
Certamente, alguns adquiriram o costume de acompanhar o lanche com qualquer tipo de infusão. Assim que se você é uma dessas pessoas, é ideal que aprenda a preparar estas 3 infusões caseiras. Estamos certos de que seus lanches nunca mais…
Não existe receita mágina para emagrecer. Porém, manter uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares continua sendo a chave. E para potencializar os resultaados, vale conhecer alguns chás emagrecedores incríveis. Confira!
O mais famoso dos chás emagrecedores da atualidade continua sendo o chá verde. Mas, existem muitos outros, como o de gengibre – que já foi citado aqui no blog –, hibisco, espinheira santa e oliveira.
Não existe receita mágica para emagrecer (ao menos por enquanto). Por isso, o “segredo” para conseguir bons resultados continua sendo o mesmo. Uma dieta balanceada aliada a atividade física.
Mas, existem alimentos que podem ajudar na perda de peso. E, graças às suas propriedades e a um universo bastante rico neste aspecto, um dos principais alimentos são os chás.
Descubra o que cada um deles pode fazer por você e como você pode emagrecer mais bebendo chá.
Depois que suas propriedades emagrecedoras foram difundidas, este chá tornou-se uma verdadeira “febre”. Assim, passou a compor o cardápio de várias dietas.
O chá verde de fato atua ativamente no emagrecimento porque acelera o metabolismo, aumentando a perda de calorias. Ainda no quesito estático, o chá verde também é oxidante e ajuda a prevenir o envelhecimento.
Uma variação das mesmas substâncias ativas do chá verde, o chá branco também ajuda no emagrecimento. Além disso, tem a vantagem de ter mais nutrientes que o verde por ser composto de folhas mais jovem da mesma erva.
O chá branco também é menos amargo. Entretanto, é mais difícil de ser encontrado (por questões de época da colheita), e, por isso, é mais caro.
Leia também: Chá verde para perder gordura abdominal
Diferentemente dos amargos chás verde e branco, o chá de hibisco possui sabor bastante agradável. Além disso, também ajuda nas dietas de emagrecimento.
Ele reduz a absorção de carboidrato pelo organismo, regula o funcionamento intestinal e atua como diurético, diminuindo os episódios de retenção de líquido.
Diferente de muitos chás emagrecedores, o hibisco não é estimulante. Assim, é ideal para quem é muito sensível a este tipo de substância.
A espinheira santa ajuda a regular as funções gastrointestinais e possui leve efeito diurético e laxativo. Graças a essas propriedades, o chá de espinheira santa ajuda a eliminar as toxinas do corpo, melhorando a ação do seu metabolismo. Aos que sofrem com problemas estomacais, este chá é um excelente remédio.
O chá de oliveira ajuda na digestão, na regulação do intestino e também é diurético. Embora as pesquisas ainda sejam inconclusivas, acredita-se que o chá de oliveira seja capaz de promover a queima de gordura abdominal.
De todo modo, as propriedades já conhecidas da folha da oliveira ajudam a eliminar toxinas e a regular as funções gastrointestinais, o que já auxilia bastante a eficácia da dieta.
E não perca: Os chás para emagrecer funcionam?
OBS: Em todos os casos citados, não podemos esquecer que a ingestão excessiva das substâncias ativas destes chás emagrecedores pode causar efeitos colaterais como insônia, náuseas, diarreias e outros até mais graves.
Como já mencionamos aqui em outra ocasião, mesmo sendo substâncias naturais é preciso consumir os chás com moderação para obter resultados eficazes e saudáveis. O ideal é que o consumo de cada um não ultrapasse três xícaras diárias, mas, em caso de dúvida, consulte um especialista.