Frutas adequadas para conseguir uma barriga lisa

· 7 de janeiro de 2015
Depois de uma comida pesada recomenda-se consumir abacaxi. Graças ao seu alto teor de fibras e de bromelina, ele nos ajuda a eliminar toxinas e a não ganhar peso.

Conseguir uma barriga lisa é algo que todas nós desejamos. Não somente por razões de saúde, mas também por motivos estéticos. A roupa veste melhor, temos um figura mais magra e nos sentimos melhor. Mas, como podemos consegui-la? Com um pouco de esforço e com as frutas mais adequadas. Te indicaremos quais são.

Como as frutas podem me ajudar a conseguir uma barriga lisa?

Antes de mais nada temos que deixar claro um aspecto que os nutricionistas comentam. É impossível ter uma barriga lisa 24 horas do dia, e nem todos os dias.

Há alimentos que, inevitavelmente, nos deixarão um pouco inchados e, às vezes, a digestão faz com que aparentemos estar com o intestino mais volumoso. Mas, deixando isso de lado, se cuidarmos da nossa alimentação podemos eliminar parte dessa gordura localizada.

Você já sabe que é necessário beber bastante água, restringir o consumo de gorduras, farinha refinada, sal, etc. Tudo isso não só causa o nosso ganho de peso, mas também favorece ainda mais a retenção de líquidos.

Mas vamos agora para as questão da fruta. Por que podem nos ajudar? Basicamente porque exercem uma atividade termorreguladora. Queimam as gorduras, favorecem o movimento intestinal e eliminação de toxinas.

Existem frutas que nos permitem inclusive eliminar lipídios. Muitas delas dispõem de uma fibra muito saudável que evita a inflamação da nossa barriga e que, graças ao seis flavonoides, conseguimos queimar a gorduras e baixar de peso.

Assim, vale a pena confiar na fruta para melhorar a nossa saúde e conseguir uma barriga lisa. Você pode consumi-las tanto em sucos naturais ou comê-las inteiras no café da manhã, ou como saladas no seus almoços.

Te fornecem vitaminas e minerais, um recurso natural e muito favorável para o seu bem estar cotidiano. Vamos anotar? Excelente!

Frutas que te ajudarão a ter uma barriga lisa

1. Os benefícios da maçã verde

Maçã

Especialmente as da variedade Granny Smith. Com certeza que você a conhece, é essa deliciosa maçã verde que, segundo os cientistas da universidade de Washington, nos oferece alguns elementos incríveis para lutar contra a gordura.

Nos oferecem um tipo de composto que limpa o cólon e o intestino, queimando gorduras e toxinas, favorecendo, além disso, o crescimento de bactérias “amigáveis”.

Além disso, segundo este estudo a maçã verde nos fornece vitaminas e polifenóis, além de muito poucos carboidratos. É o alimento ideal para consumir duas vezes por dia, perfeito para se conseguir uma barriga lisa a longo prazo.

E não perca: Deliciosa salada de maçã verde e salsão

2. As energéticas bananas

Banana

A banana, pela sua riqueza em potássio ajuda a equilibrar a água do corpo ao repor o sódio. Pois é, muitas pessoas pensam que as bananas fazem com que subamos de peso, mas na realidade não é assim.

O mais recomendável é consumir uma ao dia, e principalmente de manhã ou de noite. São ricos em potássio, e graças a isso, conseguimos equilibrar os níveis do sódio no organismo. Tudo isso nos ajudará a evita a retenção de líquidos e a nos sentir mais leves. Não duvide!

3. O efeito anti-inflamatório do mamão

O mamão é um grande anti-inflamatório para ter uma barriga lisa

Você é uma apaixonada pelo mamão? Ou não o consome de jeito nenhum? Pois, à partir de agora ele não pode falta na sua lista de compra.

O mamão, além de nos proporciona um alto nível de vitamina C, é uma fruta com incríveis propriedades anti-inflamatórias. Cura o nosso intestino, elimina toxinas, equilibra o nosso organismo e facilita a digestão.

Vale a pena consumi-lo como saladas em nossos almoços, podendo combina-lo com outras frutas, como, por exemplo, kiwi ou morango. É delicioso e um excelente aliado para conseguir uma barriga lisa. Você irá perder ?

Leia também: 7 benefícios do consumo de sementes do mamão

4. Frutas do bosque

Frutas vermelhas ajudam a ter uma barriga lisa

Sabemos que não é fácil consegui-las nos mercados nem consumi-las diariamente. Mas se você tiver a oportunidade de fazer com amoras, framboesas, mirtilos ou morango, não hesite, a sua saúde te agradecerá e o seu ventre poderá ir reduzindo.

Seus segredos estão nos efeitos protetores e curativos que possuem. Previne infecções, inflamações, facilita a digestão e cuida da nossa flora intestinal.

Exercem uma ação curativa também para a nossa bexiga, uma vez que são frutas muito medicinais, ajudando a nos sentirmos melhor e também nos ajudando a perder peso. Nos limpam por dentro e nos protegem.

5. Os benefícios do limão

Limão para ter uma barriga lisa

Você já sabe que em nosso espaço adoramos falar dos grandes benefícios do limão. Recomendamos, especialmente, consumir o limão em jejum, um suco natural misturando com um copo de água natural.

É um remédio simples que te permite limpar o organismo por dentro, eliminar toxinas, queimar lipídios, além de fornecer vitamina C e fortalecer o seu sistema imunológico. Uma maravilha que está ao acesso de qualquer um, você não pode deixar escapar.

6. A saúde do abacaxi

Abacaxi para ter uma barriga lisa

Um aliado para conseguir uma barriga lisa. O abacaxi dispõe de um alto teor de bromelina. Você sabia para que serve esta enzima? Para absorver proteínas, para conseguir uma grande quantidade de fibra indissolúvel, o que facilita a eliminação de toxinas e a saúde intestinal.

Uma fruta saborosa que você pode consumir de forma natural ou em sucos. Não resista, você pode consumi-lo sem problemas. Uma maravilha natural da qual todos nos podemos nos beneficiar. O que você está esperando?

  • PIRES, F. A., & PÓVOAS, P. (2011). O prazer de emagrecer. Leya.