5 exercícios para ter um busto firme

Para ter um busto firme, você deve realizar exercícios que promovam a tonificação e fortalecimento dessa área e acompanhá-los com um a dieta saudável e equilibrada.
5 exercícios para ter um busto firme

Última atualização: 17 Maio, 2021

Vários fatores podem ser a causa da mudança constante do busto de uma mulher ao longo de sua vida. Entre os mais comuns encontramos a idade, a gravidez, as oscilações de peso e as alterações hormonais que ocorrem devido a várias situações. Para manter um busto firme neste contexto, devem ser tomadas certas medidas.

Os seios das mulheres não têm músculos e são compostos apenas de gordura, tecido conjuntivo e glândulas produtoras de leite. Portanto, os fatores mencionados acima podem levar a uma mudança significativa na aparência, firmeza e tônus ​​dessa parte do corpo.

Quando o busto parece flácido e sem vida, a mulher começa a se preocupar. No entanto, a sua aparência pode ser melhorada em parte por meio de hábitos saudáveis ​​e exercícios. Se você estava procurando uma maneira de ter um busto firme, aqui estão alguns segredos para consegui-lo. Não perca!

O exercício e o busto da mulher

5 exercícios para ter um busto firme

Como dissemos, o busto não é feito de tecido muscular, por isso não pode se exercitar, ou pelo menos não há evidências científicas que justifiquem experimentá-lo. A única solução para aumentar instantaneamente seu tamanho ou forma parece ser a cirurgia.

No entanto, o fortalecimento da área peitoral resultará em um tronco mais trabalhado e firme. Indiretamente, isso poderia gerar benefícios estéticos, além de melhorar a saúde e a funcionalidade da massa muscular envolvida.

Para que uma mulher desfrute de um busto firme e atraente, é necessário que as rotinas de exercícios sejam centradas na área do tórax e especialmente nos músculos peitorais.

5 exercícios que ajudarão a ter um busto firme

Antes de iniciar os exercícios, é vital realizar um aquecimento, pois, como qualquer outra parte do nosso corpo, pode sofrer lesões. Além disso, também é importante:

  • Manter uma boa postura ao se exercitar.
  • Ser constante com o exercício.
  • Manter-se hidratado antes, durante e depois dos exercícios.
  • Alimentar-se corretamente.

Dito isso, podemos continuar detalhando a rotina. Como dissemos, lembre-se de que esta não é uma solução milagrosa, mas sim um suplemento que requer constância e outros bons hábitos para fazer efeito. Entre os exercícios que conseguem estimular a região do busto, estão:

1. Borboleta de banco plano

1. Mariposas o aperturas en banco plano

Para este exercício, você precisará de um elemento de peso, como um haltere. Você pode fazer em casa com uma garrafa de plástico e água, areia ou pedras. Quando o tiver, observe as etapas que você deve seguir para realizar este exercício corretamente:

  • Deite-se de costas em um banco e estenda os braços sobre o peito, apontando os halteres em direção ao teto.
  • Flexione os cotovelos ligeiramente e abaixe os braços ao mesmo tempo que os abre para fora, até que fiquem paralelos ao piso.
  • Mantenha a posição por alguns segundos e volte à posição inicial.
  • Execute 3 séries de 20 repetições.

2. Borboletas de pé

Semelhante ao anterior e também com halteres, este é um dos exercícios mais utilizados para firmar o busto. Mostramos como fazer:

  • Fique de pé com as pernas separadas na distância dos ombros e dobre ligeiramente os joelhos.
  • Estique os braços na altura dos ombros e om os cotovelos ligeiramente flexionados, leve-os para o centro do peito.
  • Mantenha a posição por alguns segundos.
  • Volte para a posição inicial e faça 2 séries de 20 repetições.

3. Elevação lateral sentada

  • Sente-se em uma cadeira, com a coluna perfeitamente reta e apoiada no encosto.
  • Apoie os pés no chão, sem movê-los e contraia o abdômen.
  • Levante os braços de forma paralela, até atingir a altura dos ombros.
  • Mantenha a posição por 15 segundos e volte para a posição inicial.
  • Faça 2 conjuntos de 15 repetições cada uma.

4. Press de peito com halteres

Da mesma forma que os exercícios anteriores, o press de peito pode ajudá-la a estimular facilmente os músculos dessa área. Precisará também de elementos com peso para trabalhar e é realizado da seguinte forma:

  • Deite-se no chão ou em um banco, com as pernas flexionadas, as solas dos pés apoiadas e as costas no chão.
  • Segure os halteres sobre o peito. Então, para começar o exercício, estenda os cotovelos para esticar os braços e levante os halteres.
  • Para abaixar, dobre os cotovelos novamente até que fiquem nas laterais do corpo.
  • Inspire ao levantar o peso e expire ao descer.
  • Faça 3 séries de 10 repetições.

5. Flexões para um busto firme

5 exercícios para ter um busto firme
Os halteres ajudam a proteger os pulsos, especialmente se for uma área sensível para a pessoa que faz o exercício.

As flexões são um dos melhores exercícios para ter um busto firme e manter um corpo tonificado e definido. Na parte superior do corpo, esse exercício fortalece não só os peitorais, mas também os braços, ombros e abdômen, de acordo com uma publicação na revista Medicine & Science in Sports & Exercise.

Além disso, nenhum elemento adicional é necessário, então é o melhor exercício para realizar em casa:

  • Fique de frente para a parede, separando os pés na largura dos quadris.
  • Em seguida, coloque as palmas das mãos na parede, na altura dos ombros e deixando os braços esticados.
  • Flexione os cotovelos devagar, sem mover as mãos da parede.
  • Quando você chegar o mais baixo possível, espere 5 segundos e volte.
  • Execute 5 séries de 10 repetições.

Um busto firme depende de vários fatores

Se você realizar esses exercícios com frequência, mantiver uma dieta equilibrada e consumir água suficiente por dia, não só poderá melhorar a aparência e a firmeza do seu busto, mas também começará a mudar a saúde do seu corpo.

Lembre-se, porém, de que isso não é uma questão simples. Esta é uma área difícil do corpo e, devido à escassez de tecido muscular, não é fácil moldá-la como se gostaria.

De qualquer forma, considere que o déficit de energia – gastar mais calorias do que consome – é um dos primeiros passos para melhorar a composição corporal, conforme indicado por um estudo publicado pela revista Annals of Nutrition & Metabolism. Para obter uma dieta de acordo com os seus objetivos, recomendamos visitar um nutricionista.

Por fim, recomendamos que você experimente os exercícios e uma vida saudável como a primeira medida de mudança. Se não ficar satisfeita com os resultados e decidir recorrer à cirurgia, deve consultar o seu médico de confiança.

Pode interessar a você...
9 Exercícios para reafirmar o busto
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
9 Exercícios para reafirmar o busto

O busto pode perder firmeza por diferentes causas.Caso queira que fiquem firmes e tonificados, não perca os seguintes exercícios.