Como usar o aipo para perder peso?

· 3 de junho de 2014
Não é segredo para ninguém que os vegetais trazem uma grande quantidade de benefícios para a nossa saúde. Veja aqui como usar o aipo para perder peso.

Não é segredo para ninguém que os vegetais proporcionam uma grande quantidade de benefícios para a nossa saúde, por isso é tão importante que os incorporemos em nossa alimentação. Pensando nisso, hoje falaremos sobre como usar o aipo para perder peso.

Do mesmo modo, sabemos que manter o peso correto nos permite manter a boa saúde e melhor qualidade de vida, no entanto, isto é algo que preocupa muitas pessoas e é muito válido, principalmente quando fazemos pensando na saúde.

Por esta razão, é conveniente saber que entre os vegetais que consumimos podemos encontrar alguns muito efetivos para nos ajudar a perder peso como, por exemplo, o aipo.

Trata-se de um vegetal que regularmente é usado na preparação de uma grande quantidade de alimentos e é recomendado para as pessoas que fazem dietas para emagrecer devido ao seu baixo conteúdo de calorias e não conter absolutamente nenhuma gordura e uma quantidade mínima de carboidratos.

Propriedades do aipo para perder peso

O aipo se caracteriza pelo seu grande conteúdo em água – 95% aproximadamente – que o torna um alimento de fácil digestão, é hidratante e possui altas propriedades diuréticas, além disso, ajuda a limpar o organismo, pode prevenir o câncer de estômago e de cólon.

Conheça: Incrível dieta depurativa para limpar o cólon

Também possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda a controlar a pressão arterial e pode combater a insônia. Inclusive, parece ser muito efetivo para aliviar as febres e alergias.

Apio

Este vegetal contém óleos essenciais tais como o limoneno e o selineno, os quais dão propriedades diuréticas ao aipo. Estes compostos se encontram em maior quantidade no talo e nas sementes.

Os óleos essenciais que se encontram no aipo além de apresentarem grandes propriedades antibacterianas, também podem ajudar a eliminar qualquer infecção ou substância tóxica que possa ser encontrada nos rins.

Também possuem a capacidade de eliminar os cálculos ou pedras que possam ter sido formados tanto nos rins quanto na vesícula.

Leia também: Conselhos para a dieta contra os cálculos na vesícula

Esta grande quantidade de propriedades tornam o aipo um excelente alimento, não somente para quem deseja perder peso, como também para todas as pessoas em geral, principalmente para quem se preocupa em manter uma boa qualidade de vida.

Consumir o aipo para perder peso

Para as pessoas que desejam empregá-lo como um método para emagrecer, temos uma receita muito simples e efetiva para ajudar a perder aqueles quilos extras.

Para eliminar peso consumindo aipo, podemos preparar deliciosos sucos de fruta com alguns talos de aipo.

apio-y-piña

Você pode fazer qualquer mistura de uma ou várias frutas ou verduras, adicionando o ingrediente principal (aipo).

As frutas e as verduras que melhor podem combinar com o aipo são: a cenoura, pepino e a maçã, ainda que, logicamente, como já mencionamos você pode adicionar a fruta ou verdura que preferir.

Aproveite também para começar a adicionar mais habitualmente o aipo em suas refeições. Além de ser saudável, será delicioso!

Do mesmo modo, é importante lembrar que para obter bons benefícios, deve-se acompanhar o suco diário de aipo com uma dieta balanceada e, principalmente, uma rotina diária de exercícios.

Caso você não goste de ir à uma academia, aproveite e realize uma caminhada diária de 30 minutos ou uma hora.

Isso será suficiente!

  • Crozier, A., Lean, M. E. J., McDonald, M. S., & Black, C. (1997). Quantitative Analysis of the Flavonoid Content of Commercial Tomatoes, Onions, Lettuce, and Celery. Journal of Agricultural and Food Chemistry. https://doi.org/10.1021/jf960339y
  • Malhotra, S. K. (2012). Celery. In Handbook of Herbs and Spices: Second Edition. https://doi.org/10.1533/9780857095688.249