Os melhores conselhos e sucos para desintoxicar os intestinos

· 18 de julho de 2015
A seguir compartilharemos excelentes conselhos e algumas receitas de sucos que ajudarão a desintoxicar os intestinos naturalmente.

Depurar e desintoxicar os intestinos se converteu em uma das melhores formas de limpar nosso organismo e restaurar a regularidade do corpo.

É por esta razão que existem cada vez mais conselhos e recomendações com o intuito de limpar os intestinos e eliminar todos os resíduos que, a longo prazo, podem afetar seriamente a saúde.

Hoje em dia muitas pessoas sofrem com problemas intestinais de todos os tipos, já que infelizmente estes órgãos são afetados pela má alimentação, pelo estilo de vida sedentária e outros hábitos ruins que enchem nosso corpo de toxinas e resíduos que complicam a função de nossos órgãos de limpeza.

A má alimentação e o estilo de vida que muitos de nós levamos podem afetar negativamente os intestinos, por isso é importante estimular e manter a limpeza destes órgãos a fim de melhorar a saúde e a qualidade de vida.

A seguir compartilharemos excelentes conselhos e algumas receitas de sucos que ajudarão a desintoxicar os intestinos naturalmente.

Conselhos para depurar e desintoxicar os intestinos

Caso você apresente um mau funcionamento do sistema digestivo, está tendo problemas com constipação crônica, gases e inchaço abdominal, é provável que seus intestinos estejam pedindo para serem desintoxicados. Leia com atenção os seguintes conselhos:

  • Tome um café da manhã completo

O café da manhã desempenha um papel muito importante na limpeza dos intestinos e na digestão. Recomendamos começar o dia com uma bebida quente como o chá ou água morna com limão. Depois, você pode consumir aveia, frutas, verduras e sucos naturais.

  • Ir ao banheiro quando o corpo pedir

O corpo sempre envia sinais quando deseja eliminar os resíduos. Se você segurar a vontade por muito tempo, pode causar prisão de ventre e problemas intestinais.

  • Não fazer força durante a evacuação

Não é recomendado fazer força no processo de evacuação dos resíduos. O ideal é respirar com normalidade e se manter relaxado o tempo que for necessário.

  • Melhorar a alimentação

É muito importante modificar os hábitos alimentares para manter os intestinos saudáveis e livres de resíduos. Aumente o consumo de alimentos ricos em antioxidantes e fibras como: frutas, verduras e cereais integrais.

  • Atividade física

O exercício também desempenha um papel muito importante na desintoxicação de nosso organismo. Exercitar-se durante pelo menos 30 minutos por dia promove a boa digestão e a saúde intestinal.

Os melhores sucos para desintoxicar os intestinos

O consumo de sucos naturais é uma excelente forma de desintoxicar os intestinos e promover a boa digestão. A seguir compartilharemos as melhores receitas para este caso em especial:

Suco de laranja, pêssego e morango

suco-de-laranja

Este suco é excelente para a saúde intestinal. Consumi-lo frequentemente ajudará no processo de eliminação de toxinas e melhorará sua digestão.

Ingredientes

  • O suco de 2 laranjas
  • 3 pêssegos sem semente.
  • 7 morangos.

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber o suco fresquinho.

Suco verde para desintoxicar os intestinos

Licuado-verde-adelgazar-500x325

Os sucos verdes são uma excelente opção para desintoxicar os intestinos e o corpo em geral. As propriedades dos vegetais de folhas verdes são excelentes para nosso sistema respiratório, fígado, rins e cólon.

Descubra: 6 sucos e vitaminas para eliminar toxinas

Ingredientes

  • 2 talos de aipo.
  • 2 cenouras.
  • 1 dente de alho.
  • 1 beterraba.
  • 3 ramos de salsa.
  • 4 folhas de alface romana.
  • 2 ramos de endro.

Modo de preparo

Lave muito bem todos os ingredientes e bata-os no liquidificador com um pouco de água. Consuma o suco em jejum.

Suco de maçã

Maca-emagrecer

O suco fresco de maçã é uma das melhores alternativas para limpar naturalmente os intestinos e eliminar as toxinas.

Este suco, que deve ser consumido em grandes quantidades, favorece as funções hepáticas e melhora os movimentos intestinais, combatendo problemas como a prisão de ventre.

Modo de preparo

Extraia o suco de maçã com um extrator de suco e beba um copo deste sem filtrar, em jejum. Meia hora depois, beba um copo de água e durante o resto do dia consuma mais de um litro de suco de maçã.

Leia também: Batida reparadora a base de beterraba, cenoura e maçã

Suco de maçã e cenoura

suco-cenoura-

Este suco combina os benefícios da maçã com as propriedades da cenoura e forma um poderoso desintoxicante dos intestinos. O ideal é consumi-lo durante 9 dias seguidos para ver os resultados.

Ingredientes

  • ½ maçã cortada em pedaços.
  • 1 maço de agrião
  • 2 cenouras grandes

Modo de preparo

Lave muito bem os ingredientes e extraia o suco da maçã e das cenouras separadamente. Depois, bata ambos os sucos junto com o agrião e consuma de preferência em jejum.

  • Boyer, J., & Liu, R. H. (2004). Apple phytochemicals and their health benefits. Nutrition Journal. https://doi.org/10.1186/1475-2891-3-1
  • Wang, H., Cao, G., & Prior, R. L. (1996). Total antioxidant capacity of fruits. Journal of Agricultural and Food Chemistry. https://doi.org/10.1021/jf950579y