Vitaminas detox. Por que são tão benéficas?

· 6 de janeiro de 2019
As vitaminas detox estão na moda por ser uma forma rápida e deliciosa de obter todos os nutrientes que necessitamos e para ficarmos saudáveis.

As vitaminas detox são uma mistura de vários ingredientes naturais que ajudam na limpeza do organismo. Por isso, converteram-se em um dos elementos mais utilizados na hora de realizar uma dieta.

Além dos benefícios para a perda de peso, as vitaminas detox também contribuem para manter a saúde em geral. Confira a seguir os detalhes!

1. São fáceis de preparar

Um dos principais motivos da desistência das dietas é que preparar as diversas refeições pode requerer muito tempo e esforço.

Este é um problema quando cozinhar não é o forte da pessoa ou esta tem uma vida muito acelerada.

Nesse sentido, as vitaminas detox são fáceis de preparar, por isso que não demorará uma eternidade.

A única que precisará é de um bom processador de alimentos e ingredientes frescos. Em questão de minutos, terá sua vitamina pronta para começar o dia.

Sem dúvida, esta é uma das maiores vantagens para as pessoas que têm uma vida muito agitada.

Leia este artigo: 15 atividades para fazer em família

2. Estará se alimentando de frutas e verduras variadas sem perceber

Dieta alcalina com vitaminas detox

Outra vantagem das vitaminas detox é que podem ser preparadas com qualquer tipo de frutas e verduras que são essenciais para o organismo.

Lamentavelmente, poucas pessoas consomem as porções necessárias de tais alimentos, seja porque não têm tempo de prepará-los ou porque, simplesmente, não são seu ingrediente preferido.

Se este é o seu caso, estas vitaminas permitem se alimentar com uma grande variedade de macronutrientes com alimentos que certamente jamais provaria de outra forma.

Dessa maneira, estará fornecendo ao organismo os nutrientes essenciais para poder funcionar de forma adequada. Tudo isso quase sem perceber e nem se esforçar.

3. Aceleram o metabolismo

Uma das melhores características das vitaminas detox é que regulam o metabolismo. Além disso, combatem a prisão de ventre.

Para se assegurar de que realmente é uma vitamina detox, lembre-se de incluir vegetais verdes e alimentos ricos em fibras.

  • Dos alimentos comuns para este objetivo são o abacaxi, o espinafre e a toranja, mas não se limite. Experimente com todas as opções que tiver em mãos!

4. São antioxidantes

As vitaminas detox são ricas em vitamina E quando contêm vegetais variados.

 Assim sendo, protegerá contra os danos dos radicais livres, evitando, portanto, o envelhecimento prematuro e favorecendo a hidratação da pele.

  • Para que sua vitamina forneça antioxidantes, use nozes, sementes e frutos do bosque.
  • Brinque com estes ingredientes e obtenha sempre seus benefícios.

5. Melhoram o sistema imune

As vitaminas detox melhoram o sistema imune

O sistema imune evita que o organismo seja atacado por bactérias ou vírus. No entanto, muitas vezes esquecemos de consumir os nutrientes essenciais para ter boa imunidade.

As vitaminas detox são uma excelente opção para evitar ficar doente de forma contínua; por exemplo, com gripes e resfriados.

Para isso, prepare suas vitaminas incluindo frutas como laranja, goiaba e morangos.

  • Recomendamos que as frutas sejam naturais e de boa qualidade. Evite as congeladas o máximo possível.

6. São uma refeição completa

Com as vitaminas detox estamos fornecendo ao organismo os nutrientes essenciais para que possa funcionar adequadamente, de uma forma muito rápida e deliciosa.

Basta selecionar os ingredientes adequados para fazer de uma vitamina detox uma refeição completa.

  • Para isso, tente misturar vegetais, frutas e sementes com algum tipo de leite vegetal, para ter pronto o café da manhã.
  • Além de perder peso, o corpo terá a energia necessária para trabalhar de forma eficaz.

Não perca: 5 sementes para emagrecer para incluir na dieta

7. Limpam o organismo

A principal razão para incluir as vitaminas detox na alimentação é que permitem desintoxicar. São bebidas depurativas que regulam a saúde e enchem de energia.

Em conclusão, as vitaminas detox são excelentes opções para liberar o corpo das toxinas acumuladas. Além disso, são fáceis de preparar, por isso que não há pretextos para evitá-las.

  • Santos, I. C., Costa, H. S., Silva, M. A., Valente, A., & Albuquerque, T. G. (2016). Sumos detox e efeitos na saúde: perceção do consumidor. 9ª Reunião Anual PortFIR, Informação Alimentar: desafios e conquistas, INSA, 28 outubro 2016.
  • Boutenko, V. (2016). Detox total 7 dias: O plano simples com receitas de sucos e sopas para limpar seu corpo, emagrecer e se sentir melhor. Editora Gente Liv e Edit Ltd.