Tratamento purificador a base de sucos naturais

· 11 de fevereiro de 2014
Graças à sucoterapia, oferecemos ao nosso organismo os elementos necessários para solucionar as diferentes dores que podem afetá-lo, além de conseguirmos que ele se normalize e funcione melhor.

O método da sucoterapia a cada dia vem ganhando muitos seguidores. Isso porque acredita-se que o consumo de sucos  naturais ajuda a manter nossos organismos saudáveis por mais tempo.

Para alcançar o resultado, os sucos devem ser preparados com as frutas e as verduras cruas e de preferência que sejam orgânicas. Com o consumo regular de sucos como dieta, vamos conseguir desintoxicar o organismo, rejuvenescer e permanecer mais tempo saudáveis. 

A seguir, vamos conhecer a maneira correta de realizar a sucoterapia, além de descobrirmos todos os benefícios que podemos obter dela!

Benefícios

Quando realizamos uma sucoterapia, todos os órgãos encarregados pela desintoxicação, como a pele, os pulmões, os rins e o fígado trabalham com mais velocidade, permitindo que os resíduos e as toxinas que se encontram acumulados sejam eliminados sem nenhum problema.

Esta é uma boa maneira de permitir que o sistema digestivo tenha um bom descanso.

Com os sucos de frutas e verduras cruas podemos trazer para nosso organismo uma grande quantidade de vitaminas, minerais, oligoelementos, enzimas e açúcares naturais, permitindo dessa forma que nosso organismo se normalize e funcione muito melhor.

Isso contribui também para  regeneração celular, já que todos os nutrientes são assimilados de forma completa e imediata.

Outro grande benefício que pode ser obtido é que a sucoterapia ajuda a manter o correto balanço entre a alcalinidade e a acidez de nosso corpo, considerando que um excesso de acidez nos faz mais propensos a desenvolver muitas doenças.

O consumo de minerais orgânicos que são absorvidos com grande facilidade, como o potássio, o silício, o cálcio, ajudam a restabelecer os tecidos e as células prevenindo o envelhecimento prematuro. Além do mais, as sucoterapias contêm alguns elementos medicinais, hormônios, vegetais e antibióticos.

Recomendamos também a leitura: Incríveis sucos para reduzir medidas do abdômen

Frutas e verduras para cada uma das doenças

As uvas

De acordo com estudos, o suco de uva tem propriedades antioxidantes que o tornam excelente no combate a acidez estomacal.  Além disso, ele também é recomendado no tratamento da acne e prisão de ventre.

Surpreendentemente, por causa de suas propriedades antioxidantes, ele também se torna um ótimo neuro protetor em casos de epilepsia, diminuindo a taxa de mortalidade.

Outro uso do suco de uva pode ser contra os problemas cardíacos e pressão arterial, por causa de seus flavonoides.

Espinafre

Assim como a uva, o espinafre é recomendado para o tratamento da acidez estomacal e da acne. Além disso, ele é eficaz no combate a arteriosclerose e a anemia. Outra utilidade do espinafre é no combate a anemia, por causa de sua alta quantidade de ferro.

O suco de espinafre também pode ser útil no combate das gripes comuns e até mesmo da bronquite.

Limão

O suco de limão possui propriedades antioxidantes que combatem doenças causadas por ácidos, como por exemplo a gota, a arteriosclerose, reumatismo, etc. Além disso, ele é bem útil no combate da asma.

Quando misturado ao mel, esse suco se torna um campeão no combate às gripes comuns, sendo assim uma das receitas mais conhecidas em todo o Brasil.

Recomendamos também a leitura: Como preparar carne sem perder todos os seus sucos

Como devemos consumir estes sucos naturais?

Jugo-de-tomate

Os sucos naturais devem ser consumidos de forma imediata. Além disso, devem ser preparados somente com a quantidade que será consumida. Não devem ser guardados para mais tarde, pois as propriedades são perdidas.

 Os sucos devem ser tomados a cada três horas, em uma medida de 250 ml, antes do primeiro suco da manhã recomenda-se tomar:

  • Um copo de água morna com suco de limão
  • Uma pitada de pimenta-caiena
  • Uma colherada de mel
  • Uma colherada pequena de vinagre

Desse modo, preparamos nosso organismo para uma limpeza realmente adequada.

Como podemos perceber, a limpeza do organismo a base de sucos de frutas e verduras cruas pode prevenir e aliviar uma grande quantidade de doenças que são bastante comuns e algumas bem complicadas.

Mas podemos encontrar na sucoterapia uma solução efetiva para cada uma das doenças que possam nos estar afetando. Não devemos ter medo de pôr esta terapia em prática.

  • AZARAKHSH, M. R.; GUEZ, Camila Martins. O SUCO DE UVA APRESENTA PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES.
  • GLASSMANN, Dreicy. Avaliação do tratamento com suco de uva orgânico e não orgânico sobre o modelo de convulsão induzido pelo pentilenotetrazol. 2012.
  • BOSCO, Simone Morelo Dal. A relação existente entre a ingestão de suco de uva e a variação dos níveis de colesterol e pressão arterial sistêmica em idosos. 2006. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
  • COSTA, Ryan dos Santos et al. Produtos naturais utilizados para tratamento de asma em crianças residentes na cidade de Salvador-BA, Brasil. 2010.