4 melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente

Uma rotina de exercícios vigorosos é essencial para que seus músculos se definam de maneira rápida e eficaz, mas você também precisará de uma dieta adequada e de descanso.
4 melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente

Última atualização: 25 Maio, 2021

O músculo se forma quando as fibras são tensionadas e puxadas para baixo. Então, quando você faz uma pausa, essas fibras voltam a crescer mais e permitem que se firmem. Nesse sentido, os melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente incluem levantamento de peso, aparelhos de ginástica e outros que também podem ser feitos com o próprio peso corporal.

Portanto, é recomendável fazer exercícios de força que usem vários músculos e articulações ao mesmo tempo. Elas recrutam e degradam mais as fibras musculares, de modo que na fase de recuperação, elas se desenvolvem e crescem mais rápido do que quando são realizadas apenas com movimentos isolados.

Junte-se a nós para saber mais!

Em primeiro lugar, é importante observar que além de ser eficaz em tonificar os músculos mais rapidamente, o treinamento explosivo ou levantamento de peso é iminente para ganhar mais força e vitalidade. Treinar com máquinas e algum peso é muito mais eficaz se você deseja obter resultados de curto prazo, como foi afirmado em pesquisa realizada em 2016.

Aqui está uma lista dos melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente:

4 melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente

A seguir, apresentamos uma lista dos melhores exercícios para definir seus músculos rapidamente:

1. Supino

O primeiro dos exercícios para definir seus músculos rapidamente é o supino. É um dos exercícios clássicos para realizar na academia e ganhar massa muscular. É uma ação de empurrar realizada com os membros superiores que envolve a participação das articulações do cotovelo e do ombro. Para fazer este exercício, você precisa:

  • Apoie suas costas em um banco e tenha uma barra que ultrapasse a largura dos ombros.
  • Em seguida, abaixe o peso até o peito com os cotovelos abertos e empurre a barra totalmente esticando os braços.
  • Com este exercício, trabalhamos principalmente os peitorais. Por outro lado, os músculos secundários envolvidos são os ombros e os tríceps.
  • Faça 3 séries de 10 a 12 repetições.

2. Curl de bíceps com barra

Se você quiser que os músculos do braço se definam rapidamente, a barra reta é o exercício ideal. Você apenas tem que ter cuidado para não forçar as costas durante o exercício.  Os passos para fazer isso são os seguintes que iremos falar sobre.

Curl para definir seus músculos rapidamente

  • Para começar, fique em pé com o peito para cima e segure a barra com as mãos fora dos quadris (com uma pegada oculta).
  • É importante não esquecer que os cotovelos devem ser colocados na altura dos quadris. Comece o movimento e levante as mãos para sentir a contração do bíceps.
  • Enquanto mantém a tensão no bíceps, flexione os cotovelos enquanto a barra é levada para o peito na altura dos ombros e os glúteos e abdominais estão se contraindo.
  • Em seguida, comece a abaixar a barra lentamente e mantenha o bíceps tenso para trabalhar o máximo possível de fibras musculares.
  • Quando a barra estiver na posição inicial, estique os braços totalmente para contrair o tríceps e certifique-se de que o bíceps está trabalhando na maior amplitude de movimento possível.
  • Faça 3 séries de 10 repetições.

3. Flexões

  • As flexões representam uma opção ideal para treinar com seu próprio peso corporal. Além disso, podem ser realizadas em casa ou na academia, já que qualquer lugar é o ideal.
  • As flexões trabalham o tríceps, o tórax e os ombros, entre outros grupos musculares. Tudo isso em um único movimento e sem muito esforço. A dificuldade do exercício pode ser aumentada à medida que os braços ficam mais fortes.
  • Como muitos músculos estão envolvidos, os exercícios ajudam a queimar mais calorias do que outros que envolvem apenas um ou dois grupos musculares.
  • Você pode fazer 3 séries de flexões de 15 repetições.

Quer aumentar a massa muscular? Então leia:  6 erros que atrapalham o ganho de massa muscular

4. Pull-ups (puxar para cima) com barra para as costas

É sempre uma boa ideia ter um movimento de tração superior na rotina das costas, e os pull-ups são um dos melhores. De fato, as barras são excelentes para reforçar a parte dorsal superior.

Exercícios para definir os abdominais

Se você fizer os pull-ups no início do treinamento, talvez seja necessário adicionar um cinto com pesos. Claro, se você achar difícil, você sempre pode usar uma máquina assistida ou contar com a ajuda de um treinador.

Da mesma forma, os pull-ups só envolvem o peso corporal, mas são um dos melhores exercícios para a parte superior do corpo, aderência e força. Você não deve perder sua rotina de exercícios para definir seus músculos rapidamente.

Uma investigação realizada em 2003 destaca a importância do sono e do descanso entre as sessões de atividades físicas, uma vez que influencia muito no desempenho esportivo das pessoas.

Além disso, após um bom treino, os músculos absorvem os nutrientes e a água ingeridos durante o dia. Em seguida, eles trabalham durante o sono para construir e fazer crescer os músculos. O que você está esperando para começar?

Pode interessar a você...
5 dicas para aumentar a massa muscular e queimar gordura
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
5 dicas para aumentar a massa muscular e queimar gordura

Embora pareça secundário, dormir bem é essencial para promover a recuperação e regeneração de microfibras musculares e queimar gordura