6 exercícios cardiovasculares para você fazer

21 de maio de 2018
Além de pedalar ou correr, há muitos outros exercícios cardiovasculares que podemos praticar sem sair de casa e que nos proporcionam múltiplos benefícios.

Para se manter saudável é essencial estar em forma. E, embora muitos tenham a sorte de ter um corpo esbelto sem muito esforço, é sempre necessário realizar exercícios. Neste caso, exercícios cardiovasculares.

Muitas vezes pensamos que os exercícios cardiovasculares exigem horas e horas em uma academia. Acreditamos que esta é a única maneira de queimar a gordura que nos resta e da qual não gostamos muito.

Os exercícios cardiovasculares são aqueles indicados para queimar todo esse excesso de gordura. Além disso, eles são excelentes para manter uma boa condição cardíaca e pulmonar. Isso nos ajudará a impedir muitas doenças e problemas de saúde.

Devemos lembrar que, antes de realizar qualquer tipo de exercício, devemos executar um alongamento para aquecer os músculos e as articulações, evitando assim as lesões.

1. Pular corda

A primeira coisa que devemos fazer para realizar este exercício é procurar uma corda com o comprimento ideal para a nossa altura.

Exercícios cardiovasculares usando corda

Depois, precisaremos apenas de disposição para combinar nossas habilidades. Este é um exercício muito fácil de realizar, mas que precisa de equilíbrio, força, coordenação de movimentos e, claro, resistência.

Quanto mais rápido fizermos os exercícios cardiovasculares, melhor será o resultado.

  • Neste exercício, devemos apenas pular muito rápido e mover os antebraços em completa coordenação.
  • Se pularmos corda por 20 minutos diariamente, perderemos muita da gordura acumulada enquanto tonificamos os músculos.

2. Subir escada

Um exercício muito simples, mas também muito eficaz; as únicas coisas que devemos ter é disposição e desejo de melhorar nossa condição física.

  • Neste exercício, temos apenas que subir e depois descer as escadas rapidamente.
  • As costas devem sempre ficar retas e devemos ter cuidado para não tropeçar.
  • Realize esse exercício por 3 minutos seguidos, depois descanse e beba um pouco de água.

3. Burpee

Exercícios cardiovasculares com agachamentos

Este é um exercício que requer muita dedicação, mas na realidade é muito simples e podemos fazê-lo tranquilamente em casa e obter resultados muito favoráveis.

Pegue o seu cronômetro e tente aproveitar ao máximo as repetições com muita velocidade.

  • Você deve começar com as costas retas. Depois, abaixe e coloque as palmas das mãos completamente no chão.
  • Estique seu corpo e faça flexões de braços enquanto você leva os joelhos até a altura do peito.
  • Depois, levante-se rapidamente em um salto.

Este é um exercício que você deve realizar muito rapidamente e sem parar. Faça um mínimo de dez repetições e, das próximas vezes, aumente um pouco mais.

4. Salto com os joelhos em direção ao peito

Exercícios cardiovasculares com levantamento de pernas

Este é um excelente exercício cardiovascular.

  • Para realizá-lo, você deve ficar com as costas retas e os pés separados por uma distância semelhante a dos ombros.
  • Quando estiver pronto, você deve realizar saltos enquanto levanta os joelhos para tentar tocar seu peito.
  • Faça 10 repetições, devagar e tão alto quanto puder, descanse por um minuto e repita o exercício novamente.

5. Salto com as pernas abertas

Exercícios cardiovasculares pulando com pernas abertas

  • Para realizá-lo, você deve ficar em uma superfície plana, mantendo as costas retas.
  • Você deve realizar saltos em que você deve abrir as pernas em coordenação com a abertura dos braços sobre a cabeça.
  • Então, na mesma sincronia, abaixe os braços e junte as pernas.
  • Este é um exercício que requer velocidade, agilidade e coordenação. Realize pelo menos 20 repetições.

6. Giro

Para executar este exercício, você deve ficar parado e de pé. O exercício consiste em virar de um lado para o outro, realizando um pequeno salto que faz com que você se suspenda a poucos centímetros do chão.

  • Você deve sempre manter seus músculos abdominais contraídos e suas costas completamente retas.
  • Faça este exercício por três minutos sem parar. Depois descanse e beba um pouco de água.

Como você pode ver, os exercícios cardiovasculares que mostramos são realmente simples.

Você pode dedicar algumas horas por dia para realizar uma rotina que o ajudará a ter uma boa saúde. Lembre-se de sempre ter uma garrafa de água ao seu lado enquanto você se exercita; é importante se manter hidratado.

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