9 maneiras diferentes de usar o limão

· 25 de outubro de 2016
Além de ter diversos usos em casa, o suco de limão pode ajudar a fortalecer o estômago, eliminar náuseas, mineralizar o organismo e reduzir a fadiga muscular após a atividade física.

O limão é uma das frutas mais benéficas que você pode encontrar. Ele serve para temperar saladas, condimentar peixes ou preparar uma água com inúmeros benefícios. Conheça aqui 9 9 maneiras diferentes de usar o limão.

Na verdade, este fruto tem muitos usos em casa. Experimente extrair completamente o suco de seus limões e tire proveito deles para ter uma vida mais saudável.

1. Maneiras diferentes de usar o limão: para eliminar náuseas

limao-contra-as-nauseas

Se você estiver sofrendo de náuseas matinais por causa da gravidez ou devido a uma viagem de carro ou de avião, sabe o quanto isso pode ser desagradável. Você só precisa de duas gotas de óleo de limão frio espremido sobre um cubo de açúcar.

Depois de ter preparado o cubo de açúcar com o óleo de limão, espere para que ele se dissolva na boca. Em poucos segundos as náuseas desaparecerão sem qualquer esforço extra.

2. Maneiras diferentes de usar o limão: deixar os objetos de prata reluzentes

Em muitos lares é comum ter talheres de prata, principalmente quando são herança da família. Portanto, usá-los e mantê-los em perfeitas condições é muito importante, bem como as joias de prata.

Neste caso, você deve colocar o suco de dez limões em um recipiente de plástico. Dentro dele, você deve colocar suas joias ou os objetos de prata com manchas pretas.

Deixe repousar e, em seguida, enxágue com água morna e seque com uma camurça. Este procedimento é muito mais seguro do que os produtos químicos comerciais usuais.

Veja também: Remédios naturais para as alergias nasais

3. Maneiras diferentes de usar o limão: eliminar as bactérias de sua esponja de banho

Você já pensou no que acontece com sua esponja de banho depois de algumas semanas de uso? Acredite ou não, a umidade do banheiro e as bactérias que são eliminadas de seu corpo se acumulam nela.

Isso as torna uma fonte de maus odores e algumas infecções. Felizmente, você não precisa trocar sua esponja a cada semana. Basta desinfetá-la uma vez por mês.

Para isso, junte o suco de 15 limões e misture com água quente. Introduza sua esponja nessa combinação e deixe repousar por 24 horas. Após retirá-la, ela estará como nova e você poderá usá-la como se fosse a primeira vez.

4. Maneiras diferentes de usar o limão: repelir formigas

Repelir-as-formigas-com-limao

Com certeza você não quer as formigas entre as frutas ou perto de seus filhos. Da mesma forma, tenho certeza de que a ideia de usar repelentes químicos não parece agradável.

Neste caso, use as cascas de limão em áreas onde você as vê na maioria das vezes. Também não se esqueça de colocar algumas cascas perto dos lugares por onde elas entram em sua casa.

É provável que algumas formigas já tenham se instalado em sua casa. Neste caso, borrife um pouco de suco de limão diretamente sobre seu caminho habitual. Isso elimina suas trilhas de feromônios e impede que outras entrem.

5. Maneiras diferentes de usar o limão: manter o seu micro-ondas limpo

Muitas pessoas tendem a aquecer as sopas e outros alimentos no micro-ondas. O problema com esta prática é que ele fica cheio de odores e restos de alimentos. Um remédio simples é o limão natural.

É possível aplicar gotas de limão na esponja para lavar o forno, juntamente com o sabão. Outra alternativa é colocar um copo de água com o suco de um limão dentro do mesmo.

Ligue o micro-ondas por um ou dois minutos, de modo que a água evapore. Em seguida, limpe com uma esponja suave.

6. Maneiras diferentes de usar o limão: bronzeador natural

Usar-protetor-solar

Alguma vez você já quis pegar um bronzeado, mas não pôde ir à praia? Isto já não é um problema. Você só precisa preparar esta ótima infusão.

Ingredientes

  • ½ litro de água
  • 3 saquinhos de chá verde
  • Suco de meio limão

Preparação

  • Aqueça a água e, quando estiver fervendo, adicione os três saquinhos de chá verde
  • Deixe fazer a decocção por 10 minutos e adicione o suco de limão.
  • Deixe esfriar e aplique durante a noite. No dia seguinte, você terá um tom bronzeado na pele sem ter ido à praia.

Embora este remédio seja natural, é melhor não usá-lo constantemente. O limão é irritante e você pode experimentar algum desconforto na pele com o uso prolongado.

7. Maneiras diferentes de usar o limão: desinfeta o vaso sanitário

O vaso sanitário acumula sujeira e, com o passar do tempo, fica mais difícil de removê-la. Quando você perceber que este problema começou a surgir em seu banheiro, use óleo de limão.

Uma colher misturada com um spray de limpeza e duas colheres de sopa de vodca eliminam o problema. Combine todos os ingredientes e deixe-os agir sobre o vaso de 10 minutos a meia hora.

Em seguida, lave como de costume e tenha um banheiro limpo com o mínimo de esforço.

8. Maneiras diferentes de usar o limão: remove manchas de vinho tinto

vinho-tinto

Um dos maiores temores para qualquer pessoa são as manchas de vinho tinto na roupa. Esta bebida é difícil de remover com sabões tradicionais. Em vez disso, o limão é muito eficaz e muito rápido e você terá o seu problema solucionado.

Antes de lavar a sua roupa, molhe-a e jogue água sobre a mancha. Logo em seguida, aplique um pouco de sabão e, em acima, o suco de um limão recém espremido. Deixe descansar por 10 minutos e enxágue com água fervendo.

Recomendamos a leitura: 10 grandes benefícios do vinho tinto que você não conhecia

Por fim, lave como de costume e observe como as manchas desaparecem.

9. Maneiras diferentes de usar o limão: elimina as dores musculares

Você está prestes a iniciar uma rotina de exercícios depois de um longo tempo de inatividade? Experimentará um novo esporte? Certamente você teme o aparecimento das irritantes dores musculares. Para eliminá-las, você só precisa consumir um copo de água mineral com o suco de um limão.

Algumas horas mais tarde, o desconforto terá ido embora e você poderá mover-se com facilidade.

Siga essas dicas e aproveite todas as propriedades do limão em seu dia a dia!

  • Dhanavade, M., Jalkute, C., … J. G.-B. J. of, & 2011, U. (2011). Study antimicrobial activity of lemon (Citrus lemon L.) peel extract. British Journal of Pharmacology and Toxicology. https://doi.org/10.1002/ajp.21003