4 melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente

29 de julho de 2019
Para que seus músculos se definam rapidamente, é essencial uma rotina de exercícios, mas também é preciso uma dieta adequada, assim como o descanso.

O músculo é formado quando você o fortalece, quebrando as fibras musculares. Então, quando você descansa, essas fibras aumentam novamente e permitem que os músculos se reafirmem. Portanto, se você quiser definir seus músculos rapidamente, os melhores exercícios incluem pesos, aparelhos de ginástica e outros que você também pode fazer com seu próprio peso corporal e que influenciam a construção dos músculos.

Quanto mais fibras musculares, maior é a chance de desenvolver maiores músculos e muito mais força.

Se você quiser definir seus músculos rapidamente, recomendamos fazer exercícios de força que usem múltiplos músculos e articulações ao mesmo tempo. Estes recrutam e quebram mais fibras musculares, de modo que, na fase de recuperação, desenvolvem-se e crescem muito mais do que se o fizéssemos apenas com movimentos musculares isolados.

4 melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente

A seguir, apresentamos uma lista dos melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente:

1. Supino

O primeiro dos exercícios para definir seus músculos rapidamente é o supino. É um dos exercícios clássicos para realizar na academia e ganhar massa muscular. É uma ação de empurrar realizada com os membros superiores que envolve a participação das articulações do cotovelo e do ombro.

  • Para fazer este exercício, você precisa apoiar suas costas em um banco e ter uma barra que ultrapasse a largura dos ombros.
  • Em seguida, abaixe o peso até o peito com os cotovelos abertos e empurre a barra totalmente esticando os braços.

Com este exercício, trabalhamos principalmente os peitorais. Por outro lado, os músculos secundários envolvidos são os ombros e os tríceps.

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2. Curl de bíceps com barra

Se você quiser que os músculos do braço reafirmem-se rapidamente, a barra reta é o exercício ideal. Você apenas tem que ter cuidado para não forçar as costas durante o exercício.

Curl para definir seus músculos rapidamente

  • Primeiramente, fique em pé com o peito erguido e segure a barra com as palmas das mãos viradas para a frente, com os cotovelos estendidos e próximos ao tronco.
  • Enquanto mantém a tensão nos bíceps, flexione os cotovelos enquanto levanta a barra até os ombros, contraindo ao mesmo tempo os glúteos e os abdominais. Mantenha a contração dos músculos por alguns segundos e vá abaixando a barra lentamente.
  • Mantenha os bíceps tensos para trabalhar o máximo possível as fibras musculares.
  • Quando a barra estiver de volta à posição inicial, estique os braços totalmente para manter os tríceps tensos e certifique-se de que os bíceps trabalhem na maior amplitude de movimento possível.

3. Flexões para definir seus músculos rapidamente

As flexões representam uma opção ideal para treinar com seu próprio corpo. Sem dúvida, é a melhor opção para definir seus músculos rapidamente.

Além disso, você pode realizá-las em casa ou na academia, já que qualquer lugar é ideal para fazê-las. Você só precisa do seu próprio corpo e de alguma motivação!

As flexões obrigam você a trabalhar tríceps, tórax e ombros, entre outros grupos musculares, em um único movimento e sem fazer um grande esforço. Com apenas um exercício simples, você trabalha vários grupos musculares diferentes. Além disso, é possível  aumentar a dificuldade do exercício à medida que os músculos forem fortalecendo.

Por outro lado, como muitos músculos estão envolvidos nas flexões, o exercício ajuda a queimar muitas calorias. Mais do que muitos outros que envolvem apenas um ou dois grupos musculares.

Exercícios para definir os abdominais

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4. Pull-ups (puxar para cima) com barra para as costas

É sempre uma boa ideia ter um movimento de tração superior na rotina das costas, e os pull-ups são um dos melhores. De fato, as barras são excelentes para reforçar a parte dorsal superior.

Se você fizer os pull-ups no início do treinamento, talvez seja necessário adicionar um cinto com pesos. Claro, se você achar difícil, você sempre pode usar uma máquina assistida ou contar com a ajuda de um treinador.

Certamente, os pull-ups só envolvem o peso corporal, mas são um dos melhores exercícios para a parte superior do corpo, aderência e força. Você não deve perder sua rotina de exercícios para definir seus músculos rapidamente.

  • Finalmente, não se esqueça que, mesmo que você tenha os melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente, uma das coisas mais importantes é dormir bem.
  • É importante saber que depois de um treino, os músculos usam os nutrientes e a água ingerida durante o dia. Aliás, trabalham durante o sono para desenvolver e aumentar os músculos. Também não minimize a importância de uma correta alimentação.