Máquinas de academia para queimar calorias

30 de maio de 2019
A seguir te revelaremos quais são as melhores máquinas da academia para queimar calorias.

Alguma vez você já se perguntou quais são as máquinas da academia que mais podem te beneficiar? Certamente os centros de treinamento dispõem de diversos aparelhos para treinar o corpo. Mas, nem todos são igualmente efetivos para queimar calorias e perder peso.

Cabe destacar que as máquinas não fazem todo o trabalho. É necessário manter um estilo de vida saudável que inclua uma alimentação apropriada para conseguir os resultados que se deseja.

Perder peso com as máquinas da academia

Em primeiro lugar, você deve saber que as máquinas da academia são efetivas quando se faz um uso adequado delas. Ainda que as mais comuns sejam a cinta e a bicicleta fixa, também há ouras que podem nos ajudar a alcançar nosso objetivo.

As máquinas se adaptam as diferentes rotinas, ainda que nem todas produzam os mesmos efeitos.

Algumas são mais úteis do que outras. Tudo depende do propósito que tenhamos dado. Também devemos ter em conta que quanto maior for nosso esforço na academia, mais gorduras queimaremos.

Não preste atenção ao painel da máquina onde são indicadas as calorias. Isso só se trata de uma estimativa. O importante é nos concentrarmos na qualidade do exercício. Os aparelhos só nos ajudam a trabalhar mais o corpo e desenvolver resistência.

É recomendável sempre começar com uma rotina de intensidade baixa ou média e depois aumentar o esforço (mais velocidade, mais peso, mais inclinação, etc.).

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Máquinas de academia para queimar gorduras

1. Bicicleta estática ou fixa

Bicicleta fixa ajuda a queimar calorias

A mais popular e benéfica das máquinas da academia é, sem dúvidas, a bicicleta estática. Estima-se que pode nos fazer queimar entre 500 e 900 calorias por hora.

Esta máquina tem um impacto muito leve nas articulações e não requer de técnica. Também não requer um treinamento prévio. Simplesmente é preciso se sentar e pedalar. O selim deve ser ajustado para que os joelhos se estendam 90%.

Inclusive as pessoas que realizam levantamento de pesos devem realizar, pelo menos, 15 minutos de bicicleta fixa para reduzir as gorduras.

O ruim da bicicleta estática é que pode ser um exercício monótono com o qual nos aborrecemos com facilidade. Você pode aproveitar para ouvir música ou assistir um capítulo da sua série favorita enquanto pedala.

Além disso a medida em que as sessões passam você pode ajustar os pesos, levantar o selim, inclinar o dorso para frente. Se achar chato você pode optar por assistir a aulas de spinning.

2. Esteira

Esta máquina nos permite queimar entre 450 e 650 calorias por hora. Sem dúvidas, é uma das máquinas da academia mais populares. Para usá-la você deve programar o tempo pelo qual vai usar.

Sobre uma esteira podemos não só caminhar ou correr, mas também simular momentos reais de uma estrada (subidas e descidas, spints, etc). Isso se deve ao fato de que tem programas que vão mudando as velocidades e as inclinações.

Tem um grande impacto nas articulações (principalmente joelhos) por isso deve se usar com moderação.

3. Step

Roupas para fazer exercício

O step é outra das máquinas da academia ideal para queimar calorias. Ao usá-lo você vai queimar aproximadamente 400 calorias, em uma hora de subida e descida.

Há programas como a esteira e nos permite fazer exercícios de cardio para perder peso. O step é composto por duas plataformas onde se coloca os pés e se simula subir uma escada.

A intensidade pode ser ajustada para que nos custe mais subir e descer as pernas. Em poucos minutos elas se fatigam porque são as que mais trabalham.

Esta máquina é recomendada principalmente para os corredores mais experientes que desejam melhorar a técnica para as corridas.

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4. Elíptica

Com esta máquina você poderá queimar entre 300 e 600 calorias em uma hora. É uma combinação de várias máquinas: a bicicleta, o step e a esteira.

O movimento realizado é de elipse (por isso o nome do aparelho) e não é recomendado para as pessoas que tenham problemas nos joelhos, já que o impacto é alto.

Além disso, é preciso certa experiência para dominar os movimentos (dos braços e das pernas ao mesmo tempo). Por outro lado é recomendável manter o abdômen contraído para fortalecê-lo e as costas retas para evitar dores.

5. Remo hidráulico

Máquina de academia

A quantidade de calorias que pode ser queimada com esta máquina se situa entre 300 e 700, já que permite trabalhar tanto o trem superior quanto o inferior e fortalecer o abdômen.

Esta máquina simula o movimento dos remadores de uma canoa ou de um caiaque. Com o primeiro puxamos as barras em nossa direção e com o segundo nos impulsionamos para trás. O agarre deve ser forte.

É fundamental ter cuidado com os joelhos e os ombros. Ainda, deve-se trabalhar com as costas retas.

Também, alguns remos hidráulicos contêm programas ou jogos (porque se não se tornam chatos) e se trabalha com uma intensidade de moderada a alta. Com eles é possível queimar mais calorias do que com a esteira.

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