Saiba como preparar água de chia com limão para emagrecer

· 12 de outubro de 2015
As sementes de chia são ricas em antioxidantes e micronutrientes que nos ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e fazem com que ela se mantenha firme e elástica.

Você já experimentou água de chia com limão? Além de ser refrescante, é uma bebida capaz de depurar o organismo, proporcionar inúmeros nutrientes e facilitar a perda de peso.

Antes de tudo, cabe dizer que as sementes de chia estão cada vez mais na moda nas dietas. Por isso, é possível encontrá-las em qualquer loja natural e elas podem ajudar muito mais do que você imagina.

Ao mesmo tempo que tem um sabor particular de nozes e nutrientes incríveis, é também um remédio natural excelente quando combinada com água enriquecida com limão.

Então, você gostaria de saber como preparar este remédio? Hoje vamos compartilhar a receita aqui.

Os benefícios do consumo diário de água de chia com limão

Algumas pessoas consomem as sementes de chia nas saladas, combinadas com iogurte, batidas, ou até mesmo fazendo sobremesas e pães deliciosos. Elas têm um sabor muito agradável, como já mencionamos, mas o mais interessante destas pequenas sementes são, sem dúvida, seus benefícios:

  • As sementes de chia têm 5 vezes mais cálcio do que o leite;
  • São mais ricas em antioxidantes do que os mirtilos;
  • Têm 3 vezes mais ferro do que o espinafre;
  • Têm mais fibras do que a aveia;
  • Possuem uma quantidade elevada de proteínas e, por isso, são um dos alimentos preferidos dos vegetarianos.

Nós iremos ensinar a preparar a água de chia com limão, pois essa é uma forma simples e rápida de obter uma grande quantidade de nutrientes. Além disso, ela ainda ajuda a perder peso. Sendo assim, veremos a seguir por que misturar estes dois alimentos é ser tão benéfico para o nosso organismo.

  1. Proporciona saciedade e regula o apetite

Água de chia com limão

Antes de tudo, todos sabemos da importância de começar o dia com um bom café da manhã. Sendo assim, se além de estar bem nutridos queremos também perder peso, será muito útil tomar a água de chia com limão em jejum, depois de levantar pela manhã.

Ela tem o poder de saciar e nos permitirá, junto com um café da manhã equilibrado e variado, aguentar bem até a hora do almoço; ou seja, não vamos precisar beliscar entre as refeições.

  1. Ajuda a hidratar e a nutrir o organismo

As sementes de chia são ricas em proteínas e o limão é uma fonte natural de antioxidantes e vitamina C. Dessa forma, juntos, eles atuam como um excelente remédio para obter energia e nutrientes, além de hidratar o corpo.

Uma hidratação correta faz com que evitemos, por exemplo, as dores de cabeça, e também ajuda a fazer com que a maioria dos nossos órgãos funcione de maneira correta.

  1. Previne o envelhecimento precoce

Água de chia com limão para diminuir o envelhecimento

Consumir a água de chia com limão de forma regular irá nos ajudar a combater o ataque dos radicais livres e a nos proteger, assim, da contaminação, da fumaça do cigarro, e dos raios ultravioleta.

Graças aos antioxidantes e micronutrientes presentes nas sementes de chia, a nossa pele mantém a sua firmeza e elasticidade. E podemos, assim, combater o envelhecimento precoce que, às vezes, é provocado pelo cansaço ou pela má alimentação.

Afinal de contas, você conhece as 5 causas de envelhecimento precoce?

  1. Melhora a digestão

Tanto o limão quanto as sementes de chia contribuem para que os alimentos sejam melhor digeridos, e para que os nutrientes sejam absorvidos da melhor forma no intestino. Dessa forma, todas as vitaminas e minerais chegam à corrente sanguínea com facilidade e de forma saudável.

  1. Ajuda a perder peso

Água de chia com limão para perder peso

Este é um dos dados mais interessantes. Tanto o limão quanto as sementes de chia são fonte de fibras e antioxidantes naturais, portanto, vão nos auxiliar em todos estes processos:

  • Depurar o organismo;
  • Promover a eliminação do tecido adiposo acumulado no organismo;
  • A água atua como um bom diurético e combate a prisão de ventre;
  • Quando as sementes de chia entram em contato com a água, elas criam uma camada hipocalórica. Ou seja, ao chegar ao estômago, aumentam de volume, nos saciam, e estimulam a digestão e a depuração do organismo.

Leia também: 3 infusões de funcho para perder peso.

Como preparar a água de chia com limão

Como preparar água de chia com limão

Ingredientes

  • 1 colher de sementes de chia (5g)
  • 1 1/2 copo de água (300ml)
  • 1 limão
  • 1 colher de mel (25g)

Como preparar

  • O primeiro passo será deixar as sementes de chia de molho em meio copo de água (100ml) durante uma hora. Dessa forma, além de ficarem mais macias, será formado o gel tão característico deste alimento.
  • A seguir, esprema o limão para obter seu suco. Uma fez feito isso, misture-o ao copo de água.
  • O próximo passo? Muito fácil! Agora iremos misturar a água já misturada com o suco de limão com a água onde as sementes de chia já formaram o gel.
  • Você pode facilitar o processo usando uma batedeira ou um mixer, adicionando também uma colher de mel para adoçar naturalmente a bebida. Além de saborosa, essa bebida é também muito saudável e nutritiva!

Lembre-se de tomar a água de chia com limão todas as manhãs em jejum. Além de cuidar da sua saúde, será uma ajuda excelente para perder peso de forma saudável. Afinal, começamos amanhã mesmo?