6 exercícios em casal que podem ser feitos ao ar livre

10 Janeiro, 2020
Juntos, é melhor. Este ditado também se aplica ao realizar atividades físicas. Descubra seus benefícios e entre em ação.

Exercitar-se em casal ao ar livre não é bom apenas para a saúde. Esta não é apenas uma teoria romântica. Estudos indicam que os exercícios em casal ajudam a fortalecer o relacionamento.

Benefícios de se exercitar em casal

Um estudo realizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Nova York, por meio de pesquisas e entrevistas pessoais, descobriu que aqueles que se exercitam em casal têm um relacionamento melhor e se dão melhor em outros aspectos da vida comum.

Por outro lado, também foi mostrado que a companhia de outra pessoa no exercício é uma motivação extra para continuar sua prática. Não apenas isso, também melhora a maneira como você se exercita, pois um pode ajudar o outro, além de aumentar a própria exigência.

Mas há mais, um trabalho publicado nos Journals of Social Psychology sugere que se exercitar em casal aumentam a atração sexual e emocional. O suor, aa aceleração do pulso e da respiração estimulam o relacionamento. A atividade física libera serotonina e endorfinas que causam felicidade, neste caso a felicidade compartilhada.

“Ao se exercitar em casal, é estabelecida uma comunicação não gestual que estabelece uma cumplicidade emocional”, explica Theressa DiDonato, professora de psicologia da Universidade Loyola, em Maryland, nos Estados Unidos.

6 exercícios em casal que vocês podem praticar ao ar livre

Aqui sugerimos alguns exercícios que você pode fazer com seu parceiro ao ar livre para aproveitar todos esses benefícios.

Acroyoga

Acroioga

As posturas ou asanas da acroyoga são projetadas para serem feitas em pares. É um exercício adequado apenas para pessoas que já têm experiência na prática de yoga ou atividades físicas semelhantes, pois requer coordenação, força e equilíbrio. Se você sente que está treinado, é uma experiência extraordinária.

A acroyoga consegue um alongamento mais completo graças ao esforço complementar, pois um exige que o outro complete o asana. Esses exercícios ajudam o relacionamento do casal porque estimulam o contato físico, o trabalho em equipe e a confiança mútua.

Se você é iniciante em yoga, fazê-lo em casal também pode ser uma boa maneira de começar. Juntos, vocês descobrirão uma nova experiência.

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Correr em casal

Uma atividade tão simples quanto correr pode ser mais divertida se for feita em casal. Eles podem ir a um parque ou apenas perto de casa. Correr juntos ajudará a motivar um ao outro e estabelecer um compromisso que evite as desculpas para adiar a atividade.

Mantenha um ritmo de corrida confortável para vocês dois, para que seja mais agradável. Você verá como é muito mais divertido do que correr sozinho. Se fizerem uma pausa, podem falar sobre a experiência e dar conselhos.

Se vocês definirem uma meta, pode ser ainda mais estimulante. A luta por objetivos em comum, como a preparação para uma maratona ou um triatlo, reforça o senso de cooperação e incentivo mútuo.

Caminhadas

Senderismo em casal

Caminhar ou fazer pequenas excursões por rotas naturais é uma experiência diferente e enriquecedora. Ao realizar um exercício aeróbico, respiram ar fresco e se revitalizam quando em contato com a natureza.

Há muitas trilhas para caminhadas perto de toda a cidade e até mesmo urbanas. Elas podem ser leves ou montanhosas, dependendo da condição física ou do grau de exigência que desejam colocar na atividade.

Vista roupas apropriadas, com calçados esportivos e proteção solar, e comece a aventura. Leve água e algumas frutas ou refeições leves, se vocês planejam gastar muito tempo.

Compartilhar a experiência de caminhar por uma rota diferente ajuda a quebrar a monotonia e a descobrir novos ambientes juntos.

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Basquete 1 contra 1

Se você quiser adicionar uma competição divertida, pode fazê-lo com um jogo de basquete 1 × 1. Vocês só precisam de uma bola e ir a uma das muitas cestas dos parques.

O basquete é um excelente exercício cardio e, além disso, coloca todos os músculos para trabalhar, especialmente pernas, cintura e braços. Se você quiser torná-lo mais divertido, pode se organizar com outros casais e jogar 2 × 2, 3 × 3 ou uma partida no total de 5 a 5.

Caiaque

Remar ao  ar livre

Uma atividade diferente e divertida. Se tiver um lago ou uma praia nas proximidades, certamente encontrarão um lugar para alugar um caiaque. Encontre um para duas pessoas, e remem.

Esse esporte precisa de coordenação e trabalho em equipe. É um dos exercícios em casal preferidos, pois trabalha os braços, peito, costas e músculos abdominais. Além disso, as pernas também funcionam mesmo se estiverem sentados.

Tênis em casal

Por fim, se estão no mesmo nível, o tênis é um ótimo esporte e acrescenta um pouco de competição. Se a diferença for muito grande, pode ser um pouco frustrante, mas nesse caso você pode encontrar outro casal e jogar em duplas. Certamente vocês passarão um bom tempo durante o exercício.

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