Melhores dicas para deixar as pessoas que não gostam de você

Se você sente que um relacionamento, seja amoroso ou de amizade, está fazendo mal, não deixe o tempo passar e enfrente isso. Ninguém melhor do que você irá te valorizar como você merece.
Melhores dicas para deixar as pessoas que não gostam de você

Última atualização: 22 Janeiro, 2021

Ocasionalmente chega um momento na vida quando você percebe que a pessoa em quem realmente confiava não é como você pensava. E, nesse momento, você decide que é hora de ir embora. Por isso, vamos dar os melhores conselhos para deixar as pessoas que não gostam de você.

Nem todos os relacionamentos são para toda a vida, nem é possível prolongá-las mais do que o necessário. As pessoas e as circunstâncias mudam, assim como você, e em certos momentos é melhor acabar com isso do que manter algo intermitentemente que não faz você se sentir bem. Por isso, às vezes dizer adeus é necessário e recomendável para o seu bem-estar.

Obviamente, a teoria não é igual à prática. Afinal, são pessoas com quem você se relacionou e já passou por muitos momentos. Portanto, se você acha que é hora de deixar as pessoas que não gostam de você, continue lendo.

As melhores dicas para deixar as pessoas que não gostam de você

1. É positivo que seus caminhos se separem

Quando se trata de amigos, é normal pensar que o relacionamento continuará para sempre. No entanto, do mesmo modo que pode acontecer o término de um casal, a amizade pode chegar ao seu fim natural, e isso deve ser respeitado.

Você não pode esquecer que vai perder muitas pessoas no caminho da vida.

2. Concentre-se em seus relacionamentos saudáveis

Ao decidir terminar uma amizade tóxica, você deve se esforçar para se concentrar nas outras pessoas que fazem parte de sua vida, aqueles que se preocupam com você e contribuem para o seu crescimento.

Cercar-se de quem te aprecia e valoriza é um grande ponto de apoio, mas também uma oportunidade de levar em conta quem realmente está ao seu lado, porque às vezes você pode ter deixado essas pessoas de lado.

3. Não guarde rancor

Perdoar alguém que te fez mal não é uma tarefa fácil. Afinal, essa pessoa deveria estar ao seu lado e falhou com você. Isso pode causar raiva, ressentimento ou até mesmo uma raiva interna, mas você precisa liberar esse tipo de sentimento.

Mesmo que seja difícil, recomendamos que você perdoe essa pessoa por não cumprir seu pacto de amizade. Dessa forma, você poderá se libertar do peso da culpa e seguir em frente. Além disso, nunca é demais rever as expectativas que você tinha em relação a ela, porque às vezes nós próprios também nos confundimos e esperamos algo que não nos foi prometido.

4. Não espere um pedido de desculpas

Às vezes, você pode criar a expectativa de que a outra pessoa se desculpe em algum momento ou perceba o que fez com você, mas isso nem sempre acontece. Você não deve esperar nada, porque se não acontecer você vai se sentir pior, às vezes é melhor não ter esperança.

Continue com sua vida e tente não ficar preso no que aconteceu. Pode não ter sido a coisa certa ou o que você esperava, mas você não pode fazer nada, basta escolher a atitude com que enfrentar. É o outro que é responsável pelo que aconteceu, não carregue as consequências disso.

5. Deixe-se levar

Não se torture nem fique preso a isso. As decepções doem, mais ainda quando vêm de pessoas que você aprecia, mas você tem que seguir em frente com sua vida e aprender com o que aconteceu. Você merece algo melhor.

Embora seja mais fácil falar do que fazer, é essencial que a cura comece deste modo.

6. Você deve se permitir sentir-se mal

É normal ficar triste quando um relacionamento acaba. Na verdade, é bom que você sinta essas emoções e que reserve um tempo para refletir sobre o que aconteceu.

Perceber o que o fez se sentir tão mal ajudará a administrar suas expectativas e a ter cuidado em seus relacionamentos.

7. Cuide-se

O mais importante é trabalhar no relacionamento consigo mesmo. Concentre-se em cultivar o amor próprio e o respeito. Lembre-se de que você merece um relacionamento saudável e pessoas que te valorizem.

Deixar uma pessoa ir não é fácil e não é incomum esquecer de si mesmo durante esse processo, mas você precisa de si mesmo mais do que nunca. Priorize-se e reflita sobre o tipo de pessoa que você deseja em sua vida.

Aposte em você mesmo, descanse bastante, coma alimentos nutritivos. Seja o que for, você deve satisfazer suas necessidades pessoais.

Aceite a realidade

Você deve ser capaz de aceitar as coisas como elas são se você quiser seguir em frente. Muitas pessoas permanecem em relacionamentos não saudáveis com a esperança de que, de alguma forma, possam mudar a situação.

É importante lembrar que você não pode mudar ninguém, principalmente se eles não estiverem dispostos a mudar a si mesmos. Se o relacionamento não funcionar, você tem a opção de sair e seguir em frente. Isso sim é algo que você pode mudar.

Em resumo, seja seu parceiro ou amigo, você não deve hesitar em deixar as pessoas que não gostam de você. O mais importante é que você se valorize e saiba o que é melhor para você.

Pode interessar a você...
7 sinais de que você deve terminar uma amizade
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
7 sinais de que você deve terminar uma amizade

Terminar uma amizade nunca é fácil, mas se tudo o que você obtém da dita relação é manipulação e indiferença, é o momento de buscar outro caminho.