Clareie as manchas do seu rosto com esta máscara de aveia e limão

· 14 de janeiro de 2017
Ainda que o limão seja muito eficaz para reduzir as manchas, seu efeito pode ser o contrário se você se expor ao sol, por isso sempre combine seu uso com protetor solar.

A contínua exposição ao sol, as mudanças hormonais e as toxinas do ambiente podem afetar a qualidade da pele e causar manchas e outras imperfeições.

Apesar de muitas mulheres centrarem seus esforços em manter uma pele saudável e jovem, existem alguns fatores que aceleram seu processo de envelhecimento.

Os hábitos saudáveis contribuem para minimizar este envelhecimento. Entretanto, também podemos usar alguns produtos especiais para prolongar sua juventude e beleza.

No entanto, a maioria deles é muito caro e nem sempre estão ao alcance de todos que desejam utilizá-los.

Por sorte, existem alternativas 100% naturais que revitalizam a pele e, ao mesmo tempo, previnem os sinais precoces da idade.

Queremos compartilhar uma máscara facial de aveia e limão, ideal e adequada para esfoliar e diminuir a presença das manchas.

Não deixe de prová-la!

Máscara de aveia e limão para clarear as manchas do rosto

Ambos os produtos são usados há anos como produtos naturais para promover a beleza da pele.

Isso porque sua combinação de propriedades facilita a limpeza dos poros, a eliminação de células mortas e a redução de pequenas imperfeições.

Diferentemente de alguns cosméticos e cremes comerciais, não contêm químicos agressivos e seu uso regular não costuma causar reações indesejadas.

Visite este artigo: 5 soluções naturais para reduzir os poros dilatados da pele

Benefícios da aveia para o rosto

A aveia pode ser útil no tratamento contra manchas no rosto

A aveia é um dos ingredientes naturais que oferece mais benefícios à pele. Seu alto teor de compostos ativos nutre em profundidade o rosto e, assim, melhora sua atividade celular.

Ela tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes que facilitam o tratamento de transtornos cutâneos como a psoríase, a urticária e a dermatite, por exemplo.

Também é um bom remédio contra as queimaduras superficiais, visto que acelera o processo de recuperação das áreas afetadas.

Desde a antiguidade ela esteve presente no preparo de máscaras faciais, já que seus compostos ajudam a clarear, esfoliar e rejuvenescer.

Sua aplicação regular diminui as manchas da idade, o acúmulo de células mortas e o excesso de produção de gordura.

Benefícios do limão para a pele do rosto

O limão pode ajudar a clarear manchas no rosto

O suco de limão é um dos melhores aliados para melhorar o aspecto da pele manchada e com tendência oleosa.

Isso porque, seus compostos ativos, que incluem poderosos antioxidantes, minimizam o impacto negativo dos radicais livres e promovem a produção do colágeno.

Sua alta concentração de ácido cítrico atua como um esfoliante suave, ideal para eliminar a pele morta, assim como outras substâncias que aceleram a aparição das rugas.

Seus teores de vitamina C favorecem a cicatrização dos tecidos lesionados, assim como equilibram a produção de melanina para reduzir o risco de manchas.

O limão tem propriedades adstringentes e anti-inflamatórias que melhoram o aspecto da pele com acne, já que limpa em profundidade os poros e regula a atividade das glândulas sebáceas.

Entretanto, apesar de ser tão maravilhoso no cuidado cutâneo, é primordial esclarecer que seu uso deve ser moderado e exclusivamente noturno, já que pode causar reações indesejadas no rosto se a pele for exposta ao sol depois de usá-lo.

Como preparar esta máscara de aveia e limão para o rosto?

Mistura de aveia e limão para clarear manchas no rosto

A máscara caseira de aveia e limão é uma alternativa econômica para cuidar da pele sem causar agressões ou reações secundárias.

Sendo assim, o ideal é aplicá-la duas ou três vezes por semana para conseguir bons resultados na redução das manchas.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de farinha de aveia (30g)
  • O suco de 1/2 limão
  • 1 colher de chá de azeite de oliva (5g) – opcional

Instruções

  • Primeiramente, esprema o suco de meio limão e misture-o com a farinha de aveia até conseguir uma pasta espessa;
  • Se acaso tiver a pele seca, adicione uma colher de chá de azeite de oliva para potencializar sua hidratação.

Não se esqueça de ler: 5 maneiras simples e originais de comer aveia

Modo de aplicação

  • Antes de mais nada, retire todos os resíduos de maquiagem da pele e aplique a máscara com suaves movimentos circulares;
  • Estenda até o pescoço e o colo para conseguir mais benefícios;
  • Deixe que o produto atue por 20 ou 30 minutos e enxágue.

E, então, está pronta para incluir esta máscara em sua rotina de beleza regular? Anime-se e comprove por si mesma todos os benefícios que este produto pode oferecer ao seu rosto.

Procure complementar sua aplicação com o uso diário de protetor solarjá que é o único produto que pode reduzir ao máximo os efeitos negativos dos raios solares.