Remédios naturais para cicatrizes de acne

· 5 de janeiro de 2014
Graças a vitamina E, você poderá eliminar as cicatrizes da pele. Aplique-a diariamente, fazendo uma pequena massagem no rosto, até a sua completa absorção.

Todos nós sofremos o desconforto da acne em nossa juventude. Elas estão associadas a alterações hormonais e afetam a estética de nosso rosto. Pensando nisso, hoje falaremos sobre remédios naturais para cicatrizes de acne.

É igualmente desagradável chegar à idade adulta apresentando essas cicatrizes de acne antiestéticas ​​em nossa pele. Essas marcas também causam manchas após um processo inflamatório em que a acne não foi tratada corretamente.

Para compreender melhor o que são e a que se devem as cicatrizes de acne, devemos lembrar que as espinhas são causadas pelo aumento das glândulas sebáceas na pele, que facilitam a acumulação de bactérias e gorduras e podem afetar principalmente o rosto e as costas.

A acne pode ser leve ou grave, podem surgir manchas brancas simples, espinhas ou se transformarem em cistos dolorosos cheios de pus sob a pele.

São precisamente estes nódulos que têm mais probabilidade de deixar cicatrizes em nossa pele, principalmente se nós o espremermos, já que manipulá-los sempre provoca grandes infecções que fazem surgir essas desagradáveis marcas em nossa pele.

Tipos de cicatrizes de acne

Cicatrizes pigmentadas: são aquelas manchas que persistem mesmo tendo desaparecido o caroço ou a espinha. Têm um tom pigmentado rosado ou até mesmo com uma cor de café. Desfiguram o rosto e demoram muito para desaparecer.

cicatrizes de acne

Buracos ou cavidades: são orifícios na pele causados pela lesão da acne onde havia pus. Tratam-se de feridas causadas por nós mesmos ao espremermos as espinhas. 

Visite este artigo: Como preparar 5 remédios com alho para tratar a acne

Remédios naturais para as cicatrizes de acne

Os remédios naturais que apresentaremos a seguir são os mais usados nos cremes que comumente encontramos no mercado para tratar estas infecções na pele e que, normalmente, custam muito dinheiro.

Saiba também que os resultados não são imediatos, devem ser usados constantemente, e aplicar todos os dias seria o mais apropriado, em especial à noite. A longo prazo, essas manchas desagradáveis causadas pela acne desaparecerão. 

  • Aloe vera ou babosa: a polpa carnuda das folhas contém alguns extratos vegetais com incríveis propriedades regenerativas. Os seus benefícios para a nossa pele são bem conhecidos, principalmente para cicatrizar, para solucionar estrias, queimaduras e as manchas da acne. Para isto, basta retirar a polpa da babosa, pelo menos uma colher, e aplicar no local das cicatrizes. Deixe agir por 30 minutos, depois lave com água morna. 

aloe-vera-para-a-pele

  • Bicarbonato de sódio: o bicarbonato tem um efeito esfoliante que atua sobre as cicatrizes mais leves, sendo ideal para a acne. Basta umedecer o rosto e aplicar uma pitada de bicarbonato, deixando-o agir por alguns segundos na área onde se encontram as manchas, em seguida, lave com água morna. Não abuse desse remédio; você obterá resultados por aplicá-lo uma vez por semana, já que o bicarbonato pode prejudicar a pele sensível. 

Descubra: Como melhorar a saúde com uma mistura de bicarbonato de sódio e mel

  • Limão: perfeito para clarear a pele, você pode utilizá-lo antes de ir dormir. Use um algodão ensopado de suco de limão e aplique onde houver manchas durante uns quinze minutos. É importante que você nunca se exponha ao sol com o suco de limão aplicado no rosto, pois isso pode causar danos à pele. Utilize-o sempre à noite. 

Mais remédios

  • Mel: regenerativo e suavizador. Se você tiver uma pele oleosa, por exemplo, misture o mel com uma gema de ovo para fazer uma espécie de máscara. É ideal para tratar as manchas. Aplique uma pincelada no local das manchas, deixando agir por 20 minutos e, em seguida, lave com bastante água. Observe que o mel de Manuka possui as melhores propriedades para a pele. 
  • Óleo de rosa mosqueta: semelhante ao mel, contém propriedades regenerativas para aliviar os tecidos danificados. Trata as estrias e cicatrizes, criando tecidos novos. Você pode aplicá-lo antes de ir dormir. Além disso, seu perfume é muito agradável. 
  • Tomate: possui propriedades esfoliantes e também é rico em betacaroteno, ideal para o cuidado da nossa pele. Para aproveitar suas propriedades, corte algumas rodelas e deixe-as em seu rosto por uns dez minutos. Caso possua um pouco mais de tempo, você também pode fazer um excelente tônico à base de suco de tomate e pepino. Basta bater um tomate e meio pepino no liquidificador e aplicar esse tônico maravilhoso no rosto com o auxílio de um algodão.

Tomate

  • Vitamina E: essa vitamina é essencial para o cuidado da pele. Para tirar proveito de seus incríveis benefícios, procure a vitamina em farmácias e lojas de produtos naturais. Ela é perfeita para proporcionar luminosidade, regenerar a pele, protegê-la e tonificá-la. As cicatrizes de acne desaparecerão gradualmente se a aplicarmos diariamente, com uma leve massagem no rosto para auxiliar na absorção. A vitamina E pode ser sua melhor aliada no tratamento das manchas da acne.