6 regras básicas que ajudam a conservar a firmeza dos seios

· 9 de julho de 2017
Para ter seios mais firmes, devemos combinar uma alimentação adequada com uma série de cuidados externos. Além disso, manter uma boa postura é sempre benéfico.

Os seios são uma das regiões que todas as mulheres gostam de manter do melhor modo possível e da qual não podemos nos descuidar. Com estas regras básicas, você poderá conservar a firmeza dos seus seios sem fazer grandes esforços.

Você só precisará ser constante e levar em conta os seguintes aspectos básicos, porém cruciais, para alcançar esse objetivo. Confira!

1. Tome banho com água fria

dos seios

Tomar banho com água fria pode ser uma das soluções que você precisava, já que isso vai te ajudar a manter a pele tonificada.

Contudo, caso seja um costume muito difícil de colocar em prática nas épocas frias, você pode optar pela seguinte solução:

Basta usar cubinhos de gelo ou uma compressa fria para refrescar a região do busto. Com esse truque simples, você vai conseguir o mesmo efeito que a água fria teria sobre a sua pele.

2. A postura é fundamental

Sua postura é um pilar básico na hora de exibir seios firmes, por isso nunca se esqueça dela.

Pense que, ao arquear as costas, além de reduzir visualmente o tamanho dos seus seios, você estará relaxando os músculos dessa região e acostumando-os a maus hábitos.

Por isso, o ideal será tentar manter os ombros abertos. Essa é a postura mais adequada tanto para seus músculos quanto para a sua aparência física.

3. Use um sutiã do tamanho adequado para seus seios

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Não são poucas as mulheres que não usam um sutiã do tamanho correto. É fundamental que você encontre o modelo que realmente se encaixe com perfeição nos seus seios, sustentando sem apertar.

Considere que, por mais que um sutiã levante seu seio e deixe seu decote mais sensual, se ele te apertar demais, isso será nocivo para os seus seios.

Além de incômodo, vai interromper a circulação sanguínea. Logo, opte sempre por não usar esse tipo de peça inadequada.

4. Cuide de sua postura ao fazer exercícios

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Manter uma postura adequada quando fazemos exercício é algo que também é bastante importante.

Praticar qualquer tipo de atividade física é bom para a sua silhueta e para seu bem-estar geral, mas pode não ser bom para os seios se não levarmos em conta alguns aspectos:

  • Considere que os movimentos abruptos causam danos nos tecidos sensíveis.
  • Assim, a primeira coisa que você tem que fazer é escolher uma roupa esportiva adequada e, claro, nunca correr ou pular sem um sutiã adequado.
  • Não se esqueça também de manter a postura adequada.

5. Cuidado com o sol

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Ainda que você não estabeleça uma relação óbvia entre conservar a firmeza dos seios e abusar do sol, ela existe.

Abusar do tempo de exposição ao sol, principalmente se você fizer isso sem a proteção adequada, pode causar ressecamento da pele e perda da sua elasticidade.

Por isso, o mais recomendável é tomar sol com um bom protetor solar e, por sua vez, evitar o topless se quiser conservar a forma do seu seio.

6. Faça alguns exercícios

Existem determinados exercícios que te ajudarão a conservar e recuperar a firmeza do seio. Anote alguns deles porque com certeza você vai testar e sentir a diferença.

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Chakrasana

Também conhecida como a postura da ponte ou da roda. Trata-se de uma postura da ioga que permite alongar o peito, a coluna vertebral e o pescoço.

Ajuda a reduzir o cansaço e alivia a dor de cabeça.

Como fazer?

  • Deite-se de barriga para cima e abra os pés na largura dos ombros.
  • Inspire e alongue-se para trás o quanto puder, enquanto abre os braços, a garganta, o peito, o abdômen, os quadris e as pernas.
  • Coloque as mãos atrás da cabeça com os dedos mirando o bumbum. Ao expirar, levante o peito e o quadril o quanto puder.
  • Tente esticar os braços e mantenha-se nessa posição durante 30 segundos.

Ustrasana

Também conhecida como postura do camelo, será de grande utilidade para eliminar as dores na coluna, assim como para aumentar o volume dos pulmões e fortalecer o peito.

Como fazer?

  • Fique de joelho com os pés juntos.
  • Arqueie as costas para trás e coloque as mãos sobre os calcanhares. Faça isso lentamente para evitar possíveis estiramentos.
  • Arqueie a coluna e alongue as costelas. Leve em conta que a cabeça deve olhar para baixo.
  • Para que o exercício realmente faça efeito, você deve permanecer assim durante 30 segundos.
  • Albino, J. E., & Tedesco, L. A. (1983). Women’s health issues. Issues in Mental Health Nursing. https://doi.org/10.3109/01612848309009438