Depure seu sistema gastrointestinal e controle a diabete com este suco

Graças ao conteúdo em fibra de seus ingredientes, este suco nos ajuda a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue, o que é muito benéfico também para pacientes diabéticos.
Depure seu sistema gastrointestinal e controle a diabete com este suco

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

Queremos compartilhar o poder do suco natural de frutas que, além de ser muito saudável e benéfico, é feito com áloe vera, abacaxi, pepino e outros ingredientes digestivos que impulsionam a depuração do sistema gastrointestinal.

Para conservar em perfeitas condições a saúde do sistema gastrointestinal, incluindo o cólon, é fundamental lhe proporcionar determinados nutrientes essenciais para o seu bom funcionamento.

É certo que ele tem a capacidade de se autolimpar enquanto absorve as propriedades que os alimentos contêm; portanto, a má alimentação e a exposição às toxinas do ambiente fazem com que seja necessário apoiar esse trabalho.

Um acumulo excessivo de resíduos no corpo nos leva a sofrer de transtornos crônicos como a prisão de ventre, a diabetes ou a síndrome do cólon irritável, dentre outros.

Felizmente, ao modificarmos nossos hábitos de vida e consumirmos alguns remédios naturais, podemos estimular seu funcionamento para evitar a ocorrência de doenças.

Porém, antes de compartilhar a receita, queremos esclarecer em detalhes por que é tão importante desintoxicar o organismo de vez em quando.

Importância de limpar o sistema gastrointestinal com este suco

Limpar o sistema gastrointestinal com este suco

O sistema gastrointestinal e o cólon desempenham funções muito importantes para a saúde geral do organismo. Justo ali se absorvem as vitaminas, minerais e todos os nutrientes que se requerem para proteger os tecidos e as células.

No intestino, produz-se a fermentação dos materiais não absorvidos com ajuda da flora bacteriana.

Os problemas surgem quando um excesso de substâncias tóxicas, gorduras e agentes prejudiciais começam a causar dificuldades em seu funcionamento e evitam a nutrição adequada e a expulsão dos dejetos.

Se não houver atenção, pode desencadear outros sintomas ruins como a inflamação, os gases e os transtornos estomacais.

Devido a isso, torna-se importante realizar a depuração a cada certo tempo, em especial quando se tem consciência de que você provavelmente está intoxicado.

Suco de abacaxi, pepino, maça, laranja e aloe vera para depurar o sistema gastrointestinal

Suco de abacaxi, pepino, maça, laranja e aloe vera

O suco de abacaxi, pepino, maçã, laranja e aloe vera é uma combinação de alimentos com propriedades depurativas que impulsionam a eliminação de dejetos do corpo.

Contém fibras e enzimas digestivas que participam de forma ativa nos processos de digestão, aliviando o inchaço e reduzindo o acumulo de gases.

Também contribuem para manter a flora intestinal em perfeitas condições e conta com um efeito laxante que combate a prisão de ventre.

Um dos principais benefícios é que seu alto teor de fibra contribui para regular os níveis de açúcar no sangue. Graças a isso, os pacientes com diabetes podem tomá-lo em busca de melhoria.

Além disso, é um complemento nutricional para as pessoas que desejam emagrecer, visto que é rico em água, muito refrescante e baixo em calorias.

Ingredientes

  • 2 rodelas de abacaxi maduro
  • ½ pepino com casca
  • 1 maçã verde
  • 1 folha de babosa
  • 1 laranja
  • ½ copo de água (100 ml)

Preparo

  • Para começar, corte o abacaxi em cubos e coloque no liquidificador.
  • Sem descascar o pepino, corte-o em pedaços e junte-o ao abacaxi.
  • Lave bem a maçã, retire o coração e as sementes e corte-a.
  • Corte a folha da babosa e extraia o gel que contém em seu interior.
  • Depois, misture tudo no liquidificador ou processador de alimentos e bata por uns instantes.
  • Se não ficar suficientemente liquido, pode adicionar meio copo de água.
  • Para finalizar, extraia o suco da laranja e misture-o.

Modo de consumo

  • A desintoxicação do sistema gastrointestinal com esse suco deverá durar 7 dias seguidos, tomando dois copos ao dia (um em jejum e outro à tarde).
  • Neste tempo, deve-se evitar o consumo de comidas pesadas ou processadas, já que o excesso de gordura, açúcar e outras substâncias impede uma adequada depuração.

Planeje um cardápio baseado em frutas, verduras e cereais integrais, e elimine os alimentos lácteos e as carnes.

  • Este tipo de limpeza pode ser feita a cada três meses ou cada vez que se considere necessário.
  • As doses diárias não devem superar as indicadas, já que a ação laxante pode resultar contraproducente quando o suco é tomado em excesso.

Anime-se em experimentar esse suco como tratamento de limpeza e sinta como, em questão de dias, seu corpo ficará mais leve e saudável.

Não requer muito investimento, e o melhor é que é 100% natural e não causa efeitos secundários.

Pode interessar a você...
Sopas detox que você vai adorar
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Sopas detox que você vai adorar

As sopas detox se encontram entre as tendências atuais devido ao seu intenso sabor e à qualidade de seus nutrientes. Confira as versões mais solicitadas.