Alimentos saudáveis que saciam a fome

· 12 de setembro de 2013
Conheça alguns alimentos saudáveis que você deve incluir na sua dieta

Muitas pessoas se preocupam em ter um corpo perfeito. E por conta disso, entram em uma dieta nada produtiva para saúde. Alguns erram por achar que comer pouco significa emagrecer de forma saudável, mas não é bem assim. Hoje falaremos sobre alimentos saudáveis que saciam a fome.

Você não deve se preocupar em comer muito ou pouco. Mas em comer alimentos saudáveis, que sejam de boa qualidade e que, principalmente, o deixem saciado até a próxima refeição.

E alguns alimentos saudáveis são capazes de fazer você manter a sua forma e de maneira muito saudável.

E o melhor, irão mantê-lo saciado da melhor maneira para que seu corpo aguente os esforços diários. A partir de agora, você ficará conhecendo 10 dicas infalíveis para incluir no seu dia a dia.

Dicas de alimentos saudáveis

Inclua frutas em sua alimentação. As fibras encontradas nelas liberam de forma lenta a entrada de açúcar no sangue e, desta maneira, diminui a vontade de comer doces.

As mais aconselháveis são abacaxi, banana, maçã e abacate.

Coma mais cereais, principalmente, aveia. As fibras existentes acabam por “inchar” o estômago de maneira natural e, assim, mascaram a fome. Misture a aveia em iogurtes e consuma no café da manhã ou lanche da tarde.

Leia também: Biscoitos de aveia, linhaça e gergelim ideais para dietas

Coma gelatina de sobremesa. Nela, há proteínas que são bem mais difíceis de serem digeridas. Outra dica é consumir ovo no café da manhã.

Por apresentar uma estrutura bem complexa, sua digestão é mais lenta, saciando sua fome por mais tempo.

Consumir leite e seus derivados é essencial para o corpo. O cálcio aproveita de forma eficaz a insulina encontrada no leite e no queijo, por exemplo, regulando o metabolismo do corpo humano e a fome.

Opte por queijo branco e pelos desnatados em geral, que apresentam um menor número de calorias.

queijo

Mais alimentos saudáveis

Inclua em sua dieta alimentos mais duros. Por necessitar de uma mastigação maior, o cérebro automaticamente entende que você está comendo mais do que a quantidade real.

A cenoura é um ótimo legume para “enganar” seu estômago;

Consuma peixe de forma regular. São muito importantes para o funcionamento da tireoide, que é a glândula que controla o metabolismo.

Descubra: 5 tratamentos para a tireoide que você pode fazer em casa

Apresenta grande capacidade de eliminar gorduras. Incluir um filé de peixe duas vezes na semana é uma ótima receita.

Uma ótima opção para o consumo no desjejum de maneira moderada é o café. Devido ao seu forte paladar, o seu sabor permanece na língua durante um bom tempo e acaba por saciar a fome;

café

Pão integral é uma ótima estratégia de consumo para lanches rápidos e café da manhã. Esta maravilha se dá porque além de ser bem mais saudável, apresenta níveis de açúcar mais equilibrados no sangue que automaticamente inibe a vontade de comer.

Beba limonada de forma moderada. O sabor azedinho deixado pelo limão inibe a vontade de comer, principalmente alimentos doces.

Sempre que surgir uma vontade desesperada de consumir algo que saia de suas regras, beba água. Ao ingerir o líquido, seu estômago infla e acaba com a vontade de comer besteiras que possam prejudicar a sua dieta.