Suco medicinal de beterraba, maçã e cenoura

· 30 de dezembro de 2014
O suco medicinal de beterraba, maçã e cenoura é considerado um dos mais saudáveis e curativos que existem. Confira aqui.

O suco medicinal de beterraba, maçã e cenoura é considerado um dos mais saudáveis e curativos que existem. É fácil de preparar, econômico e tão eficiente que pode ser ingerido diariamente. Explicaremos o motivo!

Por que o suco medicinal de beterraba, maçã e cenoura é tão saudável?

Se este suco for tomado durante três meses, haverá notável melhora das funções do fígado, da limpeza do sangue e desintoxicação do organismo.

É um complemento ideal para manter uma boa nutrição, consequentemente, propicia uma sensação de leveza e bem-estar ao organismo. Vejamos a seguir uma lista de seus benefícios.

1. Suco medicinal e nutritivo

Um dos melhores em termos de nutrição. Rico em antioxidantes, betacarotenos, vitaminas e toda a classe de minerais, dispõe de ácidos que propiciam o equilíbrio natural do sangue. Uma maravilha natural ao alcance de todos.

2. Depurativo, antisséptico e mineralizante

Graças às propriedades antioxidantes desses vegetais, podemos fazer uma limpeza diária em nosso organismo. A beterraba é excelente, pois possui propriedades curativas, depurativas e diuréticas.

É uma boa escolha se, por exemplo, a pessoa sofre de problemas hepáticos ou intestinais, uma vez que ajuda na digestão, reduz a inflamações, melhora as funções pancreáticas, contribuindo para a manutenção do equilíbrio do sistema endócrino.

3. Suco medicinal que combate a anemia

Este suco de beterraba, cenoura e maçã verde vai contribuir especialmente em dois aspectos indispensáveis: melhorar as defesas e ajudar na formação de glóbulos vermelhos, evitando assim a aparição da anemia.

É rico em vitamina C e antioxidantes, que permitem fixar o ferro no corpo.

Leia também: 5 alimentos depurativos para o jantar

4. Antídoto de beleza

Você tem o cabelo muito fino e quebradiço? Unhas fracas? Pele seca? Lembre-se de tomar esse suco diariamente, pois dispõe de um nível elevado de vitaminas que permitem que todos esses aspectos sejam melhorados.

A vitamina A é essencial para a saúde da pele e da vista. O nível de ferro e outros minerais presentes no suco também ajudarão a dar brilho aos cabelos e unhas, desacelerando o processo de envelhecimento precoce do corpo.

5. Controle do nível de colesterol e ácido úrico

O consumo regular do suco ajuda a conseguir bons níveis de colesterol. Regula adequadamente a funcionalidade do fígado e dos rins, mantendo níveis seguros de ácido úrico no sangue; um perfeito depurativo.

Recomendamos a leitura: Causas de um nível alto de ácido úrico

6. Para perder peso

Precisa perder peso? Com esse suco medicinal, você alcançará o seu objetivo, pois ele proporciona um alto poder de saciedade, logo não haverá necessidade de comer em grandes quantidades, fornecendo energia e aporte calórico.

O suco também age eliminando toxinas e limpando o organismo. É um artifício natural fenomenal.

Como preparar e tomar o suco de beterraba, maçã e cenoura?

suco medicinal

1. O que preciso?

  • Duas beterrabas médias previamente cozidas
  • Uma maçã verde
  • Duas cenouras
  • Suco de meio limão
  • Meio copo de água

2. Como fazer o suco de beterraba?

  • É muito fácil, primeiro cozinhe as beterrabas. O ideal é comprar algumas, cozinhá-las um dia antes e mantê-las à disposição na geladeira para preparar o suco nos dias posteriores. Depois, descasque e corte em pedaços pequenos.
  • Em seguida, lave a maçã verde, sem remover a casca, para aproveitar a pectina presente na mesma, que é responsável por eliminar gordura e elevar o poder de saciedade. Contudo, as sementes devem ser descartadas.
  • Descasque as cenouras e corte em pedacinhos.
  • Coloque todos os ingredientes em um processador ou liquidificador (para isso, recomendamos que corte os alimentos em pedaços pequenos), adicionando meio copo de água para que fique bem homogêneo e não muito espesso. Adicione também o suco de limão para potencializar as propriedades do suco.

3. Como tomar o suco de beterraba?

É indicado tomar esse suco medicinal da seguinte maneira: um dia no café da manhã, outro dia meia hora antes do jantar. Assim, potencializamos os efeitos depurativos que são acentuados à noite enquanto dormimos, ajudando a regularizar os efeitos da oxidação no organismo.

Quando tomamos o suco pela manhã, aproveitamos as vitaminas nele contidas, isso contribuirá em segurar o apetite até a hora do almoço, eliminando os hábitos de beliscar várias vezes antes da refeição principal, o que acaba contribuindo para o aumento de peso.

Se você quiser, aconselhamos que siga esse programa por um mês. Caso perceba que está tendo resultados favoráveis, dê uma pausa de 15 dias e recomece.