Pizza de queijo de cabra e couve: deliciosa receita

· 28 de janeiro de 2019
Os amantes de pizza sempre têm medo de alterar o equilíbrio de sua dieta comendo-a. No entanto, não há com que se preocupar porque existem muitas alternativas saudáveis ​​e nutritivas.

A pizza de queijo de cabra e couve é uma refeição deliciosa, ideal para todos os amantes de pizza e da nutrição saudável. Ao contrário de outras preparações, as receitas que compartilharemos com você a seguir são baixas em calorias. Ao optar por este tipo de queijo em particular, aumentamos a qualidade da contribuição nutricional.

O queijo de cabra é pobre em carboidratos, mas é rico em proteínas, cálcio, vitamina A, sódio e gorduras saudáveis, por isso fornece uma contribuição muito completa. Além disso, este queijo tem uma textura suave e flexível que se adapta perfeitamente ao formato da pizza.

E um aspecto digno de nota sobre esse alimento é que ele também é rico em probióticos, o que torna a digestão muito mais fácil do que, por exemplo, o queijo de vaca.

Receita de pizza de queijo de cabra e couve

Ingredientes

  • Massa de pizza (250 g)
  • Algumas folhas de couve (cerca de 100 g)
  • Condimentos: sal, três pimentas
  • 1 pimentão verde médio
Receita caseira de pizza de queijo de cabra e couve

  • 1 cebola roxa pequena
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico (30 ml)
  • 1 pote de tomate frito caseiro (130 g)
  • 4 fatias de queijo de cabra
  • ¼ xícara de cogumelos champignon em fatias (25 g)
  • Opcional: 40 gramas de pimentão amarelo, 40 gramas de nozes inteiras, ou outras nozes de nossa escolha, 2 ovos cozidos.

Descubra Receita para preparar filé de frango gratinado com cogumelos

Preparo

  1. Primeiro, corte a cebola em anéis e a pimenta verde à Julienne.
  2. Em uma panela, previamente untada com apenas um pouco de azeite, refogue os cogumelos até que estejam levemente tostados. 
  3. Do mesmo modo, remova os caules das folhas de repolho e lave-os em água abundante. Escorra-os com a ajuda de uma peneira, e sobre estes despeje o vinagre balsâmico. Reserve. Enquanto isso, corte o queijo de cabra em pedaços médios.
  4. Pré-aqueça o forno a 180 °C.
  5. Espalhe o tomate frito na massa de pizza e leve ao forno por 10 minutos. Uma vez que este tempo passe, abra o forno, remova a pizza e coloque o queijo, a pimenta, os cogumelos, e finalmente, a cebola e a couve.
  6. Leve a pizza de volta ao forno por mais 15 minutos para que cozinhe bem. Notaremos que está pronto quando a cebola tiver um aspecto dourado, e o queijo derreter por toda a superfície da massa.
  7. No caso em que decidir adicionar ovos cozidos à pizza, isso deve ser feito depois de cozinhar a pizza no forno, pouco antes de servir.

Receita de pizza de queijo de cabra e espinafre

Ingredientes

  • Azeite de oliva
  • Massa de pizza (250 g)
  • 1 pote de tomate frito caseiro (130 g)
  • 1 punhado de espinafre fresco (200 g)
  • 4 fatias de queijo de cabra
  • 2 fatias de queijo moçarela (100 g)
  • Opcional: pimenta preta, uma pitada de orégano em pó
Espinafre

Preparo

  1. Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 180 °C.
  2. Logo, estique a massa de pizza em uma bandeja untada com um pouco de óleo vegetal (para que não grude quando estiver cozida). Também pode colocá-la sobre uma folha de papel vegetal.
  3. Por outro lado, despeje o tomate frito sobre a massa e, se quiser, uma pitada de orégano em pó, espalhando-o uniformemente com a ajuda de uma colher.
  4. Então, leve a massa ao forno por aproximadamente 10 ou 15 minutos para que cozinhe. Uma vez que este tempo passe, retire do forno e deixe descansar por alguns minutos à temperatura ambiente.
  5. Enquanto isso, corte o espinafre cru em tiras finas, o queijo de cabra e a moçarela em pedaços mais ou menos pequenos. Coloque tudo sobre a pizza e adicione um pouco de azeite. Opcionalmente, pode cozinhar o espinafre em uma panela antes de adicioná-lo à massa.
  6. Finalmente, asse novamente por 20 minutos. Retire do forno, e deixe repousar 1 minuto à temperatura ambiente, antes de começar a cortar e servir.

Sabia? Por que devemos comer molho de tomate caseiro todos os dias

Em conclusão, a pizza de queijo de cabra, em qualquer uma destas duas apresentações é uma opção muito saborosa e altamente nutritiva, já que contém um ingrediente poderoso: a couve. Este vegetal é rico em antioxidantes, vitaminas C e K, betacaroteno, ferro, cálcio, potássio, sódio e fibra; nutrientes que podemos aproveitar ao máximo se o consumirmos crus na nossa pizza. Sendo assim, vamos adicioná-la no final de toda a preparação, antes de servir. Bom apetite!