Maneiras de trabalhar os peitorais sem academia

28 de fevereiro de 2019
Para trabalhar os peitorais e obter bons resultados basta ter motivação e disciplina para realizar os exercícios necessários. É importante ir aumentando a intensidade e as repetições

Você não deve esquecer que para alcançar um corpo escultural, deve acompanhar essas rotinas com a nutrição adequada e outros exercícios complementares. Desta forma, você não terá apenas melhores peitorais, mas também o corpo dos seus sonhos.

Então prepare-se para conhecer as 5 maneiras de trabalhar seus peitorais sem usar os pesados aparelhos de musculação.

5 maneiras de trabalhar os peitorais sem aparelhos de musculação

1. Faça flexõesManeiras de trabalhar os peitorais sem aparelhos de musculação: Faça flexões

A melhor maneira de começar a trabalhar em casa é agendar uma rotina diária de flexões. Você deve ser disciplinado e não exigir muito do seu corpo.

  • Primeiramente, você pode começar com uma rotina de apenas dez flexões e depois aumentar a duração, e a carga de exercícios.
  • Sem dúvida, a disciplina é a sua arma mais poderosa neste caminho, você deve estabelecer horários e espaços, para realizar seus exercícios diários.
  • Certamente, com o tempo você poderá fazer várias repetições durante o dia, e assim aumentar a eficiência.

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2. Varie os exercícios

Logo depois de estabelecer uma rotina de exercícios com disciplina, você pode começar a variá-los. Por exemplo, pode complementar as flexões batendo palmas entre as subidas e descidas.

Por outro lado, para variar os exercícios com flexões, pode testar as flexões em T: abaixar e levantar se apoiando com um único braço e uma única perna.

Este é realmente um exercício avançado, e você pode experimentá-lo quando estiver treinando em casa por algum tempo. Para evitar os riscos se você cair, pode colocar uma base de borracha ou similar, para não se machucar.

3. Utilize pesos

Você não precisa usar os aparelhos de musculação para tonificar o seu corpo, com alguns pesos pequenos que você pode fazer os mesmos exercícios em casa. Os pesos vêm em vários tamanhos e formas, e o ideal é que você vá aumentando o peso progressivamente.

  • A rotina com pesos implica que você fique ligeiramente inclinado sobre os joelhos com as costas retas, e que o movimento dos braços vá para cima e para baixo.
  • Seu corpo se adapta às exigências, e a resistência se desenvolve com o passar do tempo. Você pode começar com alguns pesos leves até chegar aos indicados para o seu peso e índice de massa corporal.

4. Combine flexões com pesos

Você pode combinar tudo o que lhe dissemos até agora. Não tenha medo de inovar, desde que seu corpo permita e não se machuque ou se esforce além de sua resistência, está tudo bem.

Maneiras de trabalhar os peitorais sem aparelhos: combine flexões com pesos

Combinar diferentes tipos de exercícios será sempre uma aposta segura.

5. Use aplicativos móveis ou convide outras pessoas

O treinamento em casa pode ser divertido, os smartphones permitem que você use aplicativos com rotinas pré-definidas que controlam o tempo, e ajudam você a alcançar objetivos precisos.

Se você não sabe como começar, ou qual é a melhor maneira de fazer flexões com pesos, um aplicativo móvel pode guiá-lo no processo, e servir como um treinador em todo o caminho para obter os peitorais perfeitos.

Da mesma forma, você pode incluir seus amigos nessa sua nova rotina. Se você reunir em um grupo e convidá-los para treinar junto com você, poderá ser mais disciplinado e isso motivará todos a continuar. Outras pessoas podem ajudá-lo a variar os exercícios, ou ajudar quando você tiver que executar movimentos mais complexos.

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5. Motive-se

Por último, encontra-se a motivação. Do ponto de vista psicológico, observar as mudanças no seu corpo faz com que você continue se exercitando.

A motivação é um impulso que leva você a atingir seus objetivos. Assim, se esta estiver em níveis altos, nada será impossível parar você.

O exercício é uma fonte indispensável de saúde e as emoções positivas também são um grande impulso. Adicioná-los a uma dieta saudável e a uma rotina diária é a chave para transformar não apenas seu corpo, mas também seus pensamentos e autoestima.

Afinal, tudo está em sua mente, e a importância das mudanças em seu corpo será mediada por seus objetivos.

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