5 exercícios para ter um busto firme

6 de agosto de 2018
Para ter um busto firme, você deve realizar exercícios que promovam a tonificação e fortalecimento e acompanhá-los com uma dieta saudável e equilibrada. Veja 5 exercícios para ter um busto firme.

Vários fatores podem ser a causa da mudança constante do busto de uma mulher ao longo de sua vida.

Entre estes encontramos:

  • O período
  • A gravidez
  • Perda ou ganho de peso
  • Mudanças hormonais
  • A alimentação
  • Estresse

Não podemos esquecer que o busto não possui músculos e consiste apenas em tecido gordo, tecido conectivo e gânglios produtores de leite.

Assim, esses fatores podem envolver uma mudança significativa na aparência, firmeza e tonificação do mesmo, fazendo com que pareçam caídos e sem vida.

No entanto, sua aparência pode ser restaurada e melhorada através de remédios naturais, hábitos saudáveis ​​e exercícios.

Se você estiver procurando uma maneira de ter um busto perfeito e firme, neste artigo você encontrará uma forma de alcançá-los. Não o perca estes exercícios para ter um busto firme!

O exercício e o busto da mulher

Mulher fazendo exercício para ter um busto firme

Para que uma mulher desfrute de um busto firme e cheio de vida, é necessário que as rotinas sejam centradas na área do tórax e especialmente nos músculos peitorais.

O objetivo é estimular tanto quanto possível os tecidos mamários.

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Antes de começar

Antes de iniciar os exercícios para ter um busto firme, é vital realizar um aquecimento , pois, como qualquer outra parte do nosso corpo, pode sofrer lesões.

Além disso, também é importante:

  • Manter uma boa postura
  • Ser consistente com o exercício
  • Manter-se hidratado
  • Alimentar-se corretamente

Entre os exercícios que alcançam esse estímulo estão:

1. Crucifixo inclinado

Mulher fazendo exercícios com os braços para ter um busto firme

Tome nota das etapas que você deve seguir para executar este exercício corretamente:

  • Primeiro, deite de costas em um banco, estendendo ambos os braços sobre o busto.
  • Em seguida, você terá que dobrar seus cotovelos levemente e abaixar os braços para fora, permitindo que eles fiquem paralelos ao chão.
  • Fique nessa posição por 20 segundos e volte para a posição inicial.
  • Execute 3 séries de 20 repetições.

Você também pode adicionar um peso leve a cada mão: assim você notará resultados ainda mais rápidos.

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2. Elevação em pé

Este é um dos exercícios mais utilizados para reafirmar o busto6. Nós lhe dizemos como fazê-lo:

  • Fique de pé com as pernas esticadas pela altura dos ombros e dobre ligeiramente os joelhos.
  • Em seguida, levante lentamente os braços até a altura do peito.
  • Mantenha a posição por 10 segundos.
  • Volte para a posição inicial e faça 2 séries de 20 repetições.

Da mesma forma, para este exercício, você também pode adicionar alguns pesos para torná-lo mais eficaz.

3. Elevação lateral sentada

Mulher fazendo exercícios com halteres para ter um busto firme

  • Sente-se em uma cadeira, com a coluna perfeitamente reta e apoiada no encosto.
  • Descanse os pés no chão, sem movê-los e contraia o estômago para dentro.
  • Levante os braços paralelos, até atingir a altura dos ombros.
  • Mantenha a posição por 15 segundos e volte para a posição inicial
  • Faça 2 conjuntos de 15 repetições cada.

4. Abertura do peito

Da mesma forma, a abertura do peito pode ajudá-lo a estimular facilmente o tecido mamário para obter um busto firme.

  • Sente-se em uma cadeira com a espinha dorsal perfeitamente reta e descansando no encosto.
  • Descanse os pés no chão, sem movê-los e contraia seu estômago para dentro.
  • Mantenha seus cotovelos dobrados e suas mãos fechadas.
  • Inspire enquanto abre os braços para os lados e expire ao fechá-los.
  • Execute 3 conjuntos de 10 repetições.

5. Push-ups para o busto

Mulher fazendo flexões para ter um busto firme

As flexões são um dos exercícios para ter um busto firme mais eficazes, também para manter um corpo tonificado e definido.

Além disso, nenhum elemento adicional é necessário, então é o melhor exercício para realizar em casa:

  • Fique de frente para a parede, separando os pés no alto dos quadris.
  • Em seguida, coloque as palmas das mãos na parede, no alto dos ombros e deixando os braços esticados.
  • Flexione os cotovelos devagar, sem mover as mãos da parede.
  • Quando você chegar o mais baixo possível, espere 5 segundos e suba.
  • Execute 5 conjuntos de 10 repetições.

Se você realizar esses exercícios com frequência, mantiver uma dieta equilibrada e consumir água suficiente por dia, você não só poderá melhorar a aparência e a firmeza do seu busto, mas também começará a mudar a saúde do seu corpo.

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