Rotina de exercícios para eliminar a gordura do peito

Os exercícios localizados devem sempre ser acompanhados por uma dieta balanceada. Só assim poderemos eliminar a gordura do peito sem colocar em risco a saúde e garantir bons resultados. 

Hoje vamos descobrir uma rotina muito eficaz de exercícios para eliminar a gordura do peito. Este não é um problema apenas para os homens, mas também para as mulheres.

  • A razão pela qual os homens querem eliminar a gordura do peito é para que os seus peitorais fiquem marcados e definidos.
  • No caso das mulheres, muitas querem reduzir o seu tamanho.

Em ambos os casos, os exercícios apresentados abaixo serão muito úteis.

Exercícios para eliminar a gordura do peito

Os exercícios para eliminar a gordura do peito que exporemos a seguir podem ser praticados entre 2 e 3 vezes por semana.

Recomenda-se, como sempre mencionamos, fazer 3 séries de 12 repetições. No entanto, podemos adicionar mais algumas séries se estas forem insuficientes.

Para realizar alguns desses exercícios, podemos precisar de uma bola ou halteres. Se você não tiver esses últimos em casa, opte por sacos de areia ou garrafas de água.

1. Pullover com halteres

Pullover com halteres

Para realizar este primeiro dos exercícios para eliminar a gordura do peito precisaremos de halteres.

Deite-se em uma superfície (o chão ou um banco), olhando para cima e com as pernas pousadas no chão. As pernas não ficarão esticadas, mas flexionadas.

  • Nesta posição, vamos esticar os braços em direção ao teto, segurando os halteres.
  • Com os braços totalmente estendidos, vamos levá-los de volta, passando por cima de nossas cabeças.
  • Depois, retornamos à posição inicial.

2. Pressões na altura do peito

Exercícios para o peito

Para este segundo exercício, usaremos uma bola. Não importa se for grande ou pequena. O mais importante é que você possa segurá-la com as duas mãos na altura do peito.

  • Nesta posição, vamos ficar de pé com as pernas ligeiramente separadas. Também podemos fazer este exercício sentados em uma cadeira.
  • O que vamos fazer é pressionar a bola com as duas mãos, como se quiséssemos apertá-la.
  • É importante que as mãos estejam abertas, isto é, que você não segure a bola com os dedos, mas que estes estejam soltos. São as palmas que seguram a bola.
  • A pressão deve ser feita por pelo menos 10 segundos.

3. Flexões

Mulher fazendo flexão

As flexões são um exercício muito completo que trabalha os braços, as costas e, é claro, o peito. Elas são muito importantes para fortalecer os músculos do peito e perder gordura.

  • Para fazer este exercício, vamos deitar de bruços e apoiar as mãos no chão na largura dos ombros.
  • Temos que manter uma posição de prancha enquanto movemos o corpo, flexionando os braços para tocar o chão com o peito e depois subir.

4. Abertura com halteres

Abertura com halteres

Este último dos exercícios para eliminar a gordura do peito exigirá halteres. Para fazer esse exercício, seria ideal poder usar um banco para se apoiar.

Se não for possível, podemos deitar no chão.

  • Vamos segurar os halteres, um em cada mão, e abriremos os braços, esticando-os em cada lado do corpo.
  • Vamos erguer os braços esticados, elevando os halteres até que estes se toquem, e descer os braços novamente, com controle.

O exercício aeróbico também é importante

Embora esses exercícios para eliminar a gordura do peito sejam essenciais, devemos sempre lembrar que o exercício aeróbico é um complemento fundamental.

Embora às vezes o exercício aeróbico não nos permita perder gordura de uma área específica, ele nos ajuda a reduzir a quantidade de gordura em nosso corpo.

Assim, podemos alcançar os resultados que buscamos.

É importante ter em mente que, especialmente na área do peito, este será um processo lento e progressivo. Além disso, não só o exercício aeróbico será importante, mas também uma alimentação adequada.

Se você quer peitorais mais definidos, ou se quer reduzir o peito, todos os itens acima funcionarão para você. No entanto, você tem que ser paciente, constante e manter uma boa dieta.

Você já praticou esses exercícios para eliminar a gordura do peito? Como foi a sua experiência?

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