Melhores dicas para deixar as pessoas que não gostam de você

18 de julho de 2018
Se você não se sente amado pela outra pessoa, às vezes é melhor não manter o relacionamento e saber como tomar a decisão de se afastar antes de se machucar.

Ocasionalmente chega um momento na vida quando você percebe que a pessoa em quem realmente confia não é como você pensava. E, nesse momento, você decide que é hora de acabar com a amizade tóxica de uma vez por todas. Portanto, nós lhe daremos os melhores conselhos para deixar as pessoas que não gostam de você.

Como em qualquer relacionamento, uma amizade saudável só deveria acrescentar à sua vida de maneira positiva. Claro, haverá momentos difíceis, em que o relacionamento não passará por um bom momento. Se tais inimizades durarem muito tempo ou se tornarem muito frequentes, você deveria parar para pensar se é melhor deixar as pessoas que não gostam de você.

Obviamente, a teoria não é a mesma coisa que a prática. Afinal, essas são pessoas com as quais você manteve um bom relacionamento e passou por muitos momentos. Apesar de tudo, você é forte e capaz de encontrar alguém que te respeite pelo que você é e que o ama por todas as suas peculiaridades.

Então, se você quiser deixar alguém que não te ama mais, leia este artigo para saber como conseguir isso!

As melhores dicas para deixar as pessoas que não gostam de você

Aqui estão algumas dicas para deixar as pessoas que não gostam de você. Recomendamos que você tome nota, porque, mais cedo ou mais tarde, todos nós passaremos por esse tipo de situação:

1. É positivo que seus caminhos se separem

Quando se trata de amigos, é perfeitamente normal sentir que o relacionamento continuará para sempre. No entanto, do mesmo modo que pode acontecer uma término de um casal, por vezes, a amizade pode ter chegado ao seu fim natural e deve ser respeitado.

Lembre-se de que é normal perder muitas pessoas pela estrada da vida.

Conheça Os 4 pilares fundamentais de um relacionamento

Pessoas que se gostam

2. Concentre-se em seus relacionamentos saudáveis

Ao decidir terminar uma amizade tóxica, você deve se esforçar para se concentrar nas outras pessoas que fazem parte de sua vida.

Muitas vezes é útil se concentrar no relacionamento saudável que queremos manter e naqueles que nos ajudam a crescer como pessoas. Vale a pena se manter perto dessas pessoas e passar o máximo de tempo possível juntos.

3. Não guarde rancor

Pode ser difícil aceitar um amigo ruim. Afinal, essa pessoa deveria estar lá para você, e ela falhou. Certamente, isso pode causar um pouco de amargura dentro de você, mas é necessário repelir esse sentimento.

Recomendamos que você perdoe a pessoa por não cumprir seu pacto de amizade; liberte-se de qualquer culpa e siga em frente.

4. Não espere um pedido de desculpas

Se um amigo te machucar o suficiente para você decidir expulsá-lo de sua vida, então você não deve esperar que ele peça desculpas milagrosamente.

Não fique esperando que a pessoa confesse que estava errada ou que ela te tratou mal. Isso seria magnífico, quase ideal, mas quando esse pedido de desculpas e compreensão nunca chega, você poderá acabar se machucando mais do que nunca.

“Querer alguém que não te ama é como tentar voar com uma asa quebrada”

5. Deixe-se levar

Você não deve se torturar quando isso acontece. Simplesmente, termine o contato e se dê a oportunidade de seguir em frente. Basicamente, a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é se convencer de que merece algo melhor.

Embora seja mais fácil falar do que fazer, é essencial que a cura comece deste modo.

Confira esses 5 conselhos para conservar o seu relacionamento

Uma pessoa que critica muito você é uma pessoa que não gosta de você

6. Você deve se permitir sentir-se mal

Não tem problema em se sentir triste por terminar um relacionamento. De fato, é bom que você sinta essas emoções e dedique um tempo para refletir sobre o que aprendeu com o tempo passado. Perceber o que fez você se sentir tão mal irá ajudá-lo a não suportar tanta toxicidade no futuro.

É bom honrar os sentimentos de dor que você possa ter e se permitir sentir essas emoções em vez de tentar reprimi-las. Além disso, aceite-a como parte da experiência e se dê o tempo necessário para se curar.

7. Cuide-se

O mais importante é trabalhar no relacionamento consigo mesmo. Concentre-se em cultivar o amor próprio e o respeito. Lembre-se de que você merece um relacionamento saudável. Deixar uma pessoa ir não é fácil, e não é raro esquecer a nossa própria saúde física e emocional depois de um rompimento.

Pratique o autocuidado todos os dias; descanse o suficiente e coma alimentos nutritivos. Seja o que for, você deve satisfazer suas necessidades pessoais.

8. Aceite a realidade

Você deve ser capaz de aceitar as coisas como elas são se você quiser seguir em frente. Muitas pessoas permanecem em relacionamentos doentios com a esperança de que, de alguma forma, possam mudar a situação.

É importante lembrar que você não pode mudar ninguém, principalmente se eles não estiverem dispostos a mudar a si mesmos. Se o relacionamento não funcionar, você tem a opção de sair e seguir em frente. Isso sim é algo que você pode mudar.

Em resumo, seja seu parceiro ou amigo, você não deve hesitar em deixar as pessoas que não gostam de você. O mais importante é que você se valorize e saiba o que é melhor para você.

Recomendados para você