Rotina de exercícios para eliminar a gordura do peito

Os exercícios localizados devem sempre ser acompanhados por uma dieta balanceada. Só assim poderemos eliminar a gordura do peito sem colocar em risco a saúde e garantir bons resultados. 
Rotina de exercícios para eliminar a gordura do peito

Última atualização: 24 Dezembro, 2020

Existem vários exercícios que podem ajudar a tonificar e fortalecer diferentes áreas do corpo. E, muitas vezes, um determinado tipo pode contribuir para a melhora de vários grupos musculares. É o caso dos exercícios para eliminar a gordura do peito.

A seguir, falaremos mais sobre eles e como praticá-los dentro de sua rotina. Você verá que eles não são difíceis!

Exercícios para eliminar a gordura do peito

Os exercícios para eliminar a gordura do peito que exporemos a seguir podem ser praticados entre 2 e 3 vezes por semana. Recomenda-se fazer 3 séries de 12 repetições. No entanto, podemos adicionar mais algumas séries se estas forem insuficientes.

Para realizar alguns desses exercícios, podemos precisar de uma bola ou halteres. Se você não tiver esses últimos em casa, opte por sacos de areia ou garrafas de água.

1. Pull over deitado

reduzir as gorduras do peito

Para realizar este exercício para eliminar a gordura do peito precisaremos de halteres.

  • Deite-se em uma superfície plana (o chão ou um banco), olhando para cima e com as pernas apoiadas no chão. As pernas não ficarão esticadas, mas flexionadas.
  • Nesta posição, vamos esticar os braços em direção ao teto, segurando os halteres.
  • Com os braços totalmente estendidos, vamos levá-los para trás, passando por cima de nossa cabeça.
  • Depois, retorne à posição inicial.

2. Pressões na altura do peito

eliminar a gordura do peito

Para este segundo exercício, usaremos uma bola. Não importa se for grande ou pequena. O mais importante é que você possa segurá-la com as duas mãos na altura do peito.

Para esta postura, você ficará com as pernas ligeiramente afastadas. Além disso, você pode fazer este exercício sentado em uma cadeira.

  1. Pressione a bola com as duas mãos, como se quisesse esmagá-la.
  2. É importante que as mãos estejam abertas, isto é, que você não segure a bola com os dedos, mas que estes estejam soltos. São as palmas da mão que seguram a bola.
  3. A pressão deve ser feita por pelo menos 10 segundos.

3. Flexões

Mulher fazendo flexão

As flexões são um exercício muito completo que trabalha os braços, as costas e, é claro, o peito. Elas são muito importantes para fortalecer os músculos do peito e perder gordura.

  1. Para fazer este exercício, deite de bruços e apoie as mãos no chão na altura dos ombros.
  2. Mantenha uma posição de prancha enquanto move o corpo, flexionando os braços para tocar o chão com o peito e depois subir.

4. Abertura com halteres

Este último exercício para eliminar a gordura do peito exigirá halteres. Para realizá-lo, seria ideal usar um banco para se apoiar. Se não for possível, podemos deitar no chão.

  1. Segure um halter em cada mão.
  2. Abra os braços, esticando-os em cada lado do corpo.
  3. Levante os braços esticados, elevando os halteres até que estes se toquem, e desça os braços novamente, com controle.
eliminar a gordura do peito

O exercício aeróbico também é importante para eliminar a gordura do peito

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática diária de atividade física para cuidar da saúde, aumentar o bem-estar e reduzir o risco de desenvolver doenças.

Embora esses exercícios para eliminar a gordura do peito sejam essenciais, devemos sempre lembrar que o exercício aeróbico é um complemento fundamental.

Embora às vezes o exercício aeróbico não nos permita perder gordura de uma área específica, ele nos ajuda a reduzir a quantidade de gordura em nosso corpo. Assim, poderemos alcançar os resultados que buscamos.

É importante ter em mente que, especialmente na área do peito, este será um processo lento e progressivo. Além disso, não só o exercício aeróbico será importante, mas também uma alimentação adequada.

Se você quer peitorais mais definidos, ou se quer reduzir o peito, todos os itens acima funcionarão para você. No entanto, você tem que ser paciente, constante e manter uma boa dieta.

Pode interessar a você...
Treino para fazer flexões de braços
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Treino para fazer flexões de braços

Neste artigo compartilhamos um treino de flexões de braços para trabalhar músculos do peito, tríceps, abdômen e costas. Experimente!