Dicas e truques para emagrecer

· 3 de março de 2014
Substitua os refrigerantes e bebidas com gás por um copo de água com limão e stevia para evitar calorias extras. Além disso, a água nos proporciona saciedade e reduz a fome.

Aqui estão algumas recomendações de mulheres que conseguiram emagrecer sem o uso de dietas estranhas e exageradas, que sempre acabam piorando a situação e deteriorando a saúde.

12 dicas e truques para emagrecer facilmente

1. É possível reduzir em até 85 calorias um copo de suco, por exemplo, diluindo a metade deste em água.

2. O chá verde é uma alternativa muito saudável, seus antioxidantes queimam as gorduras acumuladas no corpo. Seu consumo é indicado antes de exercícios físicos, porém desaconselhado para hipertensos.

3. Todos os shakes dietéticos agem por apenas alguns minutos. Deve-se evitá-los, uma vez que não inibem o apetite.

4. Prefira azeite de oliva à manteiga comum. O azeite tem baixo nível calórico e, portanto, pode ser consumido sem problemas, além disso, ele reduz o apetite por várias horas.

5. Beba muita água, isso deixará o estômago cheio e afastará o apetite, além de manter o corpo hidratado o dia todo.

6. Coma muitas saladas, porém em pequenas porções. Também, corte os legumes em pedaços grandes, uma vez que isso dificultará seu consumo e reduzirá a quantidade ingerida.

7. Mantenha-se em movimento. A atividade física é uma das melhores maneiras de emagrecer e manter a forma, subindo escadas, andando de bicicleta ou caminhando até o trabalho.

E mais…

Leia também: Caminhada diária para manter a forma física

caminhadas para emagrecer

8. Aumente a velocidade na última volta dos exercícios físicos diários, pois isso eliminará mais toxinas e tonificará as pernas e glúteos.

9. Modere a quantidade de alimentos ingeridos diariamente, de modo a eliminar possíveis exageros, também entre as principais refeições.

10. Invente seu próprio castigo. Quando surgir uma vontadezinha de comer, realize dez ou mais agachamentos ou qualquer outro exercício de sua escolha. Isso fará com que a ideia de comer algo tentador desapareça o mais rápido possível.

Leia também: Hormônio da saciedade: 5 dados importantes

vencer sobrepeso

11. Busque sua própria inspiração. Espalhe mensagens de incentivo por toda a casa para lembrar que você é vencedora e que não se deixará dobrar por qualquer guloseima que venha a estragar todo o trabalho realizado.

12. Não consuma refrigerantes e bebidas não alcoólicas, que podem ser calóricas. Prefira uma mistura de limão, estévia e água, uma vez que o limão possui antioxidantes essenciais para a dieta.

Lembra-se de que, qualquer que seja a dieta adotada, o que mais importa é a determinação e a vontade de mudar o próprio estilo de vida.

Hauser, C., Benetti, M., Pereira, F., & Rebelo, V. (2004). ESTRATÉGIAS PARA O EMAGRECIMENTO WEIGHT LOSS STRATEGIES. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Human.