Eliminar toxinas: conheça as frutas depurativas

· 21 de abril de 2014
Graças às frutas, podemos depurar nosso organismo das toxinas que se acumulam sem percebermos. Não perca este artigo e saiba quais são as mais benéficas.

As toxinas podem ser encontradas em qualquer lugar, tanto nos alimentos que ingerimos diariamente como na água, nos medicamentos; ainda é possível que sejam geradas pelas radiações ou pelo estresse. Definitivamente, estão em toda parte. Por esta razão, deve-se realizar uma boa limpeza do organismo para conseguir eliminar toxinas que possam ter se acumulado.

Dessa forma, é possível melhorar as condições de saúde em geral. É importante saber também que a natureza nos oferece as ferramentas necessárias para fazer com que o organismo permaneça livre das toxinas. 

Em seguida, mostraremos quais frutas podem ser úteis para limpar o corpo, são muitas e fáceis de encontrar. Será muito prazeroso limpar o corpo por meio destes produtos naturais.

Maçãs para eliminar toxinas

Maçãs para eliminar toxinas

As maçãs têm a capacidade de estimular tanto o fígado como os rins, assim como também protegem efetivamente contra as doenças cardiovasculares.

Além disso, auxiliam no bom funcionamento do sistema digestivo, evitando o aparecimento tanto da prisão de ventre como de diarreias.

Seu alto conteúdo de polímeros ácidos e neutros ajudam muito na limpeza do organismo; pois elimina toxinas e normaliza os níveis de colesterol no sangue.

Abacate

Os abacates contêm grandes quantidades de gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras saudáveis, as quais ajudam a reduzir o colesterol.

Assim como contêm vitamina E, um antioxidante poderoso que pode eliminar toxinas. Seu conteúdo de potássio tem a propriedade de ajudar a controlar a depressão e a sua quantidade de folato é importante para prevenir a fatiga e o cansaço.

Leia mais: 6 remédios caseiros feitos com abacate

Bananas

As bananas têm propriedades com grandes efeitos no organismo, um dos principais é o de ajudar a regular as funções do intestino, aliviando a prisão de ventre.

Além disso, ajuda a controlar o estresse e a melhorar os sintomas que provocam a excessiva acidez estomacal.

Toranjas

Toranja ajuda a eliminar toxinas

Além de serem de grande ajuda para desintoxicar o organismo, previnem muitos problemas de pele, fazendo com que essa fique mais saudável e hidratada.

Ademais, oferecem uma boa quantidade de vitamina C, indispensável no fortalecimento do sistema imunológico; evitando, desta forma, que os resfriados e as infecções se mantenham alojados em nosso organismo.

Igualmente é de grande ajuda para o sistema digestivo e urinário.

Quer saber mais? Como usar a toranja para prevenir a diabetes

Laranjas

As laranjas contêm grandes quantidades de fósforo, o qual é importante para ajudar a controlar o estresse e algumas intoxicações provocadas pelo consumo de alguns alimentos ou medicamentos.

Ademais, o ácido cítrico contido é depurativo, por isso, é de grande utilidade para limpar o trato digestivo, eliminando as possíveis bactérias que estejam no cólon.

Como se fosse pouco, também é um poderoso desinfectante.

Abacaxi

Abacaxi para eliminar toxinas

O abacaxi contém grandes quantidades de bromelina, substância que é de grande ajuda para a correta circulação do sangue.

Bem como facilita a digestão, fazendo com que as proteínas sejam assimiladas corretamente durante este processo.

Morangos

São ricos em antioxidantes, além de vitamina C. Sua fibra solúvel é muito útil para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, além disso têm a capacidade de melhorar o estresse e os sintomas da menopausa.

Melancia

Melancia para eliminar toxinas

A melancia é uma fruta de sabor delicioso, excelente para desintoxicar o organismo. Seu grande conteúdo de água e baixo teor de açúcar a tornam muito importante para prevenir uma possível desidratação quando se realiza um tratamento de limpeza do organismo.

Também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e reduz os níveis de colesterol.

Mamão também ajuda a eliminar toxinas

O mamão é excelente para manter uma boa digestão, já que aumenta a produção de sucos do pâncreas. Um dos seus componentes chamado papaína é excelente para ser usado como purgante (laxante).

Lembre-se que ao eliminar as toxinas do organismo obtém-se melhoras na qualidade de vida, pois todo o corpo é beneficiado com esta limpeza; que é feita de maneira simples e natural, evitando, ainda, efeitos colaterais.

t