Os 6 melhores alimentos para perder peso

· 14 de março de 2019
Além de incluir alimentos de baixa ingestão calórica, é muito importante dividi-los em mais refeições e quantidades menores. O ideal é fazer entre 5 e 6 refeições leves ao dia.

Seu tempo de sofrer com dietas e exercícios onde geralmente você passa fome acabou! A chave para perder peso com sucesso é ser feliz na sua escolha. Se a sua escolha para perder peso for desagradável, mais difícil será para alcançar esse objetivo. Veja os 6 melhores alimentos para perder peso.

Para estar em forma, terá que focar sua mente para o desenvolvimento de uma dieta sustentável, com a qual possa desfrutar e ao mesmo tempo estimular o processo de emagrecimento.

Você pode começar com a escolha dos alimentos, portanto, hoje apresentaremos 6 deles, considerados os melhores alimentos para perder peso.

Melhores alimentos para perder peso: grãos integrais

Seu corpo queima o dobro de calorias ao comer alimentos integrais, principalmente aqueles que são ricos em fibras como a aveia e o arroz integral, do que ao consumir alimentos processados.

Recomendamos a leitura: A Rainha dos Cereais

6-melhores-alimentos-perder-peso1

Você pode consumir estes grãos tanto no café da manhã quanto no almoço. Por exemplo, tome um pouco de aveia integral com leite desnatado no café da manhã, um alimento excelente que contém fibra, cálcio e carboidratos necessários para começar o dia.

Melhores alimentos para perder peso: carnes magras

As proteínas tem um alto efeito termogênico: para a sua digestão, são queimados aproximadamente 30% das calorias presentes no alimento, por exemplo, um peito de frango de 300 calorias requer mais ou menos 90 calorias para ser digerido.

Além disso, a carnes magras possuem pouca gordura, sendo assim um alimento ideal para uma dieta de emagrecimento. Para a hora do almoço ou do jantar, as carnes magras podem ser acompanhadas por uma salada, legumes, arroz ou macarrão integral.

Estudos recentes demonstram que os ovos também são bons alimentos para perder peso, pois contém proteínas, cálcio e outros nutrientes. É recomendado consumi-los no café da manhã.

Leia também: Afinal, comer ovo faz mal à saúde?

Melhores alimentos para perder peso: produtos lácteos com pouca gordura

6-melhores-alimentos-perder-peso2

Ricos em cálcio e vitamina D, os produtos lácteos com pouca gordura ajudam a preservar e aumentar a massa muscular, essencial para manter um metabolismo saudável.

Melhores alimentos para perder peso: chá verde

Beber quatro xícaras de chá verde ao dia ajudou muitas pessoas a perderem mais de seis quilos em 8 semanas, segundo estudo da revista American Journal of Clinical Nutrition.

Para aumentar seu consumo, um bom conselho é manter uma jarra de chá verde gelado na geladeira.

Melhores alimentos para perder peso: lentilhas

6-melhores-alimentos-perder-peso3

Uma xícara de lentilhas contém 35% de nossas necessidades de ferro diárias, o que é uma boa notícia, pois quase 20% das pessoas apresenta deficiência de ferro.

Quando falta um nutriente, nosso metabolismo desacelera porque o corpo não está recebendo o que necessita para funcionar de maneira eficiente, por isso é importante consumir os nutrientes diários necessários através de uma dieta balanceada.

Melhores alimentos para perder peso: pimentas chili

A capsaicina é um composto que está presente nas pimentas conhecidas como pimentas chili. Essa substância aquece seu corpo e te faz queimar calorias adicionais.

É possível obter este composto mediante o consumo de pimentas chili cruas, cozidas, secas ou em pó, também pode adicionar a pimenta, ou molho picante às sopas, ovos ou em carnes.

  • Butt, M. S., Tahir-Nadeem, M., Khan, M. K. I., Shabir, R., & Butt, M. S. (2008). Oat: Unique among the cereals. European Journal of Nutrition. https://doi.org/10.1007/s00394-008-0698-7