Suco de espinafre, cenoura, maçã e aneto para aumentar a energia

4 de fevereiro de 2019
Além aumentar nossa energia, os ingredientes deste suco são ricos em vitaminas e podem nos ajudar a fortalecer nossas defesas. No caso do aneto, nos permitirá aliviar as dores de cabeça.

Quantas vezes você chegou cansado em casa, sem vontade de fazer qualquer coisa que não fosse deitar? O cansaço físico e mental sempre nos aparece, por isso a necessidade de cobrir nossas deficiências com os nutrientes adequados e conseguir aumentar nossa energia.

Antes de recorrer a um suco ou a um remédio para aliviar a dor de cabeça ou a tensão muscular, propomos que prove esta bebida natural para aumentar a energia.

Você pode tomar no café da manhã ou quando notar que seu corpo chegou ao máximo de suas forças. Asseguramos que é um remédio cheio de benefícios, o qual você não poderá resistir.

Suco natural para aumentar a energia

Suco natural para aumentar a energia

Estamos diante de uma bebida natural, orgânica, nutritiva e energética, que pode ser preparada em menos de 5 minutos. Para isso, vale a pena considerar primeiro porque pode ser tão adequada para nós nestes instantes em que o cansaço nos supera.

Leia também: 10 formas de combater o cansaço e ter mais energia naturalmente

Espinafre para aumentar a energia

O espinafre é mais do que um alimento rico em ferro e que, em geral, as crianças detestam. Você vai gostar de saber que o espinafre, além de ser saciante, dispõe de uma grande variedade de nutrientes que nos oferecem força e resistência.

  • Contém uma alta quantidade de antioxidantes naturais que favorecem a recuperação física e nutrem os músculos graças ao cálcio, aos ácidos graxos ômega 3, aos minerais como ferro, magnésio, zinco e vitaminas A, C, E e K.
  • O espinafre melhora a função cardíaca e sua resistência.
  • Estes vegetais verdes fazem parte de uma alimentação saudável e vitamínica, além de serem um suplemento nutricional muito interessante. Além disso, se nos acostumarmos a consumir espinafre de forma regular, ele nos ajudará a tratar incômodos musculares e possíveis doenças.

A cenoura é fonte de saúde

A cenoura não é energética, mas favorece nossa saúde cardíaca e é necessária para aumentar nossas defesas.

  • Um dado interessante sobre a cenoura é que oferece uma alta quantidade de betacaroteno ou provitamina A, essencial para o nosso organismo e o nosso metabolismo.
  • Também não podemos nos esquecer de que a cenoura é rica em carboidratos, ácido fólico, magnésio, manganês e fósforo. E embora não nos ofereçam energia, atuam como excelentes reconstituintes ao cobrir as necessidades de nossos músculos e ossos.

Uma maçã por dia para obter mais vigor

Uma maçã por dia para obter mais vigor

Uma maçã por dia oferecerá energia para começar o dia sem adicionar muitas calorias ao corpo.

  • A maçã, e em especial sua casca, é rica em flavonoides que cuidam da saúde e da resistência de nossas células.
  • Nos mantém hidratados e regula o acúmulo de líquidos em nosso corpo. Além disso, depura e evita a inflamação.
  • Um dos pontos fundamentais para que esta fruta medicinal nos ofereça muita energia é seu teor de vitamina B1. A riboflavina presente na maçã nos ajuda a transformar a comida em energia, além de gerar glóbulos vermelhos que mantém o corpo forte.

Pode te interessar: 5 hábitos noturnos para aliviar a sensação de cansaço

Aneto para a dor de cabeça

É possível que você tenha se surpreendido ao ver esta planta em uma receita de suco. Mas você deve saber que o aneto é um favorecedor natural da saúde da mulher. Por estes outros motivos é interessante incluí-lo nesta receita:

  • O aneto é uma fonte de cálcio benéfica para a saúde e para a manutenção da estrutura óssea, e que nos ajuda a prevenir a osteoporose causada pela deficiência deste mineral.
  • O aneto combate infecções e inflamações. É muito adequado para aliviar a tensão dos músculos.
  • Outro dado interessante é que esta planta tem sido usada desde a antiguidade como remédio natural para a dor de cabeça. É um relaxante geral muito interessante que, além disso, favorece a digestão.

Como preparar o suco para aumentar a energia?

Como preparar o suco para aumentar a energia?

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de aneto (5 g)
  • 1 copo de água (200 ml)
  • Uma maçã verde
  • 10 brotos de espinafre com folhas médias e moles
  • Uma cenoura
  • Uma colher de sopa de mel (25 g)

Preparo

  1. Em primeiro lugar, faça a infusão do aneto com um copo de água. Mantenha por pelo menos 15 minutos no fogo. Depois deixe repousar para coar o conteúdo e ficar só com a infusão. Reserve.
  2. Em seguida, lave bem a maçã e corte-a em 4 partes, sem se esquecer de retirar as sementes.
  3. Lave bem o espinafre e faça o mesmo com a cenoura, cortando-o em pedacinhos para facilitar o processamento.
  4. Bata a infusão de aneto, a maçã, a espinafre e a cenoura em pedacinhos no liquidificador até obter uma mistura homogênea.
  5. Depois, não se esqueça de adoçar este preparado natural com a colher de sopa de mel de abelha que atuará como um bom reconstituinte.

Se desejar, você pode adicionar dois cubos de gelo para conseguir uma bebida refrescante. Este suco para aumentar a energia pode ser adequado tanto para o café da manhã quanto para quando chegamos em casa esgotados.

Você se anima a prepará-lo? Com certeza ficará delicioso!

  • Falen, J. (1995). Necesidades nutricionales. Revista Peruana de Ginecología y Obstetricia. https://doi.org/10.31403/RPGO.V41I1758.
  • Melier Vargas Z, Lilia Lancheros P, M. del P. B. (2011). Gasto energético en reposo y composición corporal en adultos. Rev Fac Med. https://doi.org/10.1016/S0716-8640(14)70644-3.
  • Tsao, R. (2015). Apples. In Encyclopedia of Food and Health. https://doi.org/10.1016/B978-0-12-384947-2.00040-4
  • da Silva Dias, J. C. (2014). Nutritional and Health Benefits of Carrots and Their Seed Extracts. Food and Nutrition Sciences. https://doi.org/10.4236/fns.2014.522227