Recomendações antes de iniciar uma dieta

· 8 de janeiro de 2019
Preparar-se antes de iniciar uma dieta é essencial para atingir seus objetivos com sucesso. Nós damos a você 6 recomendações que deve seguir antes de começar algum regime alimentar.

Se você está disposto a começar uma dieta, é porque quer fazer uma mudança em seu estilo de vida. Por esta razão, dar continuidade a um plano de dieta equilibrado e saudável não deve ser um castigo.

Você verá que em pouco tempo se sentirá física e psicologicamente melhor, com mais energia, e com o desejo de conquistar o mundo. Melhorar seus hábitos alimentares permitirá que você tenha menos risco de sofrer de doenças e, assim, prolongar sua expectativa de vida.

Se você já decidiu começar a comer saudavelmente, deve saber que existem certas regras que você deve seguir no início deste processo. São dicas muito simples que vão facilitar sua aventura, pois no final, para eliminar esses quilos extras, torna-se uma montanha-russa de sentimentos e expectativas.

Para melhores resultados, leia estas recomendações antes de iniciar uma dieta. Eles complementarão toda a informação que você tem sobre comida, e permitirá que o desenvolvimento seja mais agradável. Lembre-se de que as dietas são uma solução prática.

6 recomendações que você deve seguir antes de começar uma dieta

1. Consulte um especialista

Quando os desejos de perder peso são guiados por nossos impulsos mais excessivos, os resultados serão apenas consequências de nossas más decisões. Consulte um especialista, em questões de saúde e dieta, eles são os nossos melhores conselheiros.

Consulte um especialista antes de iniciar uma dieta

O nutricionista irá delinear o melhor plano alimentar que se adapte às suas características, e irá aconselhá-lo a enfrentar o processo. Não tome decisões precipitadas. A ciência e, neste caso, a medicina, são nossos melhores aliados.

Você deveria ler: Alimentação saudável e atividade física são a chave para perder peso

2. Esteja convencido de que seja a melhor solução para perder peso

Talvez você esteja começando uma dieta porque já ouviu falar sobre ela entre seus conhecidos. Talvez essa decisão seja contra sua vontade, ou pense que não será capaz de alcançá-la. Mas se você realmente deseja atingir seu peso ideal, iniciou uma das etapas mais importantes da sua vida.

A dieta é a sua melhor decisão, desde que esteja disposto a seguir um plano adequado para você, de acordo com suas características e expectativas. Estar convencido disso é a chave para uma conclusão bem-sucedida.

Portanto, antes de iniciar uma dieta pergunte-se por que você fará isso, e o que deseja alcançar. Esse motivo será aquele que lhe impulsionará a superar obstáculos. Aconselhamos você a fazer uma lista com os prós e contras de fazer uma dieta, colá-la em um lugar visível, e deixar esse papel ser o seu guia.

3. Retrate o antes e o depois

Mudanças positivas sempre nos motivam a seguir em frente. Assim, antes de começar uma dieta recomendamos que você tire uma foto. Depois, com o passar do tempo, revise cada alteração. Pode ser uma foto por mês. Assim você verá os resultados.

Iniciar uma dieta com frutas é o ideal

Muitas vezes, perder peso torna-se um processo lento e nos tornamos incapazes de perceber nossa evolução. Nós garantimos que uma foto pode fazer a diferença, e vai fazer você se sentir mais motivado.

4. Defina metas realistas

Os padrões de beleza que a sociedade nos impôs estão, na maioria dos casos, longe do que podemos realmente alcançar. Se, para começar uma dieta, só o corpo de modelos está lhe motivando, temos de lhe dizer que você está indo pelo caminho errado.

Você deve considerar objetivos reais que se adaptem às suas características. Você deve procurar um peso saudável, não o da personalidade da televisão, cantor, ou atleta famoso. Também é importante que você defina o que deseja fazer, se perder peso, ou fortalecer os músculos.

Dependendo disso, você deve planejar sua alimentação. Se você quiser massa muscular deverá comer proteínas, porque são elas que ajudam a gerar e formar os tecidos do corpo. Mas se você quiser eliminar os quilos extras, evite farinhas refinadas e gorduras saturadas.

5. Lembre-se que não existem dietas milagrosas

Diga não às dietas que lhe oferecem eliminar muitos quilos em períodos muito curtos de tempo. As “dietas milagrosas” só causarão problemas, porque sujeitarão seu corpo a um regime restritivo de nutrientes essenciais.

A verdade é que muitas dessas dietas funcionam em pouco tempo. Mas, a médio e longo prazo você pode obter o dobro dos quilos que reduziu, recuperará a água perdida, reterá líquidos, e a massa muscular desaparecerá.

6. Desintoxique seu corpo

Antes de iniciar uma dieta é importante que você elimine todas as substâncias que seu corpo retém, e que geram doenças e desconfortos. Estas são toxinas e radicais livres que prejudicam o organismo.

Iniciar uma dieta detox

 

Descartá-las irá ajudar a levar uma vida mais saudável, e permitirá que seu corpo funcione de forma ideal. No caso das dietas, é importante realizar uma desintoxicação prévia para que os resultados sejam mais eficazes. Durante este processo você deve excluir:

  • Laticínios e derivados de leite.
  • Carnes vermelhas, carne de porco e, sempre que possível, proteínas de origem animal.
  • Açúcares refinados e todos os produtos que contenham (bebidas, adoçantes, refrigerantes, doces).
  • Carboidratos refinados (arroz, massa, pão, farinhas, etc.).

Recomendamos que você leia: 10 mudanças que ocorrem no seu corpo ao parar de comer carne

Essas recomendações farão com que esse estágio não seja um castigo para você. Começar uma dieta é a melhor decisão que você poder ter tomado, mas, como tudo mais na vida, você deve ter uma parcela de responsabilidade e desejo de alcançar o objetivo.