
O estresse térmico é definido como a carga de calor à qual os trabalhadores estão expostos. É o resultado da combinação entre as condições ambientais do local de trabalho, a atividade física que eles devem realizar e as roupas que…
Parar de comer carne pode ter seu lado positivo e negativo, por isso é essencial conhecer todos os aspectos antes de decidir seguir uma dieta vegetariana ou vegana.
A carne é uma excelente fonte de proteína. Contém vitaminas e minerais, como ferro e zinco. O seu consumo é especialmente importante no estágio acelerado de crescimento e desenvolvimento. Parar de comer carne certamente trará consequências para o seu corpo.
Deve ficar claro que uma dieta sem carne não é sinônimo de saudável, pois se você não prestar atenção à nutrição dos alimentos que ingere, pode ter deficiências de vitaminas e minerais.
Preste atenção nestes exemplos de como seu corpo e sua qualidade de vida mudam quando você decide parar de comer carne.
As pessoas que param de comer carne podem perder até 4 ou 5 quilos por mês, porque o corpo vai parar de absorver as gorduras desses alimentos.
A microflora intestinal das pessoas que comem carne e daquelas que são vegetarianas é muito diferente. Parece que as pessoas que comem mais alimentos à base de vegetais têm bactérias mais benéficas.
No entanto, reconstruir e melhorar sua flora intestinal não é algo que você possa fazer em um dia, então o inchaço e os gases não desaparecerão instantaneamente.
As pessoas que param de comer carne garantem que a pele melhora.
A acne, os cravos e as manchas desaparecerão. Se você substituir a carne completamente por vegetais e frutas, eliminará as toxinas da derme.
Vegetarianos e veganos têm menos hipertensão do que os consumidores de carne.
Os pesquisadores dizem que é devido a um peso médio mais baixo e a um maior consumo de frutas e vegetais; então você vai perder peso, eliminar toxinas e sentir leveza em seu corpo.
Os níveis de colesterol no sangue serão bastante reduzidos. Para as pessoas com predisposição à aterosclerose, uma dieta vegana seria a melhor opção.
O ambiente definitivamente tem um forte impacto no funcionamento de genes negativos e positivos em seu corpo. Se você mantém um estilo de vida pouco saudável, ativa os genes “ruins” que causam doenças crônicas e obesidade.
Pelo contrário, um estilo de vida saudável ativa bons genes. A mudança da carne para alimentos vegetais alimenta os considerados genes positivos.
As pessoas que seguem uma dieta vegetariana apresentam um risco menor de síndrome metabólica.
Este é um conjunto de fatores de risco ligados à diabetes tipo 2 (não dependente de insulina), acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas.
Ao não consumir carne, você poderá apresentar um déficit de nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu corpo.
Você poderá ter deficiência de iodo, ferro e vitaminas D e B12. Você pode equilibrar esta situação se consumir uma quantidade significativa de leguminosas, como feijão e lentilhas.
Para alcançar uma dieta equilibrada também inclua oleaginosas, frutas, vegetais verdes-escuros, alimentos integrais e cereais.
Consultando um nutricionista, você poderá descobrir quais combinações de alimentos deve consumir no lugar da carne para não ter deficiências de nutrientes.
Seu paladar responde ao consumo de zinco, e ele é concentrado em ostras e carne vermelha. Portanto, ao deixar a carne de lado você terá que buscar novas fontes de alimentos para absorver este mineral.
As proteínas animais e vegetais são necessárias para formar e recuperar os músculos após o exercício, motivo pelo qual é aconselhável que os atletas vegetarianos e veganos consumam proteínas logo após o exercício.
Agora você sabe o que acontecerá com o seu corpo se você decidir parar de comer carne, tanto os benefícios que esta decisão pode trazer, quanto o déficit de alguns nutrientes que pode ocorrer.