Mejor con Salud
 

Receita saúdavel e deliciosa

Quantas vezes nós estamos com aquela vontade de comer algo muito gostoso, mas também estamos preocupados com a balança?

Receita saúdavel e deliciosa

Última atualização 13 Março, 2019

O que muita gente não sabe é que possível preparar uma receita simples, rápida e gostosa que nos ajuda a manter nosso peso.

Hoje, ensinaremos a receita de uma deliciosa quiche que poderá ser servida tanto como um lanche, ou como uma refeição mais completa. Se  quiser, poderá servi-la como uma pequena entrada e ter como acompanhamentos uma bela carne assada e uma deliciosa salada; de acordo com sua preferência.

Por ser bem prática, você pode até mesmo servir esta receita para uma visita inesperada. A elaboração é bem simples e seu tempo de preparo, pequeno. E, no final, todos irão saborear uma apetitosa receita, sem medo de repetir. Vamos conferir?

Receita de quiche de abobrinha com requeijão

quiche

Esta deliciosa receita rende em média de oito à dez porções. Você vai precisar de:

– Duas xícaras (chá) de farinha de trigo;

– Cinco colheres (sopa) de manteiga;

– Três colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;

– Uma cebola média ralada;

– Duas abobrinhas raladas;

– Pimenta do reino e sal a gosto;

– Dois ovos;

– Meia caixa de creme de leite;

– Duas colheres de sopa de requeijão cremoso;

Modo de Preparo

Em uma tigela misture a farinha de trigo, uma colher de sopa de queijo parmesão ralado e quatro colheres de sopa de manteiga. Misture até formar uma massa. Não é necessário bater muito a massa, só misture com cuidado os ingredientes. Coloque a massa em uma forma baixa  e, em seguida, vá abrindo com as mãos até que seja possível forrar toda forma. Não é necessário untar. Reserve a massa.

quiche

Preparando o recheio

Coloque uma colher de sopa de manteiga em uma panela e dore a cebola ralada. Coloque a abobrinha já ralada e deixe refogar um pouco em fogo alto. Não precisa deixar por muito tempo. Apenas dê uma misturada para esquentar e desligue. Feito isso, deixe esfriar.

Assim que esfriar, misture a abobrinha refogada com os ovos, o creme de leite e tempere com pimenta do reino e sal. Coloque essa mistura na massa que foi aberta na forma. Distribua colherinhas de requeijão cremoso sobre a quiche. Polvilhe o restante do queijo ralado sobre a torta e leve ao forno, que já deve estar preaquecido em temperatura média, ou seja, 180 graus. Deixe assando por, aproximadamente, vinte e cinco minutos ou até que ela esteja dourada. Espere até que esteja morna e desenforme.

Pronto, agora é só se deliciar!

2 receitas ​​de fajitas saudáveis

2 receitas ​​de fajitas saudáveis

Fajitas saudáveis ​​não precisam ser feitas exclusivamente de vegetais. Existem muitos outros ingredientes que podemos adicionar e manter o sabor delicioso.



  • United States Department of Agriculture. (2000). Recipes And Tips For Healthy, Thrifty Meals. Center for Nutrition Policy and Promotion.