4 benefícios do cardio que você ainda não conhece

· 9 de julho de 2018
Existem alguns benefícios do cardio que com certeza você ainda não conhece. Porque o cardio é um exercício muito saudável que é preciso praticar com assiduidade.

O exercício cardiovascular é muito importante para a saúde de nosso coração. Porém, há muitos benefícios do cardio os quais nunca falamos e que, é muito possível, que ainda não conheça.

Muitas pessoas quando pensam em exercícios de cardio, pensam só em correr. Porém, pode-se fazer cardio caminhando rápido, um pouco por dia. Um exercício muito mais suave, igualmente eficaz e que pode ser realizado diariamente.

Benefícios do cardio

Hoje vamos descobrir até 4 benefícios do exercício cardiovascular totalmente novos que com certeza você não conhecia. Saber que o cardio oferece benefícios te animará a desejar praticá-lo e a começar a incluí-lo em sua rotina. Anime-se ainda que seja a caminhar entre 30 minutos e 1 hora por dia.

Quer saber mais? 6 exercícios cardiovasculares para você fazer

1. Permita que você se recupere muito mais rápido

O que acontece quando você começa a frequentar a academia? Seu corpo sofre e demora muito mais a se recuperar. Precisa de uma rotina e de um período de tempo prolongado de treinamento para que, a medida em que passem as semanas, sua recuperação seja muito mais rápida.

O cardio te ajuda a conseguir uma recuperação rápida. Por isso, não só serve para aquecer antes de uma sessão de musculação ou qualquer outra classe, mas também depois. Em outras palavras, fazer cardio depois de finalizar uma sessão de treinamento favorecerá que se recupere do exercício de uma forma muito mais rápida.

Apesar disso, é necessário que combine este cardio com algum tipo de alongamento. Que tipo de cardio pode fazer? Bicicleta, caminhar rápido, trotar, correr ou fazer uns 15 minutos na elíptica.

2. O melhor complemento para a sua terapia psicológica

Muitas pessoas procuram ao psicólogo por problemas que há em sua vida que lhes causam ansiedade, depressões, estresse, dentre outros. Isso ajuda, mas só ir a terapia não vai ajudar os problemas a se resolver. É preciso tomar ação na vida e entrar em movimento.

Fazer exercício melhora nosso humor, assim que é uma excelente maneira de nos distrairmos, nos enchermos de pensamentos positivos, nos sentirmos capazes e aprender a ser mais resolutivos, em geral. Por esta razão, muitos psicólogos recomendam fazer cardio, ainda que somente seja caminhar um pouco todos os dias.

Se realizamos exercícios de cardio ao ar livre, inclusive seus benefícios aumentarão. O contato com a natureza nos permite nos afastar da rotina ocupada, respirar ar fresco e nos sentirmos muito melhor conosco mesmos.

3. Atrasa os problemas de envelhecimento

Um dos benefícios do cadio é que atrasa os problemas de envelhecimento. Todos sabemos que com a idade nos tornamos menos ágeis, nossos ossos e articulações começam a se queixar e nos cansamos muito mais. A menos que realizemos exercícios de cardio.

Porém, para podermos nos beneficiar disto é necessário que comecemos desde jovens a introduzir o exercício como parte de nossa rotina. Se não fizemos nunca exercício e quando envelhecemos surgem os problemas, este benefício talvez não se obtenha.

Como sempre dissemos, prevenir é imprescindível. Ainda que agora não nos falhe nada e nem tenhamos problemas de nenhum tipo, se não nos cuidamos com o tempo estes aparecerão. É então quando diremos “deveria ter feito exercício antes”.

Conheça essas Rotinas de exercícios para tonificar os braços

4. Ajuda na digestão

O último dos benefícios do cardio é que ajuda na digestão. Nunca te ocorreu de estar fazendo cardio e ter vontade de ir ao banheiro? Ou depois de fazê-lo ir ao banheiro? Isso é porque o cardio beneficia a digestão, por isso é ideal se tem problemas com ela.

Há pessoas que sofrem de digestões muito pesadas, por isso os exercícios de cardio podem ajudá-las. Graças ao exercício cardiovascular o metabolismo se torna mais rápido e o trânsito intestinal também aumenta.

Já inclui o cardio como parte da sua rotina? O pratica, ainda que pouco, todos os dias? Como pôde ver, tem múltiplos benefícios que não só te ajudarão agora, mas também a longo prazo.

Não é necessário que se inscreva em uma academia. Pode se animar a correr pela natureza, fazer alguma rota de senderismo ou a, simplesmente, caminhar a noite ou pela manhã. Quando mais te interessar.

Quando levar tempo introduzindo o cardio como parte de sua rotina, se dará conta do quanto te oferece. Porque fazer exercício é muito saudável. Ainda que este seja moderado.