Como se sentir alegre e com bom humor todos os dias?

· 11 de maio de 2014
Muitas vezes nos sentimos desanimados, sem vontade de fazer nada e, como se não bastasse ficamos de mau humor. Confira algumas dicas para manter o bom humor

Muitas vezes nos sentimos desanimados, sem vontade de fazer nada e, como se não bastasse, ficamos de mau humor. Uma das causas pode ser a nossa alimentação diária. Pensando nisso, hoje falaremos como se sentir alegre e com bom humor todos os dias.

Realizar atividade física diariamente ajuda a manter o bom humor

Atividade física ajuda a manter o bom humor

Devido aos múltiplos compromissos, a maioria das pessoas não dedica tempo suficiente para as atividades físicas diariamente para que essas sejam eficazes.

No entanto, isso pode ser resolvido de forma simples, realizando exercícios por períodos curtos e repeti-los várias vezes ao dia, nos horários disponíveis, na parte da manhã antes de ir ao trabalho, e à noite antes de ir dormir, etc.

O mais importante é fazê-los, não importa a duração.

Não seguir dietas rígidas

Quando deixamos de comer algo que gostamos por medo de ganhar peso, isso causará mau humor e até tristeza.

A alimentação é muito importante neste caso, e podemos, vez ou outra, comer aquelas “gostosuras” que adoçam a nossa vida e que nos fazem sorrir, sentir satisfeitos e plenos.

Não precisa exagerar e comer demais; uma pequena porção bastará para apaziguar a necessidade do nosso corpo.

Ter um vaso com flores frescas

Cultivar flores ajuda combater mau humor

Quando nos cercamos com belas e perfumadas flores, tudo parece ser mais alegre e cheio de luz, portanto, as atividades realizadas nesse meio colorido e oloroso serão agradáveis ​​e relaxantes.

Conheça: 8 atividades no jardim para passar tempo com a família

Tomar muita água

Quando não tomamos a água necessária para o bom funcionamento do nosso corpo, podemos sentir fadiga e desconforto, que é produzido pela desidratação e pela falta de líquidos.

Procurar incluir algas na dieta

Algas na dieta ajudam a manter o bom humor

A vitamina B é responsável pelo metabolismo dos carboidratos para fornecer a energia necessária ao corpo na realização de todas as atividades diárias.

Suplementos à base de algas estão disponíveis no mercado.

Leia também: 6 consequências de uma dieta sem carboidratos

Consumir menos açúcar

Muitas vezes acreditamos erroneamente que comer doce rico em açúcar nos trará energia e felicidade no fim dia. Esta energia dura pouco e causa um dano enorme ao nosso corpo.

Devemos preferir um lanche com menos açúcar e calorias, o que de certa forma nos fornecerá uma boa quantidade de força e energia, como uma barra de cereal.

Passear antes do almoço

caminhar antes do almoço ajuda a manter o bom humor

Realizar uma curta caminhada antes do meio-dia é muito importante, já que é precisamente naquele instante que o corpo libera melatonina, uma substância que provoca o sono.

O passeio ao ar livre eliminará logo esta sensação e você se sentirá animado pelo resto do dia.

Tomar sempre o café da manhã

Não se deve nunca ficar sem tomar o café da manhã, e esse deve ser reforçado, já que é a principal refeição do dia. Lembre-se de que o corpo passou muitas horas sem se alimentar, e este momento é crucial para manter o bem-estar durante o dia.

Inclua proteínas, frutas muito frescas e alguns laticínios.

As dicas acima são muito simples e esperamos que você as coloque em prática e que sejam úteis, principalmente para você manter sempre o bom humor e gozar de boa saúde.