Rotinas de exercícios para tonificar os braços

Na hora de tonificar os braços, é muito importante não se exceder com as repetições. Do contrário poderíamos forçar o músculo em excesso e obter resultados improdutivos.

Fazer exercícios é uma das melhores coisas que você pode fazer por seu corpo, depois de se alimentar de maneira correta. É que com hábitos de exercício adequados poderá beneficiar sua vida de forma substancial.

O exercício não só terá um impacto na estética do seu corpo, mas também na saúde. Ao se sentir e se ver bem, sua autoestima aumentará e poderá assumir qualquer desafio que se proponha.

Devido à dinâmica tão acelerada com a qual levamos nossas vidas, muitas vezes nos é difícil encontrar o tempo necessário para nos mantermos em forma. Tendo clara e bem determinada uma rotina, será muito mais fatual se exercitar quando disponha de pouco tempo livre.

Uma das partes do corpo que mais preocupa a homens e mulheres são os braços, pois é comum que estejam à vista de todos. O bom de exercitar os braços é que não é preciso muito espaço e também não é indispensável contar com aparelhos muito caros.

Se o que você deseja é tonificar ou aumentar a massa muscular de seus braços, as flexões sempre são uma excelente opção. Pode realizá-las na sala da sua asa ou em seu quarto e existem muitas variedades deste mesmo treinamento.

Rotinas de exercícios para tonificar braços

1. Mãos no peito

Exercícios ajudam a prevenir a flacidez nos braços

Você pode usar a mais tradicional, com os braços abertos na largura dos ombros e com os pés juntos, ou pode variar um pouco a posição para conseguir maior esforço: as mãos juntas em meio ao peito, um só braço por vez, pernas levantadas, dentre outras variedades.

Este tipo de exercício não só tem um impacto nos braços, mas também nos peitorais. Se só deseja trabalhar os braços, o mais recomendável é fazer a variedade na qual se colocam as mãos juntas.

É importante que tenha em conta que não deve fazer mais de 15 flexões seguidas, isso pode ser improdutivo para o seu corpo. O mais recomendável é fazer 4 séries de 12 flexões cada vez.

  • Para começar, pode fazer uma série e na medida em que se sinta mais cômodo, pode adicionar outra série até chegar às 4.
  • Quando for capaz de fazer isso, pode complicar o exercício e colocar plataformas ou variar a posição dos braços, mas sem fazer mais repetições.

2. Com pesos

Alongamentos são fundamentais para tonificar os braços

Também pode trabalhar seus braços com pesos ou halteres. Para este tipo de exercício é sumamente importante não usar muito peso, manter uma posição adequada do corpo e realizar o movimento da maneira correta. Tudo isso para evitar qualquer tipo de lesão.

Com este exercício estará trabalhando os tríceps.

  • Com um halter, coloque o braço por cima da cabeça, preferencialmente em um ângulo de uns 70 graus, completamente estendido. Depois, flexione para trás.
  • Pode fazer três séries de 10 ou 12 repetições para cada braço, que pode ser ao mesmo tempo com dois pesos ou um por vez.
  • Tenha cuidado de flexionar com o cotovelo e de manter o ombro com rigidez. Pode estar sentado ou de pé para esta rotina.

3. Com dois pesos

Usar hálteres ajuda a tonificar os braços

Ao usar dois pesos deve ficar de pé, com as pernas abertas na largura dos seus ombros e os joelhos levemente flexionados.

  • Pegue um peso em cada mão, e alongue os braços até que fiquem em uma posição de 180 graus.
  • Pode fazer 3 séries de 10 ou 12 repetições cada uma.
  • Também com os dois pesos, preferencialmente de pé com os joelhos um pouco flexionados, coloque os braços abertos levantados na altura dos seus ombros.
  • Comece a empurrar os pesos para cima, os dois ao mesmo tempo e depois abaixe para a posição inicial.
  • Igualmente, pode realizar 3 séries de 10 ou 12 repetições cada uma. Deve ter muita atenção com a posição do seu corpo: costas retas e pescoço erguido.

Lembre-se que sempre o mais importante na hora de se exercitar é fazê-lo com atenção, para não causar uma lesão e se esforçar o quanto for necessário, nem mais e nem menos.

Para realizar estes exercícios não vai requerer muito tempo e nem espaço. Assim pois, já não há desculpa para não manter seus braços tonificados e fortalecidos. Sua silhueta notará e também sua saúde.

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