Os benefícios de consumir agrião

· 4 de março de 2016
Você sabia que o agrião é um dos melhores cosméticos que existem? Por ser rico em betacaroteno, o agrião não é um simples vegetal para adicionar à nossa alimentação, na realidade ele contém uma grande quantidade de propriedades benéficas para nossa saúde.

O agrião contém uma infinidade de vitaminas e minerais, é um poderoso antioxidante e nos protege contra muitas doenças se o consumirmos com frequência.

Benefícios do agrião para o cérebro

É recomendável consumir frutas, verduras e vegetais com frequência para fortalecer o cérebro. Assim, podemos incluir com total confiança o agrião em nossa dieta diária, já que o consumo deste vegetal oferece uma grande quantidade de benefícios ao nosso organismo e fortalece o cérebro de uma grande forma.

Um poderoso antioxidante

O agrião é uma poderosa fonte de antioxidantes e ajuda a manter a pele suave, limpa e suave, dando uma aparência jovem, além de nos ajudar a manter uma boa visão.

De nenhuma maneira devemos duvidar da conveniência de incluir este maravilhoso vegetal em nossa alimentação.

Leia também: Vitaminas saudáveis que melhoram a visão

Pobre em calorias

Além de muitos benefícios que oferece ao nosso organismo, o agrião não engorda, visto que é muito pobre em calorias, portanto, podemos consumi-lo diariamente e em abundancia se quisermos.

Um afrodisíaco

O agrião, além de ser pobre em calorias e ter benefícios abundantes para a saúde, também é um afrodisíaco. Assim, se o seu desejo for ser mais ativo com seu parceiro, deverá optar por incluir uma boa quantidade de agrião em sua alimentação.

Útil para a ressaca

Depois de passar uma noite muito agradável com alguns copinhos a mais, é muito provável que no dia seguinte sintamos dor de cabeça e muito mal-estar.

É a famosa ressaca, para isso, nada melhor do que preparar uma vitamina com suas frutas preferidas, o suco de agrião e água, que deverá ser bebida durante todo o dia, mas com o primeiro copo já será possível sentir um alívio.

Descubra: 3 melhores formas de aproveitar as frutas

Um grande protetor contra o risco de câncer

Foi comprovado por meio de pesquisas científicas que o consumo de couve-flor, repolho, brócolis e agrião, ajuda a compensar e reduzir muito o risco de desenvolvermos câncer.

Uma pele saudável

Ele é rico em betacaroteno, uma substância que ajuda a manter a pele fresca e saudável, além disso, o betacaroteno também é muito útil para manter nossos olhos saudáveis, com uma boa visão. Mais um motivo para consumi-lo.

Ideal para as crianças

Assim com outros vegetais, verduras e frutas, esta verdura é muito necessária para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Ele é ideal, já que contém ferro, zinco, cálcio, magnésio e vitamina C, k, E, B1 e B6. 

É possível camuflá-lo preparando um suco com suas frutas preferidas e adicionando alguns raminhos de agrião, desta forma as crianças não saberão o que estão comendo, ou que estão comendo um vegetal.

Perfeito na gravidez

É ideal para as mulheres durante a etapa da gravidez, visto que o agrião também contém ácido fólico dentre suas vitaminas, necessário antes e durante a gravidez; além disso, é muito mais saudável que os suplementos vitamínicos.

Desta maneira podemos concluir que temos que incluir o agrião em nossa alimentação e assim podemos obter todos os benefícios anteriormente mencionados.

  • Nachtigall, A. M., Stringheta, P. C., Cardoso Fidelis, P., & MANKE NACHTIGALL, F. (2007). DETERMINAÇÃO DO TEOR DE LUTEÍNA EM HORTALIÇAS. B.Ceppa, Curitiba.