4 alimentos que irão prepará-lo para o seu treino de cardio

Embora muitas pessoas pensem que é melhor fazer sua rotina de exercícios com o estômago vazio, se formos praticar atividades cardiovasculares, há alguns alimentos que podem nos ajudar a tirar mais proveito do treino.

Você faz uma rotina de cardio diariamente ou com frequência para se manter saudável? Você está prestes a começar por recomendação do seu médico? Em qualquer caso, você deve saber que existem alimentos que irão prepará-lo para o seu treino de cardio.

A função destes alimentos é preparar o corpo para a atividade, proporcionando nutrientes e energia. Ao mesmo tempo, eles impedem que você se sinta desequilibrado, tonto ou sem energia.

Se você já segue um treino de cardio e sempre termina com fome, tente incluir qualquer uma dessas opções. Possivelmente você está forçando seu corpo sem oferecer um mínimo de nutrientes.

Você deve prestar muita atenção se a sua rotina durar mais de uma hora. Caso contrário, talvez você não sinta nenhum desconforto.

Alimentos ideais para comer antes de um treino de cardio

1. Torrada com abacate

Torrada com abacate

O primeiro dos alimentos que irá prepará-lo para o seu treino de cardio é ideal para aqueles que começam cedo. Um erro muito comum é praticar esportes antes de tomar o café da manhã.

Se você for uma pessoa saudável, pode não sentir desconforto. No entanto, aqueles que vivem com anemia ou diabetes devem ser mais cautelosos. Em diabéticos, pode haver picos de glicose que os fazem se sentir mal ou apáticos. Pessoas com anemia podem sentir tonturas.

Para evitar isso, recomendamos que você tome este café da manhã super leve. A torrada integral vai lhe fornecer energia e fibra e o abacate gorduras saudáveis e carboidratos complexos.

2. Barras energéticas caseiras

O segundo dos alimentos que irá prepará-lo para a sua rotina de cardio é ideal se você quiser comer algo doce. As barras energéticas são um grande aliado daqueles que têm pouco tempo e não conseguem parar para cozinhar.

Seu principal benefício é que elas fornecem alimentos de vários grupos em uma apresentação que é fácil de transportar e consumir. A única coisa que recomendamos é:

  • Certifique-se de que seja uma barra natural. É melhor se você a fizer em casa.
  • Opte por barras com baixo teor de açúcares refinados. Se possível, evite o açúcar ou opte por mel ou estévia.
  • Monitore as porções. Por ser deliciosa e leve, é fácil comer mais do que o necessário. Para evitar isso, coma pequenas porções e apenas o que o corpo pedir.
Barrinha de cereais

3. Iogurte com frutas e aveia

O seguinte dos alimentos que irão prepará-lo para o seu treino de cardio é perfeito para qualquer hora do dia. Como ele mistura doce, proteína e carboidratos complexos, é realmente delicioso.

Lembre-se de escolher ingredientes naturais e misture-os. Isso permitirá que você controle a quantidade de carboidratos e porções.

A base da receita é o iogurte. Este é um alimento que melhora a flora intestinal e potencializa os efeitos do exercício.

Ingredientes

  • 1 xícara de iogurte grego natural (240 g)
  • 1 colher de flocos de aveia (15 g)
  • 6 frutos silvestres (morangos, mirtilos, amoras, etc.)
  • 1 porção de oleaginosas de sua preferência (5 amêndoas, 5 nozes, 2 colheres de sopa de sementes de girassol, etc.)

Preparação

  • Combine todos os ingredientes e coma quando estiver pronto.
  • Se você quiser um toque extra de doce, adicione uma colher de chá (7,5 g) de mel orgânico. Caso prefira trocar os frutos silvestres por outra fruta, lembre-se de observar as porções.

4. Batida rica em proteína

Batida rica em proteína

Outro alimento que irá prepará-lo para o seu treino de cardio que é rápido e simples é a batida. Nós adoramos as batidas devido à sua variedade de opções.

Neste caso, escolha uma batida que seja pobre em gordura e açúcar, mas que forneça muita proteína e carboidratos complexos. Uma boa opção é:

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de amêndoas (250 ml)
  • 5 nozes
  • ½ banana
  • 1 colher de chá de cacau em pó (5 g)
  • 3 gotas de estévia

Preparação

  • Bata tudo e beba.

Leia também: Carboidratos bons versus carboidratos ruins: quebrando mitos

Dicas ao consumir esses alimentos que irão prepará-lo para o seu treino de cardio

  • Você pode fazer alterações nos ingredientes, desde que observe e respeite as porções.
  • Fique atento a qualquer reação adversa aos ingredientes. Se você precisar de mais energia ou ficar tonto, pergunte ao seu nutricionista sobre as porções.
  • Consuma esses alimentos entre 30 minutos e uma hora antes do seu treino. Isso permitirá que seu corpo os processe, você evitará dores na barriga e realmente obterá os nutrientes.
  • Se você tiver uma condição médica, pergunte ao seu especialista quais precauções você deve tomar.
Recomendados para você