Suco verde de maçã, pepino e gengibre para perder peso

25 Agosto, 2020
Embora seja o gengibre o ingrediente que dá a essa mistura o melhor sabor, a maçã também tem um gosto particular, além de uma textura agradável. Por outro lado, o pepino ajuda a suavizar o sabor do gengibre e faz com que todos os ingredientes se combinem bem.

Um suco verde pode ser uma alternativa saudável àquele refrigerante ou água com sabor (industrializada) que você costuma beber com frequência. Sim, é verdade que você leva alguns minutos para prepará-lo, mas vale a pena investir nele devido aos vários benefícios que seu consumo pode oferecer.

Ao preparar bebidas caseiras, sem açúcar ou outros adoçantes, você pode se beneficiar das contribuições de seus ingredientes e manter um peso adequado. Além disso, evita o consumo excessivo de sal e açúcar, dois ingredientes muito presentes nas opções industrializadas e que prejudicam a saúde.

A opção que propomos abaixo combina três ingredientes: maçã, gengibre e pepino.

Sucos verdes, uma opção saudável

Suco verde

Os sucos verdes são caracterizados pela combinação das contribuições de ingredientes de origem vegetal para obter preparações saudáveis, saciantes e digestivas.

Obviamente, eles também nos ajudam a obter vários nutrientes e inclusive antioxidantes, que contribuem para a saúde de todo o corpo.

Dr. Frank Lipman recomenda consumir sucos verdes como um ‘capricho’ ocasional, um complemento para a dieta e não como um método de perda de peso como tal. Portanto, lembre-se de que é uma bebida que você pode incluir em um estilo de vida saudável.

Descubra:  Formas de consumir algas e seu valor nutricional

Por que esse suco verde ajuda na perda de peso?

Como a maçã é um alimento rico em fibras (pectina), ajudaria a regular o trânsito intestinal e apoiar a expulsão de resíduos. Isso aliviaria a inflamação da área abdominal e contribuiria, de certa forma, para a perda de peso.

A maçã é uma fruta muito saudável. Tem pouco sódio, calorias e gorduras, por isso acaba sendo um ótimo suporte quando se trata de perder alguns quilos a mais.

Note que, mesmo quando parte da fibra da fruta é perdida quando o suco é liquefeito e extraído, ela traz muitos benefícios.

O gengibre é uma raiz que pode ser aproveitada tanto fresca quanto em pó e que tem propriedades digestivas e anti-inflamatórias que reforçam a contribuição da maçã.

Por sua vez, o pepino vem complementar a preparação da bebida, fornecendo uma grande quantidade de fibra e água, essenciais para o processo de digestão.

Por outro lado, podemos destacar que o pepino é um alimento amplamente utilizado em dietas para perder peso, pois é pobre em calorias. Este vegetal não contém gorduras e, além disso, é rico em água e fibra. 

Suco verde

Descubra: 7 razões para consumir pepino todos os dias

Receita de suco verde para perder peso

Agora que revisamos as contribuições de cada um de seus ingredientes, a seguir veremos como preparar, em um piscar de olhos, um delicioso suco verde para perder peso.

Ingredientes

  • 1 pepino médio
  • 1 maçã verde
  • Gengibre fresco ralado (5 g).
  • 1 copo de água (250 ml).

Instruções

  • Lave o pepino. Em seguida, pique ou fatie. A remoção da pele é opcional.
  • Corte a maçã e retire o caroço. Descarte junto com as sementes.
  • Corte a maçã em cubos pequenos.
  • Coloque tudo no liquidificador.
  • Adicione a colher de chá de gengibre ralado e o copo de água para facilitar a mistura.
  • Processe tudo por alguns segundos em velocidade média até ficar homogêneo.
  • Sirva e consuma o seu suco verde como parte do café ou lanche da manhã.
  • Se preferir, você pode adicionar alguns cubos de gelo.
https://melhorcomsaude.com.br/7-razoes-comer-maca-verde-em-jejum/

Leia também: 7 razões pelas quais você deveria comer uma maçã verde em jejum

Este suco é uma alternativa saudável

Hoje em dia é muito comum consumir bebidas naturais de todos os tipos. Podem ser infusões, chás, águas com sabor, batidas, sucos e smoothies. Todos eles se tornaram uma alternativa saudável e deliciosa às bebidas industrializadas.

Lembre-se de que o suco verde que compartilhamos aqui é apenas mais um complemento que você pode adicionar à sua dieta. Não é uma solução para perder peso em pouco tempo.