3 dicas para manter seus seios firmes e saudáveis

28 Novembro, 2019
Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a realização de exercícios localizados na academia não prejudica a forma dos seios e pode nos ajudar a reafirmá-los. Além disso, usar um sutiã adequado garantirá que tenhamos seios firmes e saudáveis.

Ter seios firmes e saudáveis ​​requer uma série de cuidados especiais que devem ser realizados diariamente. Só então podemos obter os resultados que estamos procurando e desfrutar de um busto muito mais bonito. Porque, devido à passagem do tempo, a flacidez pode afetar essa área.

Vejamos algumas dicas para manter seus seios firmes e saudáveis, e lembre-se de que é necessário perseverar em cada uma delas. Se você não o fizer, não poderá obter os resultados que está procurando.

1. Exercício físico: ajuda você a ter seus seios firmes e saudáveis

O exercício físico ajuda a ter seios firmes e saudáveis

Embora muitas mulheres acreditem que o exercício com pesos e máquinas possa fazer seu corpo parecer masculino e que seus seios diminuam de tamanho, a verdade é que o exercício ajuda a manter os seios firmes e saudáveis.

Bem, assim como quando exercitarmos os braços ou coxas, a pele dessa área ficará muito mais firme, o mesmo acontece com a área do busto.

No entanto, vamos ver alguns exercícios específicos para trabalhar a área e obter seios firmes e saudáveis.

Exercícios para obter seios firmes e saudáveis

  • Elevação frontal: pegamos um haltere em cada mão e os seguramos com as palmas voltadas para dentro, na altura do rosto. O que vamos fazer é esticar os braços para cima sem separar os halteres, estes devem ficar juntos e retornamos à posição inicial.
  • Pullover: este exercício pode ser feito no chão ou em um banco. Pegamos um haltere com as duas mãos colocadas nos extremos e elevamos os braços acima da cabeça. Então, retornamos à posição inicial em que o haltere está logo acima do peito. Os braços devem ficar esticados.
  • Supino: no chão ou em um banco, pegamos um haltere com cada mão. Flexionando os cotovelos de cada lado, faremos com que nossos braços fiquem em um ângulo de 90 graus. Em seguida, esticamos os braços para frente, fazendo os halteres se tocarem. Repetimos esse processo 10 ou 12 vezes por série.
  • Aberturas: na mesma posição da anterior, colocaremos as mãos com as palmas viradas uma para a outra e abriremos os braços para os lados. Nesta posição, no início, não conseguiremos levantar muito peso, pois é um exercício que trabalha muito os peitorais. Os braços devem esticar-se o mais possível.

Existem muitos outros exercícios que podemos realizar em aparelhos de ginástica específicos. No entanto, esses que comentamos podem ser feitos em casa. Se não tivermos halteres, podemos usar garrafas de água cheias de areia, por exemplo.

Leia este artigo: Rotina de exercícios que ajudarão você a tonificar seus seios

2. Escolha o sutiã certo

Sutiã adequado para manter os seios bonitos

Para manter os seios firmes e saudáveis, é necessário escolher o sutiã certo. Caso contrário, o fato de não suster os seios, com o tempo, pode afetar a sua firmeza. Portanto, considere o tamanho e o bojo adequados.

Experimentar tamanhos e formas diferentes nos ajudará a saber qual sutiã é o mais adequado para nós. Para isso, devemos prestar atenção aos seguintes aspectos:

  • As laterais e as costas do sutiã não devem estar nem muito apertadas nem muito folgadas.
  • As alças não devem deixar marcas na pele.
  • A taça deve cobrir todo o peito.
  • O aro deve atingir cerca de metade da nossa axila.
  • O bojo não deve amassar ou ter furos.

Leia também: É prejudicial dormir com sutiã?

3. Use cremes reafirmantes

Embora realizemos as duas dicas anteriores para ter seios firmes e saudáveis, não podemos esquecer os cremes reafirmantes. Esses cremes fornecerão hidratação adequada para esta área delicada do nosso corpo.

Embora existam muitos cremes reafirmantes no mercado, você pode escolher duas opções: use um hidratante ou faça seu próprio creme caseiro. Assim, você pode obter os resultados que procura.

Como você mantém os seios firmes e saudáveis? Esperamos que essas dicas ajudem a cuidar do seu busto e mantê-lo bonito. Porque, embora não possamos lutar contra a passagem do tempo, podemos tomar algumas medidas para atenuar seus efeitos.