente para hidratar seu corpo naturalmente. É rica em minerais (ferro, zinco, potássio) e vitaminas (A e ácido fólico).

Além disso, por seu sabor delicioso é ideal para acompanhar vitaminas e tomar algo refrescante e delicioso nos dias quentes.

Imagem principal oferecida por © wikiHow.com