8 conselhos para viver mais feliz

24 de dezembro de 2018
Explorar coisas novas, ter seus próprios critérios, cuidar de sua alimentação e sorrir mais são apenas algumas das atitudes que você pode ter pra ser muito mais feliz!

Todos procuram por uma maneira de viver mais feliz. Podemos dizer que a felicidade é o sentimento mais pleno que o ser humano pode ter. Ela nos ajuda a ultrapassar cada um dos momentos bons e maus da vida, trazendo boa energia.

Para começar, é muito comum que haja momentos onde nos sentimos infelizes ou deprimidos. Entretanto, está em nossas mãos superar estes momentos, e sermos felizes e ativos.

Além disso, em seguida daremos alguns conselhos que podem mudar sua maneira de pensar e de viver em prol dessa felicidade que tanto é almejada.

Explore coisas novas

É comum que as atividades que fazemos diariamente fiquem entediantes. Logo não conseguimos mais encontrar prazer em nenhuma delas.

Para mudar isso podemos trocar de ambiente. Podemos começar a praticar algum esporte, conhecer lugares novos, mudar o círculo de amigos, visitar pessoas que não vemos há muito tempo.

Explore coisas novas para viver feliz

Agora, com relação à imagem, podemos encontrar um estímulo para aumentar o sentimento de felicidade.

Faça uma mudança que te faça sentir renovada. Uma roupa nova, cortar ou pintar o cabelo de uma cor diferente…

É muito importante entender que o ideal não é fazer a mudança para agradar os demais. Você deve pensar realmente em como quer se ver para que se sinta segura, cômoda e bela e que seja facilmente refletido na sua aparência.

Leia também: 7 dicas para melhorar a sua autoimagem

Critério próprio para viver feliz

Tenha seus próprios critérios para viver feliz

Ainda que na sociedade sejam necessárias regras e crenças para uma melhor convivência, você tem seus próprios pensamentos sobre um tema determinado ou um estilo de vida. Assim, sem passar por cima de nada ou ninguém, continue seguindo plenamente estas crenças.

Lembre-se que o que importa é que você seja feliz. Mas muitas vezes não conseguimos, pois estamos seguindo a corrente das pessoas ao redor, confie em você mesmo(a).

Claro que em certas ocasiões, seus amigos e familiares te aconselham porque querem o melhor para você. Entretanto, é indispensável que em todos os momentos você tenha um critério próprio.

Aceite as pessoas como elas são

Aceite as pessoas como ela são para viver mais feliz

Em certas ocasiões as pessoas têm atitudes que desesperam, irritam ou não são fáceis de aceitar. Se em seu grupo de amigos, de trabalho ou familiar, você lida com este tipo de pessoa, a tolerância é a qualidade mais importante com a qual você deve contar.

Você está em uma constante busca pela felicidade e se encher de ira ou de exagero vai te deixar mais longe ainda dela.

Além disso, você tem que reconhecer que todos os indivíduos possuem coisas boas e más. Trate de ressaltar somente as coisas boas. Foque nas atitudes ou qualidades das pessoas que te rodeiam. Isso te ajudará a não ficar amargurado por coisas que sequer tem importância.

Também pode te interessar: Melhores dicas para deixar as pessoas que não gostam de você

Zero de rancor

Não guarde rancor para viver feliz

O ódio e os sentimentos negativos só prejudicam o corpo e a mente. Por isso, mantenha sua vida livre destes sentimentos.

Não permita que nada de negativo fique em você, se afaste das pessoas que você acredita que estão te machucando. Elas são somente um obstáculo que pode ser facilmente saltado para cumprir todos os seus sonhos e metas.

Planeje

Planeje suas metas para viver mais feliz

Se você é daquelas pessoas que deixa os dias passarem esperando coisas boas acontecerem, viver uma vida feliz fica muito mais difícil.

Você tem que colocar metas na sua vida. Objetivos em médio e longo prazo. Plante o que você quer para a sua vida. Pense onde e como quer estar daqui alguns anos, profissionalmente, economicamente e na vida amorosa.

Sorria!

Sorria mais para viver feliz

Viver com alegria é o mais importante para ser feliz. Por exemplo, quando rimos, o corpo libera endorfinas, que contribuem para combater o estresse e estimular a dilatação dos vasos sanguíneos.

Assim, aproveite cada um dos momentos especiais que acontecem em sua vida. Se alegre pelas conquistas dos demais, olhe o lado positivo das situações, valorize as coisas belas que a vida te traz.

Desfrute 100% de tudo aquilo que te dá prazer

Desfrute de sua família para viver feliz

Tenha em mente que a felicidade não é somente ter dinheiro, viajar ou ter comodidade.

A vida oferece pequenos detalhes que nos tornam plenos. Assim, desfrute daquela refeição que você mais gosta, de um bom filme, um vinho, passe mais tempo com sua família. Enfim, existem muitas coisas simples que podem te ensinar que sua vida é melhor do que você acredita.

Consuma alimentos leves

Alguns alimentos processados podem te deixar com a sensação de pesado ou indigestão, o que te fará sentir cansada e aumentará a probabilidade de sofrer, por exemplo, uma doença crônica e que possivelmente baixaria o seu rendimento nas atividades diárias.

Em suma, não custará nada aplicar estas dicas em sua vida diária para conseguir o que todos nós estamos buscando: viver mais feliz.

  • Lipovetsky, G. (2007). A felicidade paradoxal: ensaio sobre a sociedade de hiperconsumo. São Paulo: Companhia das Letras.
  • Seligman, M. E. (2004). Felicidade autêntica: usando a nova psicologia positiva para a realização permanente. Objetiva.