Quanto exercício precisa fazer semanalmente?

16 Fevereiro, 2020
Muitas vezes você pode se perguntar, estarei me superando ao exercitar? E a verdade é que tudo dependerá do objetivo que deseja alcançar. Saiba agora quanto exercício precisa fazer em uma semana.

Você sabe quanto exercício você precisa fazer semanalmente? Quanto é suficiente realmente?

A resposta depende do tipo de exercício que é realizado, da intensidade e da velocidade com que a progressão do mesmo é realizada para os níveis mais forçados.

É por isso que é importante saber tudo relacionado à quantidade de exercícios recomendados. Não podemos esquecer que o excesso pode ter consequências devastadoras para o organismo.

O que pode causar o excesso de exercício?

Exercício precisa fazer semanalmente: correr

  • Quebra de fibras musculares
  • Astenia ou fraqueza generalizada
  • Dores musculares graves
  • Aumento da pressão sanguínea
  • Diminuição da libido

Também recomendamos ler a seguinte publicação: Os 11 melhores alongamentos para as costas

Quanto exercício precisa fazer semanalmente?

A maioria das pessoas pode começar com uma rotina de exercícios, de acordo com seu corpo e sua resistência física, mas exigirá que ela seja uma atividade totalmente personalizada.

Sendo assim, nem todos têm as mesmas condições e a mesma resposta do seu corpo e podem sofrer diferentes consequências se você exceder o limite de resistência por dia e até em uma semana.

Portanto, para saber quanto exercício precisa fazer em uma semana, você deve levar em consideração a finalidade do mesmo, uma vez que não é o mesmo praticar atividade física para fins de perda de peso do que para fins terapêuticos de alguma parte do corpo.

Se você deseja reduzir os riscos típicos da idade

Exercícios para terceira idade

Sabe-se que duas horas de exercício leve por dia reduzem significativamente o risco de infarto do miocárdio após os 50 anos de idade.

  • Sem dúvida alguma, ao fazer passeios suficientes por semana, você poderá atingir um corpo saudável.
  • O ideal para alcançar o objetivo é realizar sessões moderadas de 10 horas distribuídas ao longo da semana.

Se você quiser queimar calorias

Quando você está querendo se exercitar para queimar calorias , recomenda-se fazer sessões com pequenos intervalos de alta intensidade para maximizar o tempo de exercício.

  • Se você estiver matriculado na academia, consulte as estratégias de um personal trainer para ajudá-lo com rotinas adaptadas às suas condições e ao seu corpo.
  • Primeiramente, para queimar calorias, a ideia é fazer três sessões de 20 minutos por semana e aumentar gradualmente à medida que você supera sua própria resistência.

Se você quiser tonificar os músculos

Exercício precisa fazer semanalmente: musculação

Para fortalecer e tonificar cada um dos músculos, o exercício em excesso não é recomendado, pois eles precisam descansar após cada sessão de hipertrofia.

  • Da mesma forma, é considerada uma excelente ideia para conservar a saúde, uma vez que realizar exercícios com pesos e pontos fortes reduz o risco de sofrer de diabetes tipo 2 e hipertensão arterial.
  • Nestes casos, são recomendadas sessões de 120 minutos por semana, divididas em três dias para deixar o resto para o relaxamento muscular.

Sugerimos que você dê uma olhada: 3 cremes anti-inflamatórios para aliviar as dores musculares

Se você quiser aumentar a resistência física

Nestes casos, não há nada melhor e mais recomendado do que começar a fazer corridas de 5, 10, 24 e 42 quilômetros progressivamente.

Por outro lado, se você quiser chegar à última milhagem, você deve preparar suas condições físicas e isso é conseguido por treinamento.

No entanto, primeiro você deve pensar sobre seu corpo e mantê-lo saudável ao longo do tempo.

Em primeiro lugar, comece por configurar rotinas que variam de distância conforme os dias da semana, sem exceder os limites das possibilidades de energia que você possui, pois isso só vai fazer você ficar aborrecido rapidamente.

Uma hora por dia, com 1 dia de descanso, será suficiente para atingir seu próprio objetivo nos diferentes quilômetros das corridas que você se propõe, sabendo que o objetivo será manter a resistência a longo prazo.

Em conclusão, além de ter o corpo e a saúde que você sempre quis, com os hormônios que são baixados diariamente em cada rotina de exercícios, você aumentará seu nível de felicidade, independentemente da sua idade.